Conheça as métricas trust flow e citation flow
Trust flow e citation flow: Fluxo de confiança e fluxo de citação são duas métricas conhecidas por muitos profissionais, mas que alguns outros ainda têm dúvidas sobre como funcionam e como fazer para inserir em suas estratégias de SEO.
As métricas trust flow e citation flow medem a qualidade de um site em relação às outras páginas da web. O trust flow é calculado com base na quantidade de links de entrada que um site recebe de outros sites de alta qualidade, enquanto o citation flow considera a popularidade de um site com base nas citações que ele recebe de outros sites.
Ambas as métricas são importantes para determinar o ranking de um site nos resultados do mecanismo de busca, e também para avaliar a qualidade do conteúdo presente em um site. Elas servem para setores tão distintos quanto os de moda, automotivo, toldo policarbonato ou qualquer outro. Se ficou curioso e deseja saber mais a respeito do tema, vem com a gente.
Definição de Trust Flow
Trust Flow é uma métrica desenvolvida para medir a qualidade de um link. A ideia por trás da métrica é que os links de alta qualidade são provenientes de sites com uma boa reputação, enquanto os links de baixa qualidade são provenientes de sites com uma reputação ruim.
A pontuação do Trust Flow é baseada em um algoritmo complexo que analisa a reputação dos sites que linkam para o site alvo. Os sites com um alto Trust Flow são considerados confiáveis, enquanto os sites com um baixo Trust Flow são considerados menos confiáveis.
O Trust Flow é medido em uma escala de 0 a 100, com 100 sendo o nível mais alto de confiabilidade. Um site com uma pontuação Trust Flow abaixo de 20 pode ser considerado spammy ou ofensivo, enquanto um site com uma pontuação acima de 80 pode ser considerado extremamente confiável.
Definição de Citation Flow
Considere que você é um cientista que escreve em um jornal. Muitos outros concordam com seu trabalho e o mencionam em outros lugares. Neste caso, transforma-se em um especialista que ganha fluxo de citações.
O Citation Flow é uma nova métrica expressa uma pontuação de 0 a 100 e tem como objetivo descrever a autoridade de um site de acordo com outros vinculados a ele. Além disso, também determina o valor do link que seu site possui e pode repassar e, nos dias atuais, isso é tão fundamental quanto uma central de alarme de incêndio, para um condomínio.
O fluxo de citações por si só não é suficiente para determinar a autoridade de um site, e funcionará em conjunto com muitas outras listagens feitas pelo SEO para obter uma compreensão e confiabilidade do seu endereço.
Diferenças entre Trust Flow e Citation Flow
Assim como o Trust Flow, o Citation Flow mede a popularidade de um link. No entanto, o segundo não leva em consideração a qualidade. Alguns sites podem ser muito populares e ter um alto fluxo de citações, mas podem não ter uma boa classificação no que diz respeito à confiança.
Se o seu site tiver um Citation Flow muito maior do que o Trust Flow, provavelmente significa que muitos links de baixa qualidade estão apontando para o seu site ou hospedados nele. Você desejará que a confiança e a citação sejam igualitárias para uma melhor otimização.
Eles estão intimamente relacionados, pois se seu Trust Flow aumentasse, seu Citation Flow também deveria. Mas, por outro lado, se o segundo aumentar, isso não significa, necessariamente, que o primeiro irá para o mesmo caminho.
Qual a importância das métricas trust flow e citation flow?
As métricas Trust Flow e Citation Flow medem a qualidade de um site. O Trust Flow é a medida da qualidade de um site baseada na confiança que os outros sites depositam nele. Já o Citation Flow é a medida da qualidade de um site baseada na quantidade de links que apontam para ele.
Os dois indicadores são importantes, pois ajudam a avaliar se um site é relevante ou não. Além disso, também são úteis para identificar sites que estão tentando manipular o ranking do Google com técnicas de SEO black hat.
Conclusão sobre Trust flow e citation flow
No fim das contas, entender essas métricas perfeitamente, fará com que se abra uma espécie de porta de enrolar, apresentando novas possibilidades no que diz respeito a retenção de clientes, leads, aumento nas vendas e, interligado a isso, a retenção de talentos em sua equipe!
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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