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A criação de sites como peça-chave nos negócios

A criação de sites como peça-chave nos negócios

 

RESUMO DA NOTÍCIA – A criação de sites como peça-chave nos negócios

  • A importância de investir na criação de sites profissionais
  • 4 vantagens de apostar na criação de sites
  • Criar um site é tão importante quanto ter rede social
  • A criação de sites para alavancar o seu negócio
  • A importância do público-alvo na criação de sites
  • Domínio próprio e conteúdo de qualidade
  • Os desafios de um site responsivo eficiente
  • Como criar um site responsivo vencedor
  • Como economizar e criar um site sem perder desempenho
  • Next4: Criação e desenvolvimento de sites

 

A importância de investir na criação de sites profissionais

A internet é sem dúvidas, um dos veículos de comunicação mais utilizados por toda a população mundial.

É através da internet que as pessoas mais se comunicam, ficam sabendo de tudo o que acontece ao redor do mundo e,

principalmente, divulgam seu trabalho.

Sendo assim, investir na criação de sites profissionais pode ser uma ferramenta mágica para sua empresa ganhar cada

vez mais notoriedade e, com isso, abranger um raio maior de interesse de clientes e possíveis clientes.

 

4 vantagens para apostar na criação de sites 

Destacamos algumas vantagens que fazem com que apostar na criação de sites seja uma alternativa certeira 

  Oferta de serviços: aqui podemos destacar o fato de que os clientes se possuem a opção de analisar e, até mesmo,

adquirir produtos sem sair de casa, fidelizam-se muito mais à empresa que pensa na comodidade deles, garantindo um

trabalho de qualidade e dentro dos prazos prometidos, claro. Além disso, as promoções e newsletters circulam com

mais rapidez entre os interessados no produto oferecido.

  Diminuição de gastos: ao optar em investir na criação de sites e lojas virtuais, a empresa automaticamente

poupa custos, pois a página estará 24 horas por dia ao alcance de quem quiser, opção muito mais viável que manter

uma loja aberta 24 horas, por exemplo.

  Melhor interação entre empresa e cliente: se estiver pensando em melhorar a comunicação com seus clientes,

criação de sites profissionais é a melhor opção. É no site da sua empresa que os interessados encontrarão

informações relevantes sobre os produtos oferecidos, e principalmente, essas informações estarão sempre atualizadas.

Além disso, é no site que as pessoas poderão encontrar a história e a filosofia da empresa, o mapa de como chegar

até o estabelecimento, terão ainda a opção de contarem com orçamentos online e conferirem as

características detalhadas dos produtos oferecidos.

  Crescimento: optar pela criação de sites profissionais traz consigo uma expansão intrínseca.

Ao colocar sua empresa conectada com o mundo todo através da internet, ela automaticamente

ganha maior visibilidade, permitindo dessa forma que os produtos oferecidos possam ser vistos

em todo o território nacional (e mundial), e não apenas na cidade de origem.

 

Criar um site é tão importante quanto ter uma rede social

Por que não basta apenas estar presente nas redes sociais?

Embora ter uma conta para a sua empresa no Facebook ou no Instagram sejam estratégias que ajudem o seu negócio,

essas ferramentas, por si só, não são suficientes. Isso porque ao publicar o seu catálogo de produtos ou os

serviços da empresa na rede social, os posts não são fixos e com o tempo vão sumindo.

Tenha em mente que rede social não cria histórico, então caso um cliente compre um produto ou adquira

um serviço da sua empresa pela primeira vez e for procurar ele novamente na rede social para uma nova compra

pode ter a impressão que a empresa não ofereça mais o produto ou serviço.

Ao investir na criação de um site de alta qualidade para a empresa, o negócio passa a contar com uma plataforma

digital que permite a divulgação nas redes sociais e é ideal para, entre outras soluções, organizar

os produtos por categoria, proporcionar aos clientes facilidades na navegação,

manter um catálogo atualizado e organizado, ter um sistema de vendas e pagamento online.

De que forma um site ajuda a empresa nas redes sociais?

Se a empresa já tem seguidores e clientes nas redes sociais, o site cumpre com o papel de ser a plataforma

para a qual esses usuários serão direcionados pelos posts da empresa no Facebook, Twitter ou Instagram,

entre outras. Segundo as regras do marketing digital, as redes sociais não são plataformas adequadas

para textos grandes ou para as descrições de produto e serviços, por exemplo.

Portanto, o que a empresa deve desenvolver são posts no Facebook ou no Twitter que contenham links e levem

o usuário até o site, no qual o cliente pode se informar melhor sobre o produto que deseja e

também sobre as atividades da empresa.

De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à rede social

é algo essencial para promover a empresa no meio digital e alcançar boas posições no Google

que é maior ferramenta de busca do mundo.

 

A criação de sites para alavancar o seu negócio

A criação de sites é capaz de aumentar consideravelmente a visibilidade do seu negócio, expandindo

o alcance da empresa para as pessoas que moram em locais distantes da sua sede, até mesmo em outros países.

A solidez da imagem da sua uma marca é algo que precisa ser lapidada para que você consiga

transmitir sua credibilidade aos clientes e inspirar confiança a eles no momento em que vão

adquirir um produto ou serviço seu.

Criar site de qualidade é uma trilha importante no caminho que construirá o valor da sua marca.

Mas a questão aqui não é desenvolver uma página sem qualquer tipo de planejamento,

com poucos atrativos e baseada apenas num serviço rápido e barato, mas sim pôr ótimas ideias

e um bom investimento nesse tipo de projeto.

Ao final, quando o esboço se transformar no seu site, terá valido muito a pena investir tempo, conhecimento e dinheiro.

 

A importância do público-alvo na criação de sites

Essa estratégia de comunicação pela internet deve ser baseada numa mescla entre as características

da marca e do seu público-alvo. Precisa ter a “cara” da empresa e, ao mesmo tempo, pontuar atrativos

que tomem a atenção desse público.

Claro que, na hora de criar site, é essencial ter um layout atraente, mas pensar no público-alvo é o mais importante,

afinal, é por lá que os clientes terão um contato direto com a empresa.

Por isso, é preciso desenvolver uma página simples, marcada pela harmonia entre as cores e imagens,

entendível e bem organizada, o que agradará a todos que estão buscando algum tipo de serviço ou produto.

Una esse fator externo aos traços da identidade visual da sua empresa e garanta um layout perfeito para o seu site.

Até por essa enorme importância que tem o público-alvo no processo de criação de sites profissionais,

é interessante ter uma página que contenha um formulário de contato e os números de telefone bem visíveis para

estreitar o relacionamento com os seus clientes e causar uma boa primeira impressão aos visitantes casuais.

Todo esse conjunto de fatores passará ao seu cliente a ideia de confiança e também fortalecerá muito a sua marca.

 

importância do publico alvo para criar sites
A importância do público alvo para a criação de sites

 

Domínio próprio e conteúdo de qualidade

Ter um registro de domínio próprio (ex: www.empresa.com), assim como

e-mails personalizados (ex: voce@empresa.com) é um dos primeiros e mais importantes passos nesse longo processo

e criação de sites para empresas. Isso garante total credibilidade e profissionalismo à sua marca e é fundamental

para as pequenas e médias empresas que buscam crescer num curto período de tempo.

Com o seu próprio domínio registrado, além desses benefícios citados acima, você consegue também proteger

a sua marca e fechar negócios a qualquer momento do dia.

Endereço da sua empresa do mundo virtual, o domínio próprio também proporciona um maior alcance

na rede mundial de computadores.

Sua empresa será mais facilmente encontrada em buscadores (como o Google, que é o principal) – lembrando que,

ao criar um site bem planejado, essa será a sua maior fonte de tráfego.

Quando for escolher o seu domínio, imagine um nome curto, simples e de fácil memorização para fixá-lo na cabeça dos visitantes e clientes.

Outro fator importante na criação de site é o conteúdo.

Para as empresas que desejam transformar visitantes casuais em clientes assíduos,

não se pode esquecer da importância que tem o desenvolvimento de um bom conteúdo.

Textos pobres ou mal escritos vão prejudicar (e muito) a imagem da sua marca.

É preciso inserir no site um conteúdo relevante que seja capaz de atrair o cliente a entender e adquirir o serviço ou produto.

Solicite aos nossos consultores a opção de criar os textos para seu site. Vale muito a pena!

 

Os desafios de um site responsivo eficiente

No tempo em que apenas se pensava em navegar pela internet por meio de aparelhos maiores como o notebook e o PC,

o processo de criação de sites era feito para um contexto em que as pessoas estariam no trabalho ou em casa e sua

utilização não seria com fins comerciais, muitas vezes. Logo, a internet se estruturava com estabilidade.

Agora, quando se pensa em criação de sites responsivos vendedores, outros são os fatores a serem considerados,

cuja complexidade é ainda maior.

Em primeiro lugar, observa-se o aparelho que, obviamente, é mais simples já que não são disponibilizados mouses e teclados.

Em segundo lugar, a interação ocorre em sua completude por meio de uma interface touch,

substituindo o teclado de PC por um virtual, cujas limitações são maiores.

Sem mencionar a tela que é bem menor do que os monitores e telas de notebook.

A conexão de rede para acesso oscila frequentemente e o ambiente para navegar pode ser o mais variado possível.

De um modo geral, o site responsivo vendedor atenderá seu público-alvo de maneira prática e objetiva,

pois muitas vezes o usuário de dispositivo móvel não dispõe de muito tempo para clicar em muitas páginas

para chegar até o produto que lhe interessa.

Portanto, reduzir de maneira substancial a trajetória entre o consumidor e sua satisfação, requer estratégias que facilitem o acesso.

 

Como criar um site responsivo vencedor

O acesso à web ocorre de diversas maneiras e o processo de criação de sites responsivos se torna uma

necessidade e não mais uma opção. No passado era comum a utilização de aparelhos

como notebook e PC para entrar na internet.

Hoje, as maneiras são diversas, já que existem aparelhos, como:

  • Tablets;
  • Smartphone;
  • iMacs.

O modelo de criação de sites responsivos se iniciou em 2010. Como a internet ultrapassou fronteiras,

foi necessário que as ferramentas que possibilitassem o acesso ao mundo digital

também acompanhassem o mesmo ritmo.

O design responsivo é uma técnica que sana as atuais necessidades de quem quer acessar a web, por meio de um dispositivo móvel.

A maior incógnita, atualmente, é a criação de sites responsivos vendedores. Muitas são as observações a serem feitas.

Em um paralelo simples e bastante objetivo, basta comparar o comportamento das pessoas

com as facilidades da atualidade, em relação ao passado, com as dificuldades inerentes da época.

 

como criar um site responsivo
Criação de sites responsivos vencedores

Como economizar e criar um site sem perder desempenho

O processo de criação de sites profissionais para empresas é uma porta de entrada para sua empresa nos meios digitais.

E, com certeza, não pode ser produzido de qualquer forma, portanto, não caia na tentação de economizar

o máximo possível contratando empresas ou pessoas somente pelo valor do orçamento.

Desconfie de empresas que conseguem valores muito baixos e que falam em criar site rápido demais, isto é,

num prazo baixíssimo. Isso pode significar que eles irão aplicar na sua empresa, um template pronto e já utilizado

por diversas outras empresas. Você não vai querer ter um site igual ao do seu concorrente, certo?

Se você não tem muita experiência com empresas de criação de sites profissionais, é melhor tomar alguns cuidados

antes de contratar uma agência.

✓  Conheça o trabalho

Peça o portfólio. E não adianta somente olhar as imagens do site em um impresso ou apresentação de Power Point.

Peça os links e navegue pelas páginas. Peça para que eles lhe mostrem se já atenderam empresas semelhantes à sua

e observe tudo com bastante cuidado, observando se a navegação é fácil, se os sites possuem layout amigável

e se podem ser abertos em diferentes dispositivos.

✓  Pergunte sobre atualizações

Sua empresa pode crescer, aumentar o número de serviços oferecidos, produtos vendidos e até mudar de ramo de negócio.

Pergunte se o site pode crescer com facilidade ou se é engessado.

✓  SEO

Pergunte se eles produzem sites com foco em buscadores. Sites com SEO bem feito aparecem mais facilmente em

buscadores e, por isso, são mais encontrados pelos consumidores.

✓  Layout

O design é importante. Se você realmente quer se diferenciar é bom fugir de templates prontos e de sites

que se parecem com todos os outros.

Pergunte se a empresa possui um bom web designer e se ele pode criar elementos exclusivos para sua empresa.

✓  Prazo

Acredite, se a empresa prometer algo em um tempo curto de mais aí tem coisa.

É claro que não precisa demorar uma eternidade, mas não tem como fazer um trabalho bem feito e exclusivo em apenas uma semana.

✓  O barato sai mesmo caro

Esta máxima vale para tudo na vida não é? Para os sites também.

Procure referências, peça para conversar com os clientes da empresa, mas não contrate

uma agência de criação de sites somente pelo preço.

Trata-se de um ativo que sem dúvida traz muito mais valor para a empresa,

além de ser uma nova porta de entrada para clientes.

Vale a pena investir melhor na criação de sites para um resultado mais efetivo.

Melhor fazer uma vez bem feito do que ter que refazer várias vezes, não é?

 

Next4: Criação e desenvolvimento de sites

Desde 2005 nesse ramo, ano após ano entregando projetos que conduzem as empresas

a resultados bastante positivos, a Next4 oferece a criação de sites para empresas

divulgarem as suas marcas, serviços, produtos ou ideias,

tudo isso encaixado num design limpo, atraente e funcional.

Além disso, através de nosso blog, oferecemos frequentemente dicas para criar site,

possibilitando melhor entendimento no assunto por parte das pessoas.

A Next4 trabalha com criação e desenvolvimento de sites, hotsites, portais e sistemas Cloud

e em plataformas Open Source e proprietária – sempre se adequando a todos os interesses e necessidades do cliente.

Nosso layout também é de site responsivo e ajustável para os distintos tamanhos de tela de smartphones e tablets.

como economizar ao criar site
como economizar com criação de sites

Confira abaixo alguns dos benefícios de criar site com a Next4:

 O núcleo criativo digital da Next4 trabalha para você e com você. Transformamos as suas ideias em amostras para alcançar qualquer resultado visual desejado.

 Sites administráveis que permitem ao cliente adicionar ou editar de forma prática o conteúdo.

 Suporte especializado que te ajudará numa eventual ampliação do projeto ou como um simples serviço de consultoria.

 A Next4 e os seus profissionais especializados se sobressaem frente aos concorrentes com prazos menores, mais organização, mais qualidade e maior nível de excelência.

 

 

Contate a Next4 para criação de sites em São Paulo, no Brasil ou ainda fora do Brasil,

e receba não só um simples orçamento para o seu projeto, mas sim uma consultoria completa

que será capaz de diferenciar a sua empresa dos concorrentes no mercado.

Fazer a criação de sites bem planejados é imprescindível para gerar leads – pessoas

ou organizações interessadas no seu serviço ou produto.

Com a Next4, você gera leads qualificados por meio do seu website.

Você pensa, a Next4 pensa junto e monta o seu site com rapidez e qualidade que você merece.