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Como você pode aproveitar melhor o tráfego qualificado e gerar mais ações de Marketing Digital?

Como você pode aproveitar melhor o tráfego qualificado e gerar mais ações de Marketing Digital?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância do tráfego qualificado no contexto do Marketing Digital
  • Estratégias de marketing de conteúdo
  • Como aproveitar melhor cada canal de marketing digital
  • Dicas para gerar um tráfego qualificado com excelência
  • A importância de revisar os conteúdos e avaliar o alcance

Para o marketing digital, a geração de tráfego qualificado é tida com uma ação fundamental. É por meio dele que conseguimos filtrar melhor quem são aquelas pessoas que apresentam maiores possibilidades de relacionamento com a empresa.

Quando falamos sobre tráfego qualificado, estamos abordando uma estratégia que visa promover uma separação detalhada entre o tráfego comum (todas as visitas únicas) e o público que realmente está interessado em sua oferta ou conteúdo.

É importante ressaltar que, quanto mais trabalharmos com esse público qualificado, maiores serão as possibilidades de engajamento por parte dele. Além disso, a marca ganha em outros aspectos, uma vez que passa a ser associada a valores fundamentais para os negócios, tais como autoridade de mercado, confiabilidade e credibilidade.

Tráfego qualificado e geração de ações de marketing digital

Quando a empresa dispõe de níveis consistentes de tráfego qualificado, as estratégias de marketing tornam-se muito mais fáceis e certeiras. A seguir, relacionamos algumas ações e estratégias que podem ser adotadas nesse sentido.

Estratégias de marketing de conteúdo

A melhor parte de usar o tráfego qualificado associado ao marketing de conteúdo é que, além de ser prático e relativamente fácil de ser entendido, ele ajuda a medir os resultados de engajamento. Com isso, as ações futuras apresentam ainda mais possibilidades de resultados positivos.

Aplicações SEO para o site

O SEO e o tráfego qualificado têm uma relação muito íntima. Quanto mais otimizado o site estiver, maiores serão as chances de ele atrair tráfego qualificado. E com mais tráfego qualificado, mais estratégias poderão ser criadas pela equipe de marketing e vendas.

Listas de e-mail

As listas de e-mail continuam tendo um papel fundamental. Por meio delas, podemos criar ações que atinjam diretamente a pessoa. Não há intermediários e a conversa pode ser mais íntima.

É interessante observar que aqui temos um público que confirmou a inscrição em sua lista porque se interessou pelo que você tem a oferecer. Uma das grandes vantagens das listas de e-mails é que elas são totalmente suas, ou seja, você é o dono. Além disso, com o tempo a tendência é de que elas sigam em crescimento.

Tráfego pago

O tráfego pago consta com uma importante ação de marketing digital. O motivo é simples: nem sempre é possível sobreviver dependendo apenas do orgânico.

Uma dica interessante é não considerar o tráfego pago como sua única opção. Ou seja, ele deve sim ser usado, especialmente em se tratando da geração de leads qualificados mas, em parceria com outras estratégias.

Canais de comunicação

Os canais de comunicação estão na base de muitas das ações envolvendo o marketing digital e leads qualificados. A definição daqueles que serão usados, assim como das estratégias que serão implementadas por meio de cada um, são aspectos fundamentais para o sucesso de qualquer proposta envolvendo empresa e cliente, ou vice-versa.

É claro que a obtenção de tráfego qualificado e a criação de ações com base neles não envolvem somente esses pontos que destacamos. Como você poderá observar nos próximos parágrafos, estamos tratando de um ‘ambiente’ muito amplo e diversificado.

Como aproveitar melhor cada canal de marketing digital?

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Mesmo considerando as particularidades de cada canal (que devem ser observadas com muita atenção), existem outros pontos que devem ser analisados para que consigamos extrair o máximo possível daquele que foi escolhido:

Dedicar tempo e cuidado à fase de produção de conteúdo;

Apresentar novidades constantemente;

Aumentar e espalhar conhecimento em relação à marca;

Segmentar o conteúdo;

Criar conteúdo para todas as etapas da jornada do comprador.

A dica é focar em poucos canais e ir analisando o sucesso de cada um. Quando apostamos em muitos ao mesmo tempo, as chances de entregarmos um trabalho falho são maiores. E isso provoca perda de tempo e de recursos que poderiam estar sendo usados de outra maneira.

Outra, e uma excelente opção é terceirizar suas mídias com agências de marketing digital e empresas especializadas, deste modo há mais qualidade na gestão e produção de conteúdo nesses canais.

Dicas para gerar um tráfego qualificado com excelência e resultados positivos

Para conseguir gerar tráfego de qualidade é fundamental que você conheça todas as particularidades de seu negócio, além do perfil do público-alvo. Com isso, será possível desenvolver estratégias mais segmentadas aumentando as chances de chamar atenção do público ideal.

Com isso em mente, vejamos algumas dicas para a geração de tráfego de qualidade com foco nos resultados:

Conteúdo

Não há escapatória, se você pretende obter tráfego de qualidade, terá que investir em conteúdo de qualidade! Além da originalidade e relevância daquilo que for produzido, é essencial que nos certifiquemos de que tudo está sendo feito abordando temas de interesse de seu público-alvo.

Presença na internet

Além de um site ou blog, é interessante que estejamos presentes nas mídias sociais. Elas são grandes portas para a conquista de tráfego qualificado. Nesse sentido, vale a pena estar presente no maior número delas possível. Mas, atenção: cada uma tem suas particularidades que precisam ser respeitadas, do contrário, falhar nelas é uma questão de tempo.

Já que falamos de mídias sociais, o engajamento é outra proposta muito relevante com relação a elas. Para gerar engajamento existem alguns aspectos que não podem ser deixados de lado: falar a mesma língua, conteúdo relevante, alimentar o público com regularidade e criar empatia e conexões.

Remarketing

Quem usa algum serviço de anúncios pagos que tenha os recursos do remarketing, a exemplo do Adwords, pode e deve usá-lo sem medo.

O remarketing aparece como uma ferramenta poderosa para atrair e manter um tráfego de qualidade. A proposta é simples de ser entendida: fazer com que as pessoas retornem e o principal, que elas não esqueçam de você na imensidão da internet.

As vantagens do tráfego qualificado

Além do fato de que o tráfego qualificado representa aquele público que tem interesse no que estamos oferecendo, existem várias vantagens que dizem respeito as possibilidades que o envolve.

Algumas delas são a mensuração, a segmentação e o custo-benefício. Aliás, esses três pontos é que são responsáveis por garantir o sucesso de qualquer ação que planejamos tomar, pois além de ajudar em estratégias futuras, também contribuem para o equilíbrio como um todo.

Feedbacks

Para os resultados de tráfego qualificado, os feedbacks dos visitantes tem um peso enorme. Eles indicam o que estamos fazendo certo e o que pode ser melhorado. Além disso, eles ainda nos dão a direção do que os nossos visitantes estão precisando.

Quanto mais dispostos estivermos em atender o feedback do visitante, melhores serão os resultados que conseguiremos por meio do tráfego.

A importância de revisar os conteúdos e avaliar o alcance

Mesmo que o conteúdo produzido tenha sido trabalhado impecavelmente em termos de otimização, ele pode apresentar quedas de resultado. A concorrência é grande e os buscadores tendem a priorizar conteúdos mais novos.

Revisar os conteúdos e avaliar o alcance deles periodicamente é uma das melhores formas de driblar a situação descrita acima. Ao apresentar novas informações e excluir aquelas que já não são tão relevantes, o conteúdo fica atualizado e gera mais tráfego.

Tudo o que foi abordado até aqui em termos de ações de marketing digital tem seus efeitos positivos inflados quando aplicadas em estratégias que tenham por base um tráfego qualificado. É uma via de mão dupla, cuidar tanto de um quanto de outro, permitirá um fluxo constante de ideias, inovações e crescimento.