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Você conhece o atual posicionamento do seu site perante aos concorrentes? Dicas de como você pode ganhar Market Share Digital.

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Posicionamento estratégico e Market Share
  • O que é Market Share
  • 7 Dicas para aumentar o Market Share do seu negócio35

 

Conhecer o seu posicionamento estratégico no mercado é indispensável para traçar melhorias e ter oportunidades de crescimento. Saber qual é a parcela de mercado que você atende, uma verdadeira necessidade que não pode passar batida inclusive das suas estratégias digitais.

Se para você o tema é novo, o Market Share com certeza é o pontapé inicial para entender o seu negócio e o espaço no qual ele está inserido. Há oportunidades de atrair novos clientes? Como isso pode ser feito? Quais as melhores estratégias para conquistar o seu público?

Para ver essas respostas e conhecer algumas estratégias que têm dado certo, tanto no inbound marketing quanto no outbound marketing, continue lendo este artigo e colabore com o crescimento do seu negócio já. Descubra o que é e como usar o Market Share.

O que é Market Share?

Traduzido como “Participação no mercado”, Market Share é um importantíssimo indicador que serve para empresas de diferentes segmentos e portes. Sua finalidade é determinar como cada negócio participa ativamente dentro do seu mercado, sendo este um dado determinante, por exemplo, no estabelecimento das estratégias digitais de cada empreendimento.

Apesar de estar constantemente associado a grandes negócios, o que muitos empreendedores não sabem ainda é que esta é uma estratégia que permite um melhor direcionamento da empresa, afinal a partir dela você passa a conhecer exatamente qual é a sua fatia de mercado.

“E como se encontra o Market Share de um negócio?”, você pode estar se questionando e vale dizer que é bastante simples. O Market Share é uma estratégia digital calculada a partir do percentual que a sua empresa representa dentro de algum grupo específico, como o faturamento total do segmento ou o valor bruto de vendas do setor.

7 Dicas para aumentar o Market Share do seu negócio

Para ganhar mais espaço no mercado é importante investir nas estratégias certas de Market Share e antes de defini-las é indispensável, porém saber quais são as suas alternativas, certo?

Trabalhar lado a lado com uma agência de Marketing Digital com certeza lhe abrirá portas e lhe possibilitará também desenvolver estratégias mais assertivas, por isso confira a seguir quais são as dicas mais simples sobre como usar o Market Share e comece agora mesmo:

1.   Capacidade produtiva

A demanda do mercado ao qual você faz parte é um importante indicativo que pode lhe abrir portas. Ao perceber que faltam produtos para o seu público, você cria a oportunidade de suprir essa necessidade a partir do investimento no seu setor produtivo, por exemplo.

Entretanto, é preciso ressaltar a necessidade de garantir que a qualidade seja mantida mesmo com o aumento da produção ou a maior demanda de serviços. Um atendimento de qualidade com certeza trará melhores resultados de Market Share!

2.   Definição do público-alvo

Saber claramente quem é o seu público-alvo também é uma importante estratégia para atrair clientes, por isso mesmo não tenha medo de fazer essa definição com riqueza de detalhes.

A definição da sua persona lhe indicará como trabalhar com cada um dos seus grupos de clientes, afinal é possível que sua empresa atenda a diferentes tipos de pessoas e ter uma estratégia para cada uma delas é a melhor alternativa para continuar a crescer.

3.   Inovação

A empresa que se preocupa em oferecer inovações também está sempre na frente dentro do seu mercado atraindo novos clientes e garantindo excelentes oportunidades para fidelizá-lo.

Ainda assim é importante lembrar que a inovação é simples de ser copiada, portanto não fique tranquilo acreditando estar em um lugar inexplorado, isso não costuma durar muito tempo. Geralmente os concorrentes olharão para as inovações a fim de copiá-las ou melhorá-las.

4.   Marketing e publicidade

É claro que se o assunto é Market Share há que se considerar os investimentos em Marketing e publicidade, afinal eles são nada mais nada a menos do que a porta de entrada para que o seu público venha a conhecer os seus produtos e serviços.

As campanhas de Marketing e publicidade devem ser feitas por especialistas já que o amadorismo pode colocar tudo a perder. Como você não quer correr esse risco, escolha trabalhar com quem sabe analisar o seu público desenvolvendo o melhor para ele.

5.   Preço

É claro que mexer no preço do seu produto ou serviço também é uma forma rápida e direta de atrair a atenção do público, todavia vale lembrar que essa é mais uma estratégia passageira e que não serve para fidelizar clientes, certo? Seu negócio deve usar dos preços mais acessíveis, das promoções e dos descontos apenas como um chamariz.

Uma vez que o cliente vá até a sua empresa, seja ela física ou virtual, é necessário oferecer o melhor atendimento para que ele se sinta confortável e com vontade de voltar ao seu ambiente! Evidencie os seus diferenciais, pois eles poderão fidelizar tais clientes.

6.   Tenha foco no cliente

A excelência no atendimento é, por fim, a última dica dada aqui sobre como otimizar as suas estratégias de Market Share. Atualmente o cliente não se importa tanto em pagar um pouco a mais, desde que em contrapartida receba um ótimo atendimento repleto de atenção.

Aliás, direcionar o foco do seu negócio para o cliente a fim de garantir sua excelente experiência é uma das estratégias mais proveitosas que existem, acompanhe os resultados.

7.   Esteja presente na busca orgânica

Uma dica extra para melhorar o Market Share do negócio é trabalhar as estratégias digitais de modo a posicionar a sua empresa sempre nos primeiros resultados do Google. As respostas orgânicas são sempre as primeiras alternativas para o leitor e você precisa estar entre elas.

Agora que você sabe o que é Market Share e como utilizá-lo para ganhar mais espaço no seu mercado, aproveite para desenvolver as suas estratégias digitais para se posicionar de modo a melhorar muito o dia a dia da empresa.

A Next4 é especialista em Marketing Digital e vai lhe ajudar a trilhar o caminho do sucesso nesse, que é o principal recurso com que as empresas podem contar hoje em dia. Aproveite para desenvolver suas estratégias de Marketing Digital com a Next4 agora mesmo e saia na frente!

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Sobre o autor

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Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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