Como aparecer nas primeiras posições no Google com SEO?
RESUMO DA NOTÍCIA:
– Como funciona o ranqueamento no Google – SEO
– Melhores dicas para aparecer no Google com SEO
Todos nós sabemos da importância em aparecer nas primeiras posições do Google para os usuários que pesquisam constantemente determinadas palavras-chave que se relacionam com o que a sua empresa tem a oferecer.
Mas afinal, você conhece as técnicas de SEO que podem levar o seu site para o topo?
Sabe como fazer seu website ser o primeiro das buscas online e multiplicar a geração de Leads para a sua empresa?
Considerando-se que mais de 90% dos cliques feitos pelos usuários acontecem nos primeiros resultados da 1ª página, sua empresa aparecer nesse posicionamento sem dúvida nenhuma gera uma grande vantagem competitiva.
Se você quiser melhorar cada vez mais o seu posicionamento orgânico nas pesquisas, é fundamental que desenvolva e implemente técnicas de SEO, de forma a tornar o seu site o mais relevante possível aos olhos dos usuários e motores de busca.
Como funciona o ranqueamento no Google – SEO?
Com foco no seu usuário, o Google quer sempre apresentar os resultados mais relevantes sobre uma pesquisa feita em seu buscador.
Os Robôs do Google avaliam qual é a quantidade de usuários que entram em um determinado website após uma pesquisa e não retornam a SERP para uma próxima pesquisa.
Dessa forma eles pontuam um conteúdo como relevante. Fica subentendido que o usuário encontrou tudo o que ele precisava naquele determinado link.
Logo, para aquela pesquisa com uma determinada palavra-chave o site é relevante. Quando o usuário efetua uma conversão dentro do website, a pontuação pode ficar ainda maior.
Por isso a importância do seu website estar leve, preparado para ser visto em todos os dispositivos e com call-to-action estratégico para aumentar a conversão do visitante em Lead.
Por conta dessa regra e assertividade a popularidade do Google segue intacta!
Imagine se você fizesse uma pesquisa e fosse redirecionado para um site com conteúdo raso e pouco relevante para você. Pense nisso ao organizar as informações do seu site para o seu público-alvo.
Para você aparecer entre as primeiras posições nos resultados de busca, você deve estar entre os 10 mais relevantes para aquela determinada palavra-chave.
Sabemos que o Google avalia mais de 150 variáveis para determinar quem irá aparecer no topo e sequencialmente abaixo, sendo assim, faça uma autocrítica do seu site e veja se, de fato, ele merece um lugar ao Sol (topo) com o conteúdo atual.
Pergunte-se antes de mais nada:
- Meu conteúdo é completo e engajador?
- Meu conteúdo é melhor que os meus 10 maiores concorrentes?
- Meu site está atraente ou precisa ser repaginado?
- Meu conteúdo é tão bom ao ponto de ser compartilhado pelas pessoas?
- Meu conteúdo é diversificado (texto, áudio, vídeo, imagens, referências, opiniões próprias)?
- Meu conteúdo contém as palavras-chave mais importantes para a rede de pesquisa?
- Meu conteúdo é escaneável (de fácil leitura) em todos os dispositivos?
* Temos algumas dicas importantes sobre reformulação e criação de sites em nosso blog.
Melhores dicas para sua empresa aparecer no Google
Adote as melhores práticas e aumente as chances de aparecer no Google bem ranqueado, embora seja uma missão trabalhosa e difícil.
Introduza as técnicas de SEO em todo seu website para conseguir esse bom posicionamento., por tanto siga algumas dicas valiosas que apresentamos abaixo.
Siga algumas dicas para facilitar o seu trabalho:
- Comece fazendo uma boa pesquisa de palavras-chave e volume de buscas mensais para entender onde você deve colocar energia.
- Procure por sites e blogs que tenham conteúdo relevante com esses termos e tente fazer parceria para troca de links entre páginas que tenham conteúdos sobre o mesmo tema.
- Certifique-se que o domínio do outro site tenha uma boa relevância para essa troca, ok?
- Use links para outros artigos do seu site que aprofundem um determinado tema.
- Crie conteúdo constantemente e mantenha sempre eles atualizados.
- Utilize ferramentas para compartilhar seu conteúdo em redes sociais, e-mail marketing e outros canais que possam pulverizar (Watsapp).
- Observe se a sua URL, Title e Meta tags estão relacionadas com a palavra-chave e conteúdo. Se não estiverem alinhadas você vai ter muitos problemas para indexar seu site.
- Escolha imagens que façam sentido com o conteúdo descrito e atente-se em nomeá-las com as palavras-chave mais importantes daquele determinado conteúdo.
- Utilize algumas ferramentas (rankingCoach, SemRush) para obter mais direcionamento de correções dentro do seu conteúdo. Se estiver utilizando uma plataforma WordPress instale plugins de SEO (Yoast) para auxiliar na otimização do mesmo.
- Tenha um especialista em SEO para alavancar os resultados em um menor tempo. Conte com auxílio de uma agência profissional.
- Jamais copie um conteúdo da internet. Essa é a primeira regra para não ser penalizado pelos robôs d Google.
- Caso tenha algum trecho copiado ou duplicado em seu site, utilize a Canonical tag para identifica-lo e não correr risco de ser penalizado.
- Invista em qualidade de escrita em seus conteúdos.
- Procure melhorar sempre o tempo de carregamento do seu site
- Utilize a principal palavra-chave no seu título – início do título
- Utilize URLs curtas e assertivas no seu site
Conclusão:
Coloque as melhores práticas de SEO em seu projeto e aumente as chances de obter resultados mais expressivos com o posicionamento do seu site.
Tenha em mente que os resultados são obtidos no médio e longo prazo, por tanto, não seja imediatista pois não se constrói um bom alicerce do dia para noite.
Mas, tudo isso pode mudar em pouco tempo pois, o Google e os motores de busca, estão em constante atualização e mudanças para favorecer o usuário final.
Isso quer dizer que o seu trabalho não pode parar nunca. Mas, se o seu foco dentro da empresa não for esse, vale a pena contratar uma agência especialista para cuidar do SEO da sua empresa.
Para ir além, você deve investir bastante energia em estratégias de SEO para sua empresa, mas, no final, os resultados obtidos vão valer a pena.
Você tem capacidade de tornar a sua empresa uma referência para o público-alvo de determinados termos na rede de pesquisa.
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