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4 motivos para investir em Google ADS links patrocinados

4 motivos para investir em Google ADS links patrocinados

Google ads (antigo Links patrocinados) são uma estratégia de marketing digital que traz muitos benefícios para as empresas de todos os segmentos e tamanhos e precisa fazer parte do planejamento.

 

O marketing digital por si só já tem um conceito bem amplo, e por essa razão traz consigo diferentes possibilidades e combinações para divulgar os produtos e serviços, e todas elas têm como objetivo converter leads em clientes.

 

Conquistar clientes pela internet envolve uma jornada que passa pelas etapas de atração, geração de leads, nutrição e finalmente a venda. Nesse processo, uma das ações que mais se destacam é o tráfego orgânico.

 

 

São táticas que têm como objetivo atrair o consumidor de maneira espontânea, sem que para isso seja necessário investir em anúncios. Sem dúvidas, trabalhar dessa forma é muito importante para construir a imagem da organização.

 

Mas as estratégias orgânicas demoram mais tempo para fazer efeito, e qualquer negócio que espere seus resultados pode ter prejuízos.

 

O Google ads se mostram uma excelente opção para atrair o público, por isso, não podem ser descartados. Inclusive, é recomendável que sejam equilibrados com as práticas orgânicas.

 

Neste artigo, será apresentado o conceito de Google ads, porque eles devem ser usados e quais são suas vantagens e desvantagens.

 

O que é são Google ads o antigo Link Patrocinado?

 

Google ads (Links patrocinados) são anúncios em formato de texto simples, e geralmente são utilizados nos mecanismos de busca, como no caso do Google, Yahoo, Bing e outros.

 

Eles aparecem no topo dos resultados e são identificados como anúncios, e nos últimos anos, as redes sociais também passaram a oferecer essa opção de divulgação. De modo geral, são separados pelas seguintes categorias:

 

  • Custo por clique (CPC);
  • Custo por mil impressões (CPM);
  • Custo por atração (CPA);
  • Custo por visualização (CPV).

 

Se um fabricante de forro de PVC banheiro resolve investir no custo por clique, vai pagar por cada clique que o link recebe. No custo por mil impressões, quando a campanha atinge mil visualizações, o anunciante paga um valor.

 

Já no custo por ação, a empresa só vai pagar quando o usuário realizar alguma ação em seu site, e o custo por visualização cobra um valor toda vez que o anúncio é visualizado.

 

Os valores cobrados dependem do tipo de anúncio e da palavra-chave usada e cada método apresenta suas vantagens e características que vão depender da necessidade e intenção da empresa.

 

Por que investir em Google ads – links patrocinados?

 

O Google ads são estratégias inteligentes e que trazem excelentes resultados para o negócio, mas existem muitos outros motivos para investir. São eles:

 

Fácil de escalar

 

A organização pode iniciar uma campanha com poucos recursos e aumentar o investimento, conforme obtém bons resultados.

 

Esta é uma ótima alternativa para as organizações que estão começando agora e que não têm muito orçamento para investir.

 

Otimização rápida

 

Se durante uma campanha sobre esquadrias de alumínio sob medida a empresa quiser fazer alguma alteração para melhorá-la, pode fazer a utilização de maneira rápida e prática em mudar os elementos que deseja.

 

Para qualquer organização, isso é muito vantajoso porque não precisa se prender a uma decisão errada, algo que prejudica o investimento. Essa agilidade é muito importante para otimizar a campanha e ampliar o alcance.

 

Fácil de mensurar

 

A otimização desse tipo de anúncio é rápida justamente porque os anúncios são muito fáceis de mensurar. Atualmente, a marca pode contar com diferentes ações de marketing para medir os resultados e fazer ajustes do jeito certo.

 

Por essa razão, as plataformas de anúncios oferecem ferramentas poderosas para analisar as métricas e fornecer relatórios com todas as informações necessárias.

 

Ao usar esses dados, o negócio pode avaliar a maneira como está desenvolvendo suas campanhas e evitar prejuízos para seu investimento.

 

Estratégia segmentada

 

Os anúncios possuem algo em comum e diretamente relacionado com a estratégia tradicional de outbound marketing, aquelas feitas nos canais offline.

 

É muito comum andar pelas ruas e ver panfletos jogados ou comerciais de TV que são feitos para qualquer tipo de consumidor. Isso acaba prejudicando a empresa porque não é feito de maneira direcionada.

 

Mas quando um fabricante de rack para servidor torre investe em lGoogle ads inks patrocinados, mesmo usando uma estratégia outbound, vai fazer tudo de maneira direcionada.

 

As plataformas de anúncio evoluíram muito nos últimos anos e um dos principais fatores que consideram é a segmentação de público.

 

Elas mostram as soluções apenas para os usuários que realmente possam se interessar pelos produtos e serviços, permitindo ao anunciante escolher o perfil de público para quem quer exibir sua campanha.

 

Vantagens dos links patrocinados – Google ads

 

Além dos motivos citados anteriormente, existem muitas outras vantagens para as organizações que investem nessa modalidade.

 

Uma delas é o aumento da visibilidade da empresa, e além de aparecer nos mecanismos de busca, um fabricante de cobertura em policarbonato para churrasqueira pode estar presente em outras plataformas, como sites e blogs.

 

É uma forma de melhorar o branding do negócio e construir uma marca forte e reconhecida no mercado.

 

Mesmo planejando cuidadosamente a criação de conteúdos e a execução dessa estratégia, sempre haverá a necessidade de fazer ajustes para que as campanhas promocionais sejam realmente eficientes.

 

Diferentemente do que acontece com outras ações de marketing digital, os links patrocinados (Google ads) podem ser ajustados toda vez que for necessário, sem que isso prejudique os resultados e o andamento da ação.

 

É possível alterar o texto, a palavra-chave e até mesmo o quanto o negócio está investindo em suas campanhas, o que traz mais flexibilidade para administrar a estratégia.

 

As práticas de SEO ajudam a otimizar o site e são fundamentais para que a página apareça entre os primeiros resultados de pesquisa, além de trazer resultados de longo prazo.

 

Mas com o Google ads, um fabricante de persianas de pvc a medida começa a obter resultados imediatamente, pois assim que a campanha entra no ar, o link do site já aparece entre os primeiros resultados de pesquisa.

 

Existem várias opções de segmentação disponíveis durante a criação do anúncio. Além de definir as palavras-chave que serão usadas, o anunciante define as regiões onde o conteúdo será visualizado, horários específicos e qual tipo de dispositivo ela irá aparecer.

 

É a melhor forma de alcançar o público certo e aumentar a eficiência da ação. Mas além de todas essas vantagens, a empresa também tem acesso a várias informações sobre a performance da campanha e pode acompanhar todos os resultados.

 

Ela tem acesso a vários indicadores de desempenho que ajudam a gerenciar a ação, e com base nessas informações, sabe de imediato se os anúncios estão trazendo bons resultados ou se precisam ser ajustados.

 

Desvantagens dos links patrocinados – Google ads

 

Assim como todas as outras estratégias de marketing digital, os Google ads (links patrocinados) possuem suas vantagens e desvantagens, e todo tipo de empresa, como uma especializada em fechamento de terraço com vidro, precisa se atentar a esses fatores.

 

Antes de investir na ferramenta, é necessário avaliar alguns pontos para não se decepcionar com os resultados. Por exemplo, o propósito do Google é entregar a melhor experiência para os usuários, por essa razão, o site do negócio deve ser atrativo.

 

A marca deve seguir essa mesma linha de raciocínio e oferecer a melhor experiência para o usuário, incluindo todas as informações necessárias e atualizadas sobre seus produtos e serviços, bem como sobre seu mercado.

 

Se isso não for feito, mesmo que a companhia pague um alto valor por suas campanhas, ela terá poucas chances de aparecer e tampouco poderá gerar visitas e conversões no site.

 

Uma oficina de manutenção carros Peugeot só terá resultados satisfatórios se conhecer muito bem o seu público e se souber monitorar a performance da campanha.

 

O Google ads (links patrocinados) exigem acompanhamento constante e monitoramento de sua performance, caso contrário, os anúncios não serão relevantes e o buscador não irá exibi-los.

 

Além disso, mesmo que fazer anúncios pela internet seja muito mais barato do que os canais tradicionais, como televisão, jornal, rádio e revista, ainda assim exige mais investimentos do que as estratégias orgânicas.

 

As campanhas também só duram enquanto o anunciante pagar por elas, o que significa que a partir do momento em que não houver investimento, elas automaticamente deixam de existir.

 

Uma empresa de locação de caixa de som precisa saber coordenar seu orçamento para que possa trabalhar com os Google ads (links patrocinados) de maneira contínua e evitar que sejam retirados de circulação.

 

Considerações finais sobre o Google ADS

 

Os Google ads – links patrocinados são uma estratégia inteligente e que deve fazer parte do planejamento de marketing digital de qualquer negócio, tendo em vista a rapidez com que conseguem trazer resultados para a companhia.

 

Basta saber elaborá-los do jeito certo e fazer um bom acompanhamento para aproveitar todos os benefícios que a ferramenta pode trazer.

 

Com organização e foco, é possível superar as desvantagens da maneira mais barata e investir em maneiras de impactar os clientes na internet.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento em parceria com a Next4, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Sobre a Next4 Digital

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