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Como um CEO avalia serviços de estratégias de marketing digital?

Como um CEO avalia serviços de estratégias de marketing digital?

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução às estratégias digitais
  • Fases de avaliação da estratégia digital para o CEO
  • O que o CEO deve considerar tratando-se de marketing digital
  • Métricas para uma eficaz avaliação de marketing digital

 

Essencial para manter a empresa consolidada no mercado, além de oferecer possibilidades reais de crescimento, avaliar as estratégias de marketing digital é um passo básico para o CEO que deseja potencializar e direcionar melhor os resultados de uma campanha.

O marketing digital é uma área forte e altamente capaz de abrir novas oportunidades para a empresa e, como tal, deve ser tratada com prioridade e atenção em cada uma de suas fases de desenvolvimento, aplicação e avaliação.

Veja a seguir neste artigo como o CEO, ícone de grande importância dentro deste cenário empresarial, deve se comportar e acompanhar cada uma das fases que já foram citadas.

Fases de avaliação da estratégia digital para o CEO

No desenvolvimento, é importante que o CEO mantenha-se atento e aberto ao brainstorming de sua equipe, dando liberdade para que os colaboradores comecem a planejar o andamento das atividades previstas e definindo quais são os limites máximos e metas básicas do projeto.

Durante a aplicação, ou seja, enquanto a campanha estiver ativa ou sendo divulgada seguindo os padrões previamente definidos, é importante que o CEO fique em stand by, atento, porém um pouco mais distante da equipe para conhecer sua própria capacidade de atuação.

Por fim, o acompanhamento desses resultados deve ser feito a partir de relatórios bem detalhados que permitam a mensuração de todos os dados e estatísticas alcançadas pelas estratégias digitais que foram postas em prática.

Também é importante que o CEO tome nota de materiais que demonstrem a importância de cada etapa e de cada profissional em todo este processo, a fim de uma avaliação pormenorizada e mais eficiente.

O que o CEO deve considerar tratando-se de marketing digital?

Estratégias de marketing digital como inbound marketing, marketing de conteúdo e SEO  devem ser pensadas e tratadas com seriedade dentro dos mais distintos ramos e segmentos de mercado.

Ao pensar em marketing digital é essencial levar em conta a sua grande alcançabilidade visto que a internet derrubou as fronteiras geográficas e criou um mercado de nível mundial em que todos podem comprar e vender para inúmeros públicos.

Neste cenário, oferecer por diferenciais competitivos, algo que leve os potenciais clientes a conhecer e explorar o ambiente virtual da empresa a fim de estreitar laços e fechar negociações fora do mundo digital, é o primeiro passo a ser dado.

Enquanto o CEO pensa nas muitas opções e portas abertas pelo marketing digital deve também considerar os custos e investimentos envolvidos para fazer com que a área engrene.

Além do mais, é imprescindível que ele procure colaboradores de sua equipe que sejam capacitados para cuidar do projeto e que acompanhe seus trabalhos sempre lhe dando feedbacks sobre o que está ótimo e o que ainda precisa ser melhorado.

Aliás, esta avaliação é de suma importância para que novas oportunidades sejam criadas para o negócio como um todo.

Métricas para uma eficaz avaliação de marketing digital

Por fim, é válido destacar algumas das métricas que podem ser usadas pelo CEO na hora de fazer a avaliação de uma estratégia digital.

O retorno sobre investimento (ROI) é uma das mais famosas e considera o quanto de dinheiro foi injetado na campanha para obtenção de tal resultado e o custo de aquisição do cliente – CAC – quanto foi gasto para atrair cada novo consumidor.

É claro que essas são apenas algumas das opções na hora de mensurar os resultados das estratégias digitais. Vale a pena avaliar, entre todas, qual melhor se adapta a empresa para que a análise seja ainda mais precisa e reveladora.

Se precisar de ajuda com estratégias de marketing digital conte com a Next4, estamos desde 2005 no mercado entregando resultados para os nossos clientes.

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Sobre o autor

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admin

Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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