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O que é SimilarWeb e como usar nas estratégias do seu negócio

O que é SimilarWeb e como usar nas estratégias do seu negócio

Você já ouviu falar em SimilarWeb? Se ainda não, saiba que essa ferramenta é fundamental para os gestores e donos de sites.

 

Esse é o motivo dela se tornar cada vez mais popular. Hoje em dia, é raro encontrar um site que não utilize as análises de SimilarWeb. 

 

Isso, pois com ela, é possível saber sobre informações relevantes do seu público e sobre a concorrência.

 

A SimilarWeb é fundamental para que você descubra quais são as estratégias de marketing que realmente valem a pena dentro da sua plataforma. 

 

Ela faz com que você aperfeiçoe ações tome decisões mais certeiras, impactando de forma positiva os seus resultados!

 

Ou seja, essa ferramenta observa o comportamento de outros sites na internet, identifica possíveis ameaças a sua presença no Google e ainda oferece insights e ações para melhorar suas estratégias!

 

Imagine que você tenha um e-commerce e vende produtos como filtro de ar.

 

Com essa ferramenta, você pode entender mais sobre os interesses do seu público, saber as estratégias utilizadas por outras empresas do setor e ainda ter uma base para se posicionar nos motores de busca.

 

Ficou interessado na SimilarWeb? Então neste post iremos explicar todos os detalhes sobre o assunto, por essa razão, não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

O que é SimilarWeb?

 

Basicamente, a SimilarWeb é uma ferramenta que analisa e mensura o tráfego gerado pelos websites na internet.

 

Por sua vez, o tráfego diz respeito a quantidade de pessoas que acessaram uma página web durante um período.

 

Além de analisar a quantidade de tráfego das páginas, elas também indicam e gerenciam as suas respectivas fontes.

 

Ou seja, por meio da ferramenta, você consegue saber por onde um usuário acessou sua página, seja pelo Google, por meio de outro site, diretamente pelo URL, entre outros.

 

Outra funcionalidade do SimilarWeb é analisar as principais palavras-chave utilizadas nas plataformas.

 

Em um e-commerce que atua no ramo de sustentabilidade, por exemplo, a sua principal palavra-chave utilizada pode ser tratamento de água industrial.

 

A partir dessas informações, é possível utilizar referências e desenvolver as suas próprias estratégias planejadas.

 

Para que serve?

 

Como mencionamos anteriormente, a SimilarWeb é uma ferramenta de monitoramento e análise de tráfego e dados.

 

Por meio de um monitoramento de mais de 80 milhões de site, qualquer gestor consegue dados acerca do tráfego das páginas de seu interesse. 

 

Sendo assim, muitas são as vantagens e os ganhos ao explorar o tráfego digital da sua concorrência.

 

Por isso, separamos algumas métricas importantes dessa plataforma. Veja: 

 

1. Taxa de rejeição

 

A taxa de rejeição caracteriza o número de usuários que acessam ou visitam uma única página na internet. 

 

Em outras palavras, se o usuário chegou a acessar o site, viu os conteúdos e não navegou pelos links distribuídos, a rejeição é contabilizada. 

 

Agora você deve estar se perguntando: mas no que isso influencia? É simples!

 

Quando uma página apresenta uma taxa de rejeição alta, ela representa o que você não deve fazer.

 

Resumidamente, são os erros que devem ser evitados no desenvolvimento da estratégia. 

 

Em contrapartida, os sites que apresentam uma taxa de abandono baixa, podem servir de inspiração para a sua marca. 

 

2. Duração da visita

 

Outro aspecto importante para o resultados de marketing e SEO é o tempo de navegação do visitante. Ou seja, quanto tempo os usuários ficam em uma determinada página. 

 

Nesse momento, a expectativa é que o tempo médio da visita esteja em alta, já que esse é um indicador de qualidade. Entretanto, é preciso analisar o conteúdo como um todo. 

 

3. Origens de tráfego 

 

As pesquisas sobre origem de tráfego revelam de onde vem os cliques que direcionam para as páginas. Essa análise inclui mecanismo de buscas, tráfego direto, redes sociais, links de entrada e links patrocinados.

 

Ou seja, com a SimilarWeb, você consegue analisar por quais meios os usuários chegam até os sites. 

 

4. Palavra-chave

 

SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) é a melhor maneira para atrair visitantes para uma página. 

 

Uma das maiores vantagens dessa estratégia é a utilização de termos de pesquisa populares entre os usuários. 

 

Ao identificar o que eles mais buscam no Google, por exemplo, você tem uma métrica para os levar até determinadas páginas, criando ações mais direcionadas. 

 

Dessa forma, é possível quais palavras-chave é preciso trabalhar, criar conteúdo de valor para o usuário e, depois disso, conseguir um número maior de fluxo para o site

 

Com as ações de SEO, você consegue identificar essa palavra-chave e, consequentemente, trabalhar em cima dela. 

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Como utilizar a SimilarWeb em suas estratégias?

 

Como vimos, a SimilarWeb proporciona muitas vantagens e informações relevantes a quem utiliza a ferramenta.

 

Com ela, você pode ter dados sólidos sobre a taxa de rejeição, saber da duração média da visita de cada usuário, observar as origens de tráfego, gerenciar e otimizar as palavras-chave, analisar e buscar referências de sites de referência e descobrir mais sobre o perfil dos visitantes.

 

Com essas informações em mãos, é possível fazer ajustes estratégicos e obter muitas ideias de melhorias! Tudo dependerá dos objetivos da organização.

 

Se você atua com a fabricação de válvula reguladora de pressão, a SimilarWeb pode fazer com que você ganhe posicionamento no Google, crie conteúdos mais direcionados e, por fim, tenha vantagens e se desenvolva com sucesso e resultados.

 

Agora que você já sabe sobre todos os detalhes da SimilarWeb, o que acha de aplicá-la em seu negócio agora mesmo? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.