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Em qual momento devo investir em mídia paga para o Facebook (ADS)?

Em qual momento devo investir em mídia paga para o Facebook (ADS)?

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução às redes sociais e a sua importância para o processo de divulgação
  • Porque apostar no Facebook Ads para alavancar os lucros da empresa

As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para a estratégia de divulgação de qualquer empresa. Se uma marca deseja atrair consumidores de forma efetiva, suas ações de marketing precisam ser vistas pelo maior número de pessoas. Afinal, é somente assim que a companhia poderá converter os seus anúncios em tráfego para o site corporativo. Como consequência, se todas essas etapas forem bem sucedidas, o empreendedor chegará ao seu objetivo final: aumentar as vendas da firma.

Entre as várias plataformas disponíveis atualmente, o Facebook é, sem dúvida, uma das mais populares. E os gestores de marketing perceberam essa notoriedade. Para corroborar tal afirmação, basta observar que entre 2010 e 2015, houve um aumento de impressionantes 680% no investimento total direcionado ao Facebook Ads.

Por que apostar no Facebook Ads (mídia paga para o Facebook) para alavancar os lucros da sua empresa

Não importa se o seu negócio está recém começando ou se você já tem um nome forte no mercado. Sempre é hora de repensar como o seu orçamento para mídia é distribuído e como aprimorar os resultados. Mesmo quem publica sem custos pela página da organização tem bons motivos para mudar para os anúncios pagos. Isso porque o chamado alcance orgânico, que é a quantidade de usuários que você consegue atingir com o conteúdo gratuito, diminuiu significativamente com o passar do tempo.

De acordo com os especialistas, a redução aconteceu devido ao grande número de publicações no Facebook e ao funcionamento do feed de notícias, que mostra só o que é tido como relevante para o usuário com base no histórico de interações. Para solucionar o problema, surgiram os anúncios pagos por clique que impulsionam a publicidade para mais indivíduos.

Outra vantagem do Facebook Ads é que eles servem para mensurar o seu público e ajudam a identificar qual é o perfil do consumidor. Em adição, o seu produto poderá ser oferecido por meio dessas propagandas para quem procurar por produtos semelhantes na internet. É necessário destacar ainda que o conteúdo terá bom retorno apenas se for criativo e bem planejado. Portanto, recomenda-se que você contrate uma agência especializada para produzir e controlar os anúncios.
Isso porque reservar parte do orçamento para mídia paga para o Facebook é o caminho certo para garantir visibilidade para o seu empreendimento.

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Sobre o autor

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admin

Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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