Design de Interação (UI): um recurso que aumenta as vendas.
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Introdução ao Design de Interação
- Como o Design de Interação aumenta as vendas
- Características do Design de Interação
Se você já realizou compras na internet, basicamente, você sabe já sabe o que os internautas esperam em um site. Você vai comprar em um site “mais bonitinho” ou em um site pouco chamativo e sem cores? Prefere comprar em sites que apresentam os produtos de forma interessante e inovadora ou prefere uma apresentação comum? O Design de Interação é o que proporciona, justamente, um site com um visual bonito, além de responsivo e chamativo.
Diversos estudos da área de vendas revelam que os consumidores preferem os sites com um visual bonito e chamativo. Além disso, as pesquisas também apontam que as experiências interativas, na internet, é que vem fazendo maior sucesso entre os consumidores – abrindo de vez essas portas para as empresas que estão dispostas a investir. Desenvolvendo uma experiência intuitiva, acessível e rápida para o usuário, o Design de Interação é a mais nova tendência para os sites empresariais.
Como o recurso aumenta as vendas?
Segundo as estatísticas, mais de 70% dos consumidores realizaram compras através da internet no ano de 2015. O e-commerce tem movimentado a economia brasileira de forma inteligente e criativa, sendo o Design de Interação uma das ferramentas mais úteis a esse mercado. Todas as grandes empresas já apostam em sites inovadores, rápidos e inteligentes, em busca de conquistar o cliente de vez, e o recurso é um dos mais inovadores para as vendas.
O Design de Interação “facilita” a compra para o cliente, por oferecer um site que apresenta os produtos de forma dinâmica, original, e, principalmente, conquista a atenção do consumidor. Na internet, o cliente precisa ser conquistado da mesma forma como ocorre nas lojas físicas. Só que a maneira de conseguir isso na web é oferecendo sites que abrem rápido, que proporcionam boas fotos e vídeos dos produtos, utilizam animações e, enfim, incentivam o usuário às compras.
Características do Design de Interação
Interagir com o público alvo através de um site responsivo é algo que promove as vendas de qualquer tipo de empresa, além de aumentar a popularidade da marca – não é à toa que está entre as principais estratégias de Marketing Digital! Com o Design de Interação, é possível reunir todas as características que contribuem para um visual moderno e arrojado à plataforma digital, utilizando recursos como vídeos bem elaborados, quizzes, animações e muito mais.
Tudo depende do tipo de campanha na qual a empresa pretende investir. Com o Design de Interação tudo é desenvolvido de acordo com o público alvo, associando a imagem e comportamento da empresa justamente ao que o usuário espera. Portanto, se você tem uma loja de roupas na internet, por exemplo, o recurso é utilizado para chamar a atenção dos potenciais clientes. Para isso, o designer pode optar por construir um site que oferece dicas de moda, entre diversas opções ao seu alcance.
Os aplicativos para Smartphone, que também são muito utilizados para as compras online, podem ser adaptados, junto com o site, para oferecer uma experiência melhor de navegação aos clientes. O Design de Interação, de maneira geral, atua de forma a contribuir estética e visualmente para o negócio, melhorando a comunicação visual entre empresa e cliente. Isso porque a apresentação diferenciada do produto ainda é a melhor estratégia de venda.
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