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[Analistas] Como entender uma Estratégia Digital?

[Analistas] Como entender uma Estratégia Digital?

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância do marketing digital
  • Os 5 principais fatores determinantes no processo de estratégias de marketing digital

 

A tríade de ter visibilidade, atrair novos clientes e consequentemente crescer é o foco e a principal meta de quem já decidiu trabalhar com estratégia digital, que são multitarefas e altamente eficientes em atingir aos mais diferentes públicos.

Consideradas como a porta de entrada para um mercado sem limites e que está cada vez mais dinâmico, entender o funcionamento do marketing digital, bem como a sua aplicação, é uma das melhores formas, também, de se manter ativo em meio a um ambiente acirrado e extremamente competitivo.

O marketing digital é eficaz em comunicar e promover produtos e serviços, devido à tamanha importância tornou-se indispensável para o sucesso de todos os tipos de negócio.

Veja a seguir os principais fatores determinantes no processo de entendimento, compreensão e aplicação das estratégias de marketing digital.

✓ Preste atenção na comunicação

Uma estratégia digital deve ter sua comunicação facilitada para que todos possam compreendê-la na hora de a por em prática.

Deve também ser prática, clara e bem concisa, capaz de aproximar profissionais de marketing e clientes, alinhando-os em busca de um objetivo comum através de um linguajar que seja de conhecimento de ambos.

Se você pegou uma estratégia em mãos e não conseguiu absorver o que está sendo pedido, é possível que a proposta esteja mal redigida ou pensada de forma pouco interativa.

✓ Observe a interatividade proposta

E por falar em interatividade, este é outro determinante de presença obrigatória em meio ao marketing digital visto que o objetivo das campanhas vinculadas online é justamente o de ficar mais próximo ao público, na maior parte dos casos 24 horas.

Além disso, a interatividade permite que novas informações sejam agregadas ao projeto através de uma contribuição simultânea, totalmente apta a melhorar as futuras aplicações da estratégia digital que está sendo aplicada.

✓ Concentre-se nos diferenciais competitivos da estratégia digital

Ao ter acesso a uma estratégia digital a primeira pergunta que deve ser feita é sobre quais são os diferenciais competitivos desta proposta em específico.

É claro que se tratando de marketing digital, inbound marketing, marketing de conteúdo entre outros modelos de sucesso neste meio, incorre-se constantemente em moldes absorvidos de cases de sucesso, entretanto, ainda assim é imprescindível que cada projeto tenha seus apontamentos e diferenciais.

E são exatamente esses pontos, destacados como competitivos, que serão postos em destaque na aplicação da estratégia.

✓ Avalie o alcance do que foi elencado

A internet é um território ilimitado cuja uma propaganda vinculada pode ser vista por alguém tanto local, quanto que esteja do outro lado do mundo.

Neste contexto, é importante ressaltar que nem todos os públicos convêm ser atingidos por uma estratégia, afinal, um produto/serviço costumam possuir um direcionamento mais específico.

Identificar o alcance da campanha é o primeiro passo para acertar em cheio neste direcionamento.

✓ Escolha os meios e ferramentas para posterior mensuração

Ainda na fase de entendimento das estratégias digitais é importante elencar quais serão os meios e as ferramentas utilizadas para análise do projeto e mensuração dos resultados alcançados.

No marketing digital é comum usar como métricas o número de leads atraídos e convertidos no período, o retorno sobre investimento (ROI), o custo de aquisição por cliente (CAC) entre outros.

Essa avaliação é essencial para que novas estratégias sejam aplicadas de modo a conquistar resultados ainda melhores.

Portanto, na hora de começar a desenvolver sua estratégia digital mantenha-se sempre atento aos pontos que foram abordados ao longo deste artigo para alcançar resultados ainda melhores. Seguindo este passo a passo e fazendo as alterações que são necessárias, o entendimento da estratégia será muito mais rápido e perspicaz, nada como a prática para aprender.

A Next4 é especialista em marketing digital. Se quiser mais dicas e explicações sobre estratégias de marketing digital conte com a gente!

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Sobre o autor

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Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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