Skip to main content
12 dicas para fazer linkedin do jeito certo!

12 dicas para fazer linkedin do jeito certo!

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • LinkedIn: Introdução
  • 12 dicas para usar o LinkedIn do jeito certo

 

O LinkedIn não é uma rede social como outra qualquer. Além de reunir informações pessoais e profissionais dos usuários, o LinkedIn é uma ferramenta que permite a todos buscar novos contatos, aumentar seu networking e criar relações com outros profissionais e outras empresas na busca por uma melhor colocação no mercado de trabalho. No entanto, apenas ter um perfil no LinkedIn não é a solução universal: é preciso saber como usar esta rede social para realmente conseguir os objetivos profissionais.

Veja 12 dicas para usar o LinkedIn do jeito certo.

– Nada de fotos extravagantes: o LinkedIn é uma rede social profissional, portanto não coloque fotos de biquíni, com bonés ou roupas extravagantes;

– Saiba utilizar os seus interesses: o LinkedIn permite que você adicione seus interesses num campo apropriado. Colocar as palavras corretas fará com que mais pessoas o encontrem;

– URL personalizada: a URL pode ser importantíssima para chamar a atenção de empresas e outros profissionais. Diferenciá-la das demais pode ser a chave para ser encontrado mais facilmente;

– Recomende seus amigos: esta é a grande sacada do LinkedIn. As recomendações fazem com que um perfil seja visto de forma diferente por empresas e outros usuários. Mas para ganhar recomendações, você precisa fazê-las também;

– Divulgue seu perfil em outras redes ou no seu site pessoal;

– Dê atenção aos grupos: quando você está num grupo, os contatos ficam mais evidentes e você tem acesso a mais informações sobre vagas profissionais;

– Saiba descrever suas experiências profissionais: coloque as mais relevantes, exponha suas funções e como você contribuiu para o crescimento da empresa;

– Contato é tudo: se você quer um grande emprego precisa estar disponível para ele. E suas informações de contato precisam estar atualizadas!

– Formação, cursos e certificados: aqui funciona como um curriculum mesmo. Você precisa mostrar suas capacitações e seus cursos extras;

– Copiar não é ruim: navegue por outros perfis e tire as ideais boas deles;

– Siga empresas onde você gostaria de trabalhar para ficar de olho em processos seletivos ou coisas do gênero;

– Não confunda LinkedIn com Facebook! Há lugar para tudo, mas o LinkedIn é profissional, não se esqueça disso.

Compartilhe nas redes sociais

Sobre o autor

09f939f707d744ceee0a32ea65c0a323?s=96&d=mm&r=g

admin


Social Commerce: O futuro das compras online está nas redes sociais

Social Commerce: O futuro das compras online está nas redes sociais

Social Commerce: O comportamento do consumidor mudou radicalmente na última década, e as redes sociais têm se consolidado como um dos principais canais de interação entre marcas e clientes.  Dentro desse cenário, o Social Commerce desponta como o próximo passo na evolução do e-commerce.  Trata-se da integração entre redes sociais e compras online, permitindo que […]
Social Selling: Como transformar interações sociais em vendas

Social Selling: Como transformar interações sociais em vendas

No mundo dos negócios digitais, onde as conexões humanas são tão importantes quanto as ferramentas tecnológicas, o Social Selling surge como uma estratégia essencial para transformar interações sociais em vendas reais.  Diferentemente do marketing tradicional, que muitas vezes se concentra em comunicações de mão única, o Social Selling promove conversas autênticas e relacionamentos genuínos.  Neste […]
Principais Tendências de UGC e Creators para 2025

Principais Tendências de UGC e Creators para 2025

O ano de 2025 promete consolidar ainda mais o papel do User-Generated Content (UGC) e dos creators como pilares do marketing digital.  Com a evolução das plataformas sociais, o avanço da tecnologia e a crescente demanda por conteúdos autênticos, essas estratégias serão indispensáveis para marcas que desejam engajar seus públicos e se manterem relevantes. Neste […]