Veja como a Tenaz Plásticos alcançou o topo das pesquisas Google e obteve 5000% mais tráfego no site
Sobre a empresa:
A TENAZ PLÁSTICOS está no mercado há 33 anos e sempre manteve o propósito e a direção para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus serviços, buscando sempre a qualidade e a satisfação de seus clientes tanto na manutenção, fabricação ou prestação de serviços.
No ano de 2003, através de um pedido de um cliente que tinha muita dificuldade de obter um produto importado e que era fundamental no processo de fabricação de seus produtos, o Bico Misturador Estático (Bico mixer móvel e Static Mix, Sulzer MixPac e misturador descartável) foi planejado e definido o modelo/tamanho que seria desenvolvido e confeccionado as ferramentas necessárias (moldes de injeção) para a produção da peça (o bico misturador estático).
Em meados do ano de 2005, após meses de ajustes e acertos, o produto foi homologado nas principais indústrias e mediante a aprovação e aceitação, iniciaram a produção em série.
Saiba mais em: www.tenazplasticos.com.br
Principais desafios
Por se tratar de uma indústria extremamente conservadora em seu ramo de atuação, sua diretoria não tinha ideia de como o digital poderia auxiliar a empresa a alavancar seus números e adquirir novos clientes. Para se ter uma ideia, no início da parceria o site da empresa era feito de forma amadora em uma plataforma gratuita e o resultado era equivalente a zero de retorno. Eles nunca haviam feito nada profissional em relação ao Marketing Digital e mal conheciam os serviços que eram oferecidos a eles naquele momento.
A Next4 se oferecia naquele momento como a solução ideal para muitos problemas de comunicação e vendas e eles resolveram apostar na nossa agência.
Metas e escopo definido
A Next4 fez um planejamento inicial de acordo com a capacidade de investimento da TENAZ e apresentamos aos sócios que de pronto aprovaram e compraram nossa ideia.
As estratégias iniciais visavam posicionar a marca para um público extremamente carente de informações no segmento e ser referência nacional para um mercado que majoritariamente importava o mesmo produto que eles ofereciam.
O foco inicial foi criar um site novo com materiais visuais e vídeos explicativos de como utilizar os suprimentos com o material que os clientes compravam.
Precisávamos estar presentes para as principais palavras-chave que remeteriam aos produtos que a TENAZ oferecia no mercado a um custo muito mais baixo inicialmente para levar pessoas interessadas para o site e criar um banco de dados para o time comercial trabalhar.
Pós-estratégias
Uma parceria que deu certo logo de cara. Essa foi a percepção de um dos sócios (Alfredo Luciano) quando nos encontrou no segundo mês. Após a criação do site, logo no segundo mês algumas palavras-chave já figuravam na primeira página das pesquisas orgânicas do Google. Enquanto isso, nosso time de especialistas em tráfego pago, gerava demanda ativa para o site para aqueles termos complementares que ainda não estavam performando nas primeiras posições.
A TENAZ viu um aumento de mais de 5000% por cento de novos usuários no seu website em apenas dois meses de parceria tendo mais de 200% de novos leads qualificados para sua equipe comercial, que anteriormente trabalhavam exclusivamente no Outbound.
Em relação ao faturamento a empresa teve um crescimento de mais de 40% em apenas 2 meses de trabalho e o objetivo é dobrar o faturamento em até 6 meses de parceria.
Resultados
Depoimento
“Na Tenaz Plásticos, temos o prazer de reconhecer e agradecer à Agência Next4 pelos resultados brilhantes alcançados através de sua parceria conosco. O compromisso e a dedicação dos especialistas da Next4 em otimizar nossas estratégias de SEO, gerenciar nossas campanhas de Mídia ADS e estruturar nosso CRM para o time comercial foram além das nossas expectativas. Graças ao atendimento incrível e ao profundo conhecimento técnico da equipe Next4, conseguimos não apenas melhorar significativamente nossa visibilidade online, mas também aumentar nossas vendas e eficiência operacional. A expertise da Next4 em entender nossas necessidades específicas e aplicar as melhores práticas do mercado nos proporcionou uma vantagem competitiva inestimável. Estamos verdadeiramente gratos por ter a Next4 como nossa parceira e ansiosos pelos próximos passos dessa jornada de sucesso juntos.”
Alfredo Luciano – CEO
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