Como o Marketing Digital ajudou a Barbiero alavancar seu clube de assinaturas em apenas 3 meses
A Barbiero tinha um desafio de reinventar o segmento de barbearias no seu bairro – Morumbi. Seu proprietário, após muita pesquisa e treinamento com times especializados, resolveu criar o serviço de corte de cabelo e barba por assinatura.
Assim nasceu o Clube Barbieiro, onde o cliente paga uma mensalidade única e corta quantas vezes quiser durante o mês.
O Desafio
Como ninguém tinha conhecimento desta novidade, precisávamos atingir o maior número de pessoas em um raio de 4 km da unidade do Morumbi. Levar o conhecimento para o público masculino através de peças que deixassem claro a ideia de valor e as vantagens de se tornar um membro do clube.
Tínhamos uma meta de chegar aos 100 assinantes no primeiro mês e aos 400 assinantes até o final do ano. Era algo agressivo e teríamos que pensar fora da caixa para isso acontecer. A estrutura interna da barbearia foi toda adaptada para acompanhar o crescimento da base de clientes antes de iniciarmos as ações.
Os Resultados
Com bastante planejamento estratégico e mão na massa, o Time da Next4 colocou em prática ações como: Novo Website, Blog para criação de conteúdo, plano de SEO para posicionamento das palavras-chave nas buscas orgânicas do Google, Redes Sociais e Mídia ADS – Tráfego.
Configuramos um CRM e criamos automações dentro do RD Station para auxiliar em todo o processo.
Logo no primeiro mês conseguimos atingir a meta estipulada utilizando campanhas específicas de tráfego local e após apenas 3 meses batemos e superamos todas as metas.
Resultado de bastante esforço mútuo e dedicação dos times de marketing e operações.
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