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Avalie estratégias digitais como um gerente

Avalie estratégias digitais como um gerente

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução às estratégias digitais
  • Importância das estratégias digitais
  • Como mensurar os resultados das estratégias digitais

 

O desenvolvimento tecnológico viabilizou mudanças significativas para as empresas que deixaram de ser exclusivamente locais e passaram a investir no mercado virtual.

Essa expansão, que exige um bom planejamento, baseado na criação e na aplicação de estratégias digitais para os novos canais, é uma oportunidade que de fato precisa ser explorada mais a fundo por gerentes e gestores de todas as áreas.

Além disso, elas devem ser condizentes e aptas a incitar o crescimento do negócio. É importante que mais do que aplicar estratégias seja possível fazer a sua mensuração, avaliar sua viabilidade de aplicação bem como os resultados alcançados e as possibilidades de melhorias.

Neste artigo você encontrará os principais meios para uma correta avaliação das estratégias digitais, além de ter dicas de como fazer com que elas sejam certeiras e produzam bons resultados!

Continue lendo!

Quais problemas devem ser solucionados através das estratégias digitais da empresa?

A internet é um meio relativamente novo e por isso muitos gerentes e gestores tendem a ficar em dúvida sobre como determinar se uma estratégia digital é boa ou não antes de aplicá-la aos seus negócios.

Para diminuir os riscos de fracasso, é importante que a empresa saiba exatamente quais são os seus problemas e principais falhas. É válido que defina, também, quais são as suas expectativas com o projeto que será implantado.

Por exemplo, se o negócio está tendo dificuldades para atrair novos clientes, um investimento bem planejado em ferramentas de marketing digital poderá funcionar de modo bastante satisfatório.

Para tanto, é imprescindível:

  • Definir o objetivo de modo bastante claro: estipular metas de atração e retenção de leads para determinado período;
  • Delimitar quem é o cliente: indicar o seu perfil, a média de idade, gênero e preferências;
  • Determinar o recurso que está disponível para investimento: seja este capital financeiro ou humano.

A partir daí, é hora de traçar o melhor planejamento para o seu negócio, estabelecer prioridades e alinhar objetivos.

Como mensurar os resultados da estratégia digital?

Depois de tirar as estratégias digitais do papel e aplicá-las ao negócio, é hora de avaliar os resultados alcançados para ver se as metas, antes estabelecidas, foram atingidas. Você pode usar, por exemplo, o Google Analitycs para fazer essa mensuração de dados. Nele é possível:

  • Avaliar o número total de visitas da página virtual, seja ela um blog, site ou loja;
  • Saber quais foram as páginas mais vistas pelos internautas;
  • Conferir o tempo de permanência de um visitante, lembrando que quanto maior for esse tempo, maiores são as chances de retenção e fechamento de um contrato, independente de qual espécie seja;
  • Determinar qual a porcentagem de novas visitas dentro do total de visitações;
  • Conhecer as fontes de tráfego com maior retorno e saber exatamente de onde veio cada um dos visitantes;
  • Descobrir quais palavras-chave foram responsáveis pelos melhores resultados;
  • Encontrar os conteúdos e propagandas com alta taxa de rejeição que precisam ser reajustados.

Com estes dados em mãos, avalie se as estratégias digitais estão de acordo com o objetivo pelo qual foram criadas e se necessário, redesenhe-as!

Conte com a ajuda de profissionais

Vale destacar ainda que o processo de criação e aplicação de estratégias digitais não é necessariamente fácil ou difícil, mas que requer muito empenho e envolvimento.

Algumas agências terceirizadas, especialistas em marketing digital, podem ser consultadas a fim de que o projeto tenha uma estrutura mais sólida e eficaz. Pesquise por bons profissionais!

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Sobre o autor

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admin

Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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