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Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site

Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site

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RESUMO DA NOTÍCIA – Dicas e estratégias para gerar tráfego qualificado para o seu site:

  • O tráfego qualificado no contexto de marketing digital
  • O que é tráfego e tráfego qualificado
  • 5 dicas para conseguir tráfego qualificado para o meu site
  • Estratégias digitais para o tráfego qualificado
  • Agência de Marketing Digital: Sua melhor alternativa para ter um melhor tráfego no site

 

O tráfego qualificado no contexto de marketing digital

Atrair e reter clientes sempre foi o principal objetivo e meta das empresas e hoje, com o Marketing Digital

e a evolução no campo tecnológico, esta busca tem sido cada vez mais contínua,

a cerejinha do bolo para alcançar os resultados planejados pela sua área comercial.

Em meio a um mercado amplo e extremamente competitivo, que é a internet, se destacar é uma missão

para manter o cliente fidelizado e comprando diretamente com você mesmo em meio a tantas propagandas

e anúncios que são feitos diariamente pelos seus concorrentes.

Fazer o novo a partir do que já existe é uma das dicas para impactar positivamente no mercado,

entretanto é preciso ir mais além.

Você sabe como usar do tráfego qualificado para melhorar os seus números que, no fim de tudo,

são o que realmente importa para a empresa?

É verdade que o sucesso pode ser mensurado de várias formas, mas ainda assim o lucro das empresas

é o indicativo mais simples e determinante se o negócio está ou não no rumo certo.

Um empreendimento virtual só pode dar certo se for bem acessado e procurado e,

para que isso aconteça, é indispensável gerar tráfego qualificado para o seu endereço eletrônico.

Mas, você sabe o que é este tipo de tráfego?

O tráfego qualificado é um termo que para muitos é novidade.

Chamar a atenção dos clientes certos é realmente importante para ter resultados mais positivos.

Quando o usuário chega até o seu conteúdo ele pode tanto se transformar em um lead ou em um cliente.

Entretanto, para os casos de tráfego simples, é possível ainda que muitos simplesmente colham a informação e saiam!

Seu negócio precisa trabalhar com os dois tipos de tráfego,

mas de tempos em tempos se evidenciará a importância em trabalhar mais diretamente

com esse público mais apropriado ao empreendimento.

E nessas horas é importante contar com dicas sobre como otimizar a qualificação deste tráfego, não é mesmo?

Pois é exatamente sobre esse assunto que trata este artigo!

Continue lendo e saiba tudo sobre como ter um Marketing Digital repleto de estratégias

para melhorar o tráfego qualificado já!

 

Mas, o que é tráfego? E tráfego qualificado?

O que significa tráfego de internet?

Tráfego é o número de visitantes que entram e que saem de suas páginas e links eletrônicos.

Ele pode ser tanto simples quanto qualificado sendo que ambos são importantes

e proveitosos dentro do empreendimento, especialmente o qualificado e sabe por quê?

Enquanto o tráfego simples indica que diferentes internautas entrem no seu site

e tem acesso ao seu conteúdo, o tráfego qualificado procura atender especificamente a um público mais seleto,

que possui o perfil, as qualidades e as necessidades exatas de que sua empresa precisa para fechar negócio.

E é claro que a geração de tráfego em marketing digital aumenta as chances

de que se concretizem as vendas e as contratações, o que, em outras palavras,

quer dizer lucro para o empreendedor/empresário que está investindo no ambiente virtual

para ter sucesso também fora dele!

O tráfego qualificado é, portanto, como oferecer comida a quem está com fome.

Une o útil ao agradável e por isso dispõe de resultados quando é feita uma avaliação do custo-benefício

dos investimentos para ter acesso a esse público.

tráfego qualificado é mais difícil de ser atingido, todavia uma vez que é feito,

os resultados de conversões e vendas costumam ser incrivelmente melhores.

 

 

5 dicas para conseguir tráfego para o meu site

1.     Otimize seu site para SEO

A primeira dica para melhorar seu tráfego qualificado, e o seu posicionamento com estratégias de Marketing Digital

é investir na otimização para os mecanismos de busca.

O SEO é hoje o pontapé inicial de qualquer empreendimento virtual

e deve ser seguido à risca para melhores resultados.

É a melhor maneira de como gerar tráfego orgânico para o seu negócio.

Alguns dos pontos importantes de se destacar:

Trabalhe com as palavras-chaves mais certas ao seu público,

torne a página mais facilmente indexada pelos robôs alterando o URL e o text-alt das imagens, entre outros.

Quanto mais precisos os cuidados, melhores as chances de ter resultados plenamente satisfatórios!

O tipo de tráfego que chega até sua empresa através do SEO é chamado tráfego orgânico.

2.   Tenha conteúdos de qualidade

Hoje em dia para gerar tráfego para site e outras páginas,

é fundamental que as páginas disponham de artigos de altíssima qualidade e relevância.

E para tanto, é necessário dedicar-se, afinal não é tão simples criar conteúdos interessantes

e sem qualquer cópia, não é mesmo?

Além de ser uma excelente ferramenta de atração, quando um usuário acessa sua página

e confere que seu conteúdo é bom, ele acaba por se fidelizar e voltar outras vezes.

Seu site passa a ter mais relevância para ele e com isso se cria uma relação

que posteriormente poderá gerar vendas e contratações, seu objetivo principal ao investir em um negócio online.

3.   Esteja nas redes sociais e gere engajamento

Mas como gerar tráfego para meu site ou aumentar o tráfego do meu site utilizando outras estratégias?

Para gerar tráfego para site, isto é, no seu endereço eletrônico,

é importante ainda marcar presença nas principais redes sociais da atualidade.

Agora responda: Seu negócio já está no Facebook, Instagram e Twitter?

Se a resposta for não, considere criar contas nesses canais agora mesmo,

pois a empresa pode estar perdendo espaço para sua concorrência!

Nas redes sociais é bem mais simples encontrar potenciais clientes.

Principalmente através das campanhas patrocinadas, em que seu anúncio é mostrado apenas a quem lhe interessa,

é muito mais simples chamar a atenção deste que poderá vir a ser um cliente para o seu negócio.

Não tenha medo de investir muito nesses canais!

4.   Faça guest posts

O guest post é uma ótima oportunidade de ter acesso a potenciais clientes qualificados para o seu negócio.

E se você não sabe o que significa guest post vale resumir que nada mais é do que escrever sobre um tema

que você entende muito para publicar em um site parceiro.

Geralmente ao longo desta publicação você terá a oportunidade de fazer inúmeros links pertinentes

para a sua própria página.

Também poderá fazer indicações, mas sempre de forma natural e longe de parecer com propagandas.

5.   Utilize publicidade paga

Por fim, a última dica para ter um tráfego qualificado no site é não ter medo de investir na publicidade paga.

Apesar do Marketing Digital dispor de inúmeros recursos e ferramentas que não exigem investimentos financeiros,

é importante ter uma estratégia que se utilize deste tipo de publicidade em específico

para ter os resultados desejados.

Trabalhar com fontes de tráfego pago e orgânico, cada um dentro da medida certa,

é a junção que poderá trazer o tráfego esperado para a sua página,

por isso saiba como aplicar corretamente os investimentos

e mensure como cada campanha se desenvolveu e quais foram seus resultados.

 

 

Quais são as estratégias digitais para o tráfego qualificado?

Quais são e como se utilizar d as estratégias digitais para gerar tráfego de qualidade
Estratégias digitais para o tráfego qualificado

Entregar com precisão aquilo de que o cliente precisa é um dos resumos simples sobre o tráfego qualificado

e justamente para atender a tais necessidades é comum

que as empresas invistam em estratégias digitais bem específicas. Mas, quais são elas?

A seguir estão elencadas algumas das principais técnicas em que investir tratando-se de inbound marketing

para ter um tráfego qualificado e mais proveitoso.

Acompanhe um a um dos tópicos e comece a colocar em prática no seu negócio hoje mesmo:

1.   Atualize tudo de modo constante

A primeira estratégia tratando-se de atrair um tráfego qualificado é ter o cuidado de manter a sua página

sempre atualizada e alinhada ao perfil do público pretendido de se alcançar.

Afinal, é verdade que de tempos em tempos você pode mudar quem é o seu cliente ideal, certo?

Nessas ocasiões não é necessário excluir tudo o que já foi feito, mas pelo contrário, é necessário apenas atualizar.

Os bons conteúdos, por exemplo, não podem ser descartados,

mas podem ser reescritos com um foco mais específico para agradar e engajar mais.

2.   Capriche na hora da conversão

Você sabe que o caminho que se estende do primeiro contato entre empresa

e cliente até o momento da conversão e possível compra ou contratação é extenso, não é mesmo?

Mas, você reconhece qual é a sua responsabilidade na hora da conversão desse internauta?

Muitas empresas capricham muito em todas as etapas, oferecem o melhor conteúdo e melhor produto,

mas não sabem explorar o momento da conversão.

Não finalizam seus materiais com uma chamada interessante e perdem o cliente

apenas por não lhe direcionar corretamente!

3.   Engaje o negócio com sua persona

Para que o cliente se sinta atraído pelo seu negócio ele precisa ver sentido em tudo o que você publica,

assim como um aluno que quer sair da teoria e passar

para a realidade do seu aprendizado cotidiano em sala de aula.

Quando você dá exemplos da rotina da persona em meio aos seus conteúdos,

consegue justamente criar esse engajamento e ele é super válido uma vez

que o cliente enxerga em você uma referência de quem sabe lidar com as suas próprias circunstâncias.

4.   Entregue aquilo que o público quer

Quer ter tráfego qualificado? É para isso que você está criando estratégias digitais? Ótimo! Então comece pelas bases.

Mais do que pesquisar sobre os melhores títulos e melhores palavras-chaves

para o seu público lembre-se de entregar aquilo que o cliente quer.

Os assuntos devem ser pertinentes, interessantes e devem oferecer exatamente aquilo

que está descrito em seu título. Nunca encha linguiça ou faça algo mais ou menos, pelo contrário,

sempre ofereça o melhor para ter também os melhores resultados em termos de tráfego online.

5.   Fique de olho na concorrência

Você não precisa copiar o que o seu concorrente está fazendo, mas ainda assim precisa estar sempre atento a ele.

Essa atenção lhe possibilitará traçar novas estratégias quando for necessário

e com isso você sairá na frente evitando perdas que poderiam ser drásticas.

Sua concorrência pode tanto estar à frente ou atrás de você, isso não importa.

Mantenha os olhos bem abertos nas duas direções e com isso perceba as oportunidades mais facilmente.

6.   Sempre valorize o conteúdo compartilhável

Um conteúdo, de qualquer espécie, ganha ainda mais visibilidade

e tráfego qualificado quando é compartilhado pelos seus leads e prospects.

Sendo assim, sempre valorize e estimule os compartilhamentos visto que eles são extremamente valiosos!

Em uma Era de redes sociais e compartilhamento virtual em pouquíssimos cliques, perde tempo, espaço

e oportunidade quem não se dedica a utilizar dessa estratégia.

7.   Trabalhe com palavras-chave de cauda longa

Por fim, não menos importante, explore as palavras-chaves de cauda longa!

Mesmo que elas não venham a atrair tantos visitantes para o seu site,

aqueles que pesquisarem exatamente por elas estarão mais qualificados e prontos a seguir pelo funil.

 

Agência de Marketing Digital: Sua melhor alternativa para ter um melhor tráfego no site

Contratando uma agência de marketing digital para melhorar o tráfego do site
Uma agência de marketing digital é uma ótima alternativa para aumentar o tráfego do seu site

“Mas eu não tenho tempo de fazer tudo isso, e agora?”, se esta é a preocupação que veio em sua mente

após conferir essas dicas sobre como gerar tráfego para site e outras redes sociais e que seja tráfego qualificado,

fique tranquilo que há solução para tudo!

Hoje em dia existem agências de Marketing Digital que são especializadas justamente em planejar

e colocar em prática todas essas ações e estratégias digitais livrando você e sua equipe deste tipo de preocupação.

Para tanto, contrate quem sabe o que faz e que tem experiência na área de Inbound Marketing,

Marketing de Conteúdo e geração de tráfego para site.

Aproveite para saber mais sobre a Next4, uma agência de Marketing Digital de referência

e qualidade especializada na geração de tráfego.

Saiba mais sobre como destacar o seu negócio investindo na melhor estratégia de Marketing Digital

a que você pode ter acesso para geração de tráfego quaificado!

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Sobre o autor

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admin

Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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