Como a Terramar Instrumentos teve aumento de 250% em vendas com Tráfego Pago
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Sobre a empresa
Fundada em 05 de Abril de 1987 no bairro do Cambuci (SP), a Terramar Instrumentos atua em diversos segmentos, como Agrícola, Automotivo, Aeronáutico, Industrial e Náutico e em decorrência dessa busca contínua da total satisfação de nossos clientes, obtivemos a certificação da norma de qualidade ISO 9001/2015.
Há 35 anos no mercado, a TERRAMAR é hoje tradicional fabricante de instrumentação (Náutica, Industrial, Agrícola e Automotiva).
saiba mais em: www.terramarinstrumentos.com.br
Principais desafios
A Terramar apresentava dificuldades de gerar leads qualificados para que seu time comercial pudesse atingir as metas de vendas estabelecidas. O Website não era condizente com o tamanho da empresa e não tinha a performance esperada tanto para o posicionamento orgânico das suas palavras-chave quanto para a conversão dos usuários das campanhas de mídia – ADS em vendas. O time comercial estava trabalhando com apenas 1 a 2 leads por dia e isso estava deixando o Gerente Comercial Diego Carvalho de cabeça quente.
Metas e Escopo Definidos
O escopo incluiu a consultoria de vendas, o planejamento estratégico de marketing digital, a manutenção e atualização de website, blog e plataformas digitais, a avaliação do cenário atual de vendas, a identificação do ICP e verticais de mercado, a análise e otimização do funil de vendas, a integração entre ferramentas e automação do website, e a atualização periódica das plataformas (CRM) para “arrumar a casa” – como ele mesmo definiu. Após toda essa fase entraríamos com a estratégia de SEO e Tráfego pago para posicionamento da marca e geração de leads para o time comercial.
Implementação de Estratégias
Para resolver esses desafios, foram adotadas várias ações, incluindo:
- Reformulação completa do Website atual da empresa para uma plataforma moderna e amigável que pudesse ter ganhos exponenciais no SEO.
- Contratação e integração de um CRM para o time comercial receber os Leads gerados e poder ter previsibilidade de vendas.
- Criação de conteúdo novo para as páginas dos produtos do site – foco em vendas e SEO
- Criação de campanhas patrocinadas para geração de leads (Google ADS)
- Geração de relatórios para acompanhamento de ROI
Pós-Estratégias
Após a implementação dessas estratégias, a Terramar Instrumentos viu um fortalecimento significativo da marca no mercado, uma maior aproximação e engajamento com o público através de redes sociais e uma consolidação da imagem da empresa como líder e referência em seu segmento.
Tivemos um aumento exponencial em vendas superando mais de 250% em relação ao mesmo período anterior.
Depoimento
“Como Diretor comercial da Terramar Instrumentos, é com grande satisfação que expresso nossa imensa gratidão à Agência Next4 pelos excelentes resultados que alcançamos juntos.
A parceria com a Next4, envolvendo a criação do nosso novo site, a integração do CRM RD Station, a elaboração de campanhas de tráfego pago e a implementação de estratégias de SEO, foi fundamental para a transformação digital da nossa empresa.
Com essas ações, observamos um impressionante aumento de mais de 250% em nossas vendas, um marco que superou todas as nossas expectativas.
O profissionalismo, a expertise e o atendimento personalizado da equipe Next4 foram peças-chave nesse sucesso. Desde o início, sentimos que estávamos em mãos seguras, com uma agência que realmente entende as nuances do marketing digital e sabe como aplicá-las de forma eficaz no nosso setor.
Estamos extremamente satisfeitos com o que conseguimos juntos e ansiosos para continuar essa jornada, buscando sempre novas metas e desafios.
Agradeço à Next4 por ser mais do que uma agência para nós, mas sim um verdadeiro parceiro de negócios.
Obrigado, Next4, por nos ajudar a alcançar um patamar de sucesso que antes parecia inatingível.”
Diego Carvalho, Diretor Comercial, Terramar Instrumentos
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