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[CEO] Como entender uma estratégia digital?
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RESUMO DA NOTÍCIA:
- Introdução à estratégia digital
- Os 7 passos básicos de uma estratégia digital
Estratégia Digital vem de Marketing digital, que é o up que inúmeros negócios têm investido a fim de voltar à ativa no mercado, só que desta vez mais focado em um contexto ilimitado e totalmente virtual.
Apesar de parecer bastante simples, entender uma estratégia digital requer bastante empenho e dedicação, e neste artigo elencam-se alguns dos passos básicos para obter sucesso com tal prática.
1. Conheça cada um de seus clientes mais a fundo
O primeiro passo para atingir as expectativas através de campanhas virtuais, planejadas e montadas de acordo com os parâmetros do marketing digital, é ter amplo conhecimento dos clientes que estão sendo atendidos.
Estratégias digitais jamais poderão ser tratadas como números, replicando-se modelos sem que seja feito um estudo e análise detalhada de cada cliente, produto e público-alvo.
2. Estude bem a sua concorrência
Também é imprescindível conhecer a concorrência, saber quais são os seus diferenciais e atrativos e como eles podem usá-los chamando a atenção de um público em comum.
Quanto mais você souber do concorrente, maiores serão as oportunidades de se criar novas e diferenciadas estratégias para a empresa que pode tornar-se, assim, mais atrativa ao fazer as escolhas mais certas através do marketing digital, por exemplo.
3. Trabalhe com metas claras
Definir quais são as metas de trabalho é sem dúvida um dos passos mais importantes também do planejamento das estratégias digitais. Um formato de referência tratando-se do estabelecimento de metas é o modelo SMART.
Através deste modelo é possível determinar a especificidade do projeto, a forma de sua mensuração, se é de fato atingível, se tem relevância para o negócio e em quanto tempo cada tarefa deverá ser concluída.
4. Defina um cronograma de trabalho
Ainda com base no passo anterior, é chegada a hora de criar um cronograma de trabalho para a sua campanha de marketing digital. Chamado de plano de marketing também, esta agenda ditará o andamento das atividades e é de suma importância para que nada fuja do prazo.
Para ser considerado como completo, o cronograma das estratégias digitais deve considerar os esforços empregados na realização das atividades.
5. Pense num futuro de médio a longo prazo também
Os resultados obtidos com marketing digital são diariamente construídos graças ao empenho e a dedicação de profissionais focados em injetar técnicas como SEO, inbound marketing, marketing de conteúdo entre outros nas páginas de seus clientes.
O ritmo de resultado, entretanto, é crescente e não acontece de um momento para o outro, mas sim conforme o dia a dia dessas práticas. Portanto, pense mais pra frente quando usar estratégias digitais.
6. Mensure os resultados conquistados
Outro passo de fundamental importância nos processos de entendimento e aplicação das estratégias digitais é a mensuração dos resultados conquistados após tal implantação.
No marketing digital é possível fazer este acompanhamento calculando-se custos e retornos como ROI, CAC entre outros. Mensure todas as campanhas para saber o que, de fato, está dando certo.
7. Revise sempre as estratégias digitais
Por fim, o último passo é sem dúvida alguma revisar os pontos que ainda podem ser melhorados nas estratégias, geralmente observados no passo anterior, de mensuração.
Eliminar o que não deu certo e melhorar aquilo que deu bons resultados elevará o nível da campanha de marketing digital da empresa, sendo reaplicado a ela de tempos em tempos.
Depois desse passo a passo você já sabe como funciona uma estratégia digital, e para obter melhores resultados é interessante contratar alguém ou uma agência para cuidar dessa parte, um coordenador de marketing já tem muito o que fazer para tentar cuidar das estratégias digitais sozinho.
A Next4 está a 15 anos no mercado, somos especialistas em marketing digital, se você precisar de ajuda conte com a gente!
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