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PASSO A PASSO DE SEO GOOGLE HACK

PASSO A PASSO DE SEO GOOGLE HACK

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao SEO Google Hack
  • 5 passos para você utilizar das boas práticas Google SEO Hack
  • Conclusão

 

O Ultimate SEO Google Hack alinha a mensagem para se relacionar com o público-alvo, ou seja, ele dita e analisa boas práticas de otimização e conteúdo para ganhar melhores posições perante ao google.

Abaixo, listamos passos para você utilizar de boas práticas Google SEO Hack e compartilhar conteúdos relevantes para o seu público.

#1 [SEO Google Hack] Cria uma mensagem única e relevante concentrada em entregar valor para o usuário

Sua mensagem não é sobre você, é necessário entender isso. Sabemos que a tentação é difícil, pois a mentalidade do Marketing de massa se concentra em recursos e benefícios.

Qual é o foco de um recurso e benefício? É o negócio ou o produto/serviço?

Sua mensagem não é sobre recursos e benefícios. Trata-se de uma solução relevante que enfatize o seu público, o valor é algo um pouco diferente.

Nós definimos valor como: RESOLVER UM PROBLEMA, SATISFAZER UMA NECESSIDADE, CUMPRIR UM DESEJO POR UMA PESSOA EM UM CONTEÚDO DE MARKETING (OU APRESENTAÇÃO, FALA OU DISCURSO DE VENDAS).

Para o nosso propósito, a ênfase do seu conteúdo deve ser sobre as necessidades do visitante no site, e não sobre a necessidade de vender a fim de crescer o seu negócio.

Dica: Colocar ênfase em você sobre o seu público raramente é “informação útil”.

Os 5 passos a seguir são de como fazer uma engenharia de pensamentos reversa para organizá-los com o intuito de elaborar uma mensagem relevante, inspiradora e poderosa:

• Quais problemas sua empresa é especialista em resolver?

• Quais valores tangíveis seus clientes experimentam e como se sentem em relação a essas experiências?

• Que problemas “específicos” você resolve para cada valor tangível?

• Para quem você está “especificamente” resolvendo cada problema?

• Descubra o negócio que você está realmente…

#2 [SEO Google Hack] Alinhar a sua mensagem com os princípios do Google EAT – Expertise, Authoritativeness e Trustworthinness (Experiência – Autoridade – Confiança)

Uma vez que você tenha a sua mensagem principal, cada parágrafo de conteúdo que você criar terá que ter a função de entregar essa mensagem ao público-alvo.

Quando criar seu conteúdo para a página do seu site você deve considerar que ele seja específico e que você esteja atendendo às necessidades do controle de qualidade do Google. O EAT do Google é importante por dois motivos:

  • Ele determina o valor do seu site.
  • Avaliadores de qualidade fazem referência a isso.

O Google diz que suas diretrizes de qualidade de pesquisa orgânica são baseadas em:

  • Expertise
  • Autoridade
  • Confiança

Quanto mais o seu conteúdo reflete essas diretrizes, maior a oportunidade que o Google dá ao seu conteúdo para ele se classificar bem nas buscas.

Vamos ver cada um deles a seguir:

EXPERTISE

Pode ser entendido e melhor definido como pedir: “Qual é a sua mensagem?”

Sua mensagem é, ou deve sempre estar alinhada com sua experiência ou nicho. Como resultado, seu conteúdo deve ser sempre específico, relevante valioso para a sua experiência profissional. Para atingir esta diretriz, recomendamos que você crie conteúdo que:

“RESOLVE UM PROBLEMA, ATENDE A UMA NECESSIDADE OU SATISFAZ UM DESEJO PARA UMA PESSOA, EM UM PEDAÇO DE CONTEÚDO (TEXTO)”
google seo hack conteudo

Isso exige clareza extrema sobre o seu negócio, seu público-alvo e os resultados obtidos com o seu produto ou serviço.

O Marketing de Conteúdo é uma arma fantástica para todas as empresas, mas, no entanto, a razão pela qual ele não funciona muito bem para algumas empresas é que elas não passam clareza suficiente e, portanto, leva a uma falta de mensagem clara para o consumidor e motores de busca.

Por exemplo, uma empresa do ramo da Construção civil que criou seu conteúdo focado em alguns temas não tão relevantes ao público-alvo da sua empresa, relacionando acontecimentos que não são primordiais ao core business da mesma (o que realmente você faz). O que deve ser feito é vincular os temas com a experiência da empresa e mostrar como eles resolvem a dor do seu público-alvo com propriedade tornando relevante o conteúdo e a leitura do mesmo.

AUTORIDADE

A autoridade baseia-se em “expertise”.

Quando o conteúdo é altamente relevante, ele atrai influenciadores que são capazes e estão dispostos a compartilhar através de links de alta qualidade e/ou ações sociais (mídia).

Mas, a fim de obter esses relevantes links valiosos você tem que saber:

Quais os influenciadores relevantes que estão no seu artigo

Quais tópicos são relevantes para eles criarem conteúdo relevante para o seu público

E, principalmente, como criar conteúdo relevante que incentive o compartilhamento

Ao criar seu conteúdo, certifique-se de citar e vincular adequadamente o que é muito relevante e informe-os. Veremos agora, o que o Google entende como relevante na área de Autoridade:

O Google acredita em sua autoridade porque você cita e vincula o conteúdo de influenciadores relevantes no seu conteúdo. Fazendo isso, você está demonstrando que valoriza a pesquisa, a precisão (confiabilidade) e a contribuição com os outros. No entanto, embora seja importante é apenas um fator de baixa relevância dentro da equação geral do seu SEO.

O Google realmente acredita em sua autoridade quando um influenciador curte a sua mensagem com conteúdo relevante e inclui um link para o seu site a partir do site deles. É ai que a verdadeira mágica acontece.

De forma holística, você quer uma impressão autoritária sobre o Google mostrando que seu conteúdo é valorizado por aqueles que estão dispostos a endossá-lo, em um canal onde eles mesmos já são autoridades no assunto.

CONFIANÇA

Seu conteúdo é preciso e reflete um padrão de qualidade único na internet? Ou é apenas mais um conteúdo repetido e não demonstra qualquer especialização? A função do Google EAT é discernir a confiabilidade do seu conteúdo e do seu Website.

O comportamento ético é uma grande parte da equação de confiabilidade. Não adianta nada você copiar (plagiar) um conteúdo de outra pessoa e usar como se fosse seu conteúdo sem referenciar onde você conseguiu, pois certamente você será penalizado.

#3 [SEO Google Hack] Criação precisa, emocional e orientada para a ação do usuário

Sem Títulos relevantes que tenham um apelo emocional, o seu público não irá sentir uma razão para clicar em seu objetivo. Eu me relaciono com a economia de uma compra e toda vez que você abre a sua carteira para gastar o seu dinheiro é uma decisão emocional.

Esse processo também acontece com os cliques… todos os cliques são baseados emocionalmente. A Forbes publicou um artigo de Susannah Breslin, intitulado “ 3 emoções que fazem com que as pessoas cliquem”. Ela disse que há três emoções principais que fazem as pessoas clicarem:

  • Excitação
  • Medo
  • Curiosidade

Essas três poderosas emoções podem aumentar significativamente o clique. No entanto, seu conteúdo será melhor se você usar qualquer um desses gatilhos emocionais.

Se o seu título não atrair o seu público tanto logicamente quanto emocionalmente, não terá incentivo para eles clicarem em consumir o seu conteúdo.

Gaste pelo menos metade do seu tempo pensando no título do seu artigo. Fará muita diferença. Se precisar de ajuda utilize ferramentas como Headline Analyzer do Coschedule. Não é perfeito e nem sempre da certo. No entanto, é uma ótima ferramenta de referência e ainda por cima gratuita.

Tenha como objetivo principal essas duas regras:

1. Ajudar o Google a entender sobre o que é seu artigo e a sua relevância e experiência.

2. Dar a sua audiência (publico) uma boa razão para consumir o seu conteúdo.

Como Criar um ótimo título que o Google e seu público alvo vão amar?

titulo google seo hack

Muitas empresas lutam para criar grandes títulos que apelam logicamente e emocionalmente, e têm as palavras-chave e combinações corretas para o Google.

Aqui está um processo rápido que pode ajudá-lo:

  • Identifique seu tópico
  • Procure seu tópico
  • Descubra as palavras-chave
  • Adicione emoção para criar o seu título
✓ Passo 1 – Decida sobre o seu tema amplamente

Uma vez decidido, utilize ferramentas como SEMrush.com para ver se é um tema relevante e com bastante procura. Veja se é um tema viável com altos índices de volume de pesquisa e resultados.

✓ Passo 2 – Observe para os diversos termos relacionados de pesquisas que estão sendo utilizados

Você pode aproveitar outras variáveis para atingir um público maior ainda com o seu material.

✓ Passo 3 – Analise as palavras-chave sobre o tema escolhido

Em alguns casos, uma simples pesquisa orgânica basta. Mas se quiser alguma coisa mais profunda valide estas palavras no SEMrush para descobrir o valor do clique pago para determinada palavra-chave e seu desempenho.

✓ Passo 4 – Potencialize ainda mais seu título

Agora que sabemos que temos um bom termo onde o Google e os consumidores adoram, como fazemos para ter um título relevante?

Isso é onde entra a criatividade e a compreensão de como criar uma lógica emocional que dará a validação do Google e irá gerar os cliques do meu público.

#4 [SEO Google Hack] Crie o seu conteúdo a partir de um título que atrai, converte e é relevante e emocional

Agora que seu título está pronto, é hora de começar a criar seu conteúdo. Lembre-se ele deve ser valioso, resolver um problema, atender uma necessidade e cumprir um desejo.

A chave é criar sempre o conteúdo que se aplique ao princípio do Google EAT (Experiência – Autoridade – Confiança), mantendo-o em linha com a sua experiência. Se você for criar conteúdo que não é do seu ramo de atividade, indústria ou gênero, você corre um sério risco de perder sua perspectiva de especialização e ser desestimulado gerando consequências desastrosas com os resultados de buscas. É por isso que todo o conteúdo deve ser diretamente vinculado ao core business, pois ao fazer isso, você garante que não vai se desviar da sua mensagem principal.

Finalmente devemos promover, promover e promover um pouco mais.

Inclua os influenciadores, cite-os e vincule. Certifique-se de colocar os e-mails ou marcá-los nas redes sociais para que eles saibam que seu conteúdo existe.

Mais importante ainda, convide-os a compartilha-los se eles entenderem que é um conteúdo valioso para o seu público em seu blog e redes sociais.

Não pare de pesquisar, quando você encontrar conteúdos valiosos e relevantes em outros sites, revise-os e adicione em seu site.

CONCLUSÃO

Como você pode ver, é vital que você alinhe seu negócio de forma holística com uma mensagem relevante e clara, que seja focada na audiência.

Ao fazê-lo, torna-se mais fácil criar conteúdo relevante e ficar dentro das diretrizes práticas recomendadas da EAT do Google. É muito mais poderoso do que apenas ajustar o conteúdo baseado nas dicas de otimização para os mecanismos de busca.

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Sobre o autor

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Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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