Skip to main content
Utilize o Inbound marketing para a retenção de clientes

Utilize o Inbound marketing para a retenção de clientes

O Inbound Marketing surge quando o marketing online abre espaço para novas tecnologias e maneiras de se fazer comunicação, com a cultura digital tão presente, não é difícil entender por que o marketing offline vem perdendo forças.

O Inbound Marketing é a combinação de contexto e conteúdo, é uma maneira de produzir o conteúdo certo para a audiência certa e no tempo certo, tendo muito mais chances de realizar campanhas bem sucedidas, porque as pessoas adoram pesquisar e saber sobre suas dores ou amores. Com a internet elas tem autonomia para descobrir pelo menos o básico de tudo, e o marketing de conteúdo gira em torno disso.

A comunicação é pensada desde a criação de personas até o encantamento dos clientes com a marca, mesmo no pós venda. Com a persona desenhada é criada  sua jornada de compra com pontos específicos de comunicação, tanto na ativação quanto na fase de consideração e na  decisão de compra do consumidor. Saber qual tipo de comunicação será feita em cada um dos estágios é fundamental para acertar no Inbound Marketing, porque um cliente na fase de descoberta busca conteúdos diferentes de um de decisão, mesmo se eles buscam o mesmo tema ou assunto.

É fato que o pós-compra é tão importante quanto a compra, por isso que a fase de decisão contempla também o pós compra, é aí que está a chave para reter esses clientes para que continuem contratando seu serviço ou comprando seu produto, indicando para terceiros e possivelmente tornando-se embaixadores da sua marca.

No Inbound Marketing todos os clientes que já efetuaram a compra entram na fase de automação de conteúdo e serão nutridos por materiais elaborados de acordo com a estratégia para a marca ser sempre lembrada, são conteúdos sobre novidades da empresa, materiais informativos sobre o mercado, e-books, planilhas, e esses materiais são enviados sempre com conteúdo que farão diferença para esse consumidor e o deixará ligado com a sua empresa em seu dia a dia.

Todos esses passos são realizados por meio de pesquisas com consumidores reais, aqui o “achismo” precisa ficar de fora. Entrar em contato com seus clientes e possíveis clientes para começar a desenhar sua persona é extremamente importante, porque ela é o primeiro passo para um Inbound de sucesso, e nutrir os clientes para não ser esquecido também é.

Caso queira saber um pouco mais, fale com a Next4. Oferecemos pacotes de Marketing digital e estamos a 15 anos no mercado digital, sempre evoluindo para conquistar melhores resultados.

Compartilhe nas redes sociais

Sobre o autor

09f939f707d744ceee0a32ea65c0a323?s=96&d=mm&r=g

admin


Tendências de Marketing Digital para 2023: O que esperar

Tendências de Marketing Digital para 2023: O que esperar

Marketing Digital para 2023: O marketing digital percorreu um longo caminho na última década.   O que antes era um campo de jogo fragmentado, repleto de canais e táticas discretas, evoluiu desde então para um ecossistema expansivo com subsetores de interconexão, híbridos colaborativos e estratégias de go-to.   Na verdade, há tantas tendências de marketing […]
Marketing B2B: Descubra como usar essa estratégia a favor da sua indústria

Marketing B2B: Descubra como usar essa estratégia a favor da sua indústria

Marketing B2B: O marketing tem se tornado uma tendência dentro de qualquer empresa, atualmente, é natural existirem vários anúncios espalhados pelas redes sociais, cartazes colados na porta de enrolar, sites cada vez mais interativos, conteúdos publicados com frequência e por aí vai, são inúmeras as estratégias de marketing cada vez mais presentes, e o principal: […]
Descubra quais são as métricas de uma estratégia de Inbound Marketing

Descubra quais são as métricas de uma estratégia de Inbound Marketing

As métricas são muito importantes para as estratégias de marketing digital, de modo geral, porque elas mostram qual é a performance dessas ações e o que pode ser feito para melhorá-las.   É uma forma de evitar que essas estratégias sejam subvalorizadas, ou até mesmo superestimadas, por conta da dificuldade de compreender os ganhos ou […]