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Email marketing: como fazer uma boa entrega para sua campanha

Email marketing: como fazer uma boa entrega para sua campanha

 

RESUMO DA NOTÍCIA – Email marketing: como fazer uma boa entrega para sua campanha :

  • O que é email marketing?
  • A escolha do público-alvo para seu email marketing
  • Dicas para uma boa entrega de e-mails

 

O que é email marketing?

email marketing é a ferramenta mais usada por milhares de empresas que buscam ter uma comunicação direta com seus clientes.

Com ele, é possível mostrar novas campanhas, fidelizar o consumidor, realizar s satisfação e, até mesmo, enviar informativos sobre a instituição.

O email marketing é a opção mais escolhida por todos os benefícios que traz, como a relação de custo x benefício,

a agilidade em enviar tudo de uma única vez, a visibilidade e a interatividade que você conseguirá

criar entre seu público e o site de sua empresa.

 

A escolha do público-alvo para seu email marketing

Quando trabalhamos com a comunicação de empresas, é muito comum ver pessoas

que planejam lançar campanhas de email marketing com o objetivo de alcançar todas as pessoas.

E, na verdade, a lógica parece muito simples: quanto mais pessoas verem o que eu tenho para dizer,

maiores serão minhas possibilidades de fazer negócios e de ganhar dinheiro. E sim, essa lógica até que tem sentido.

Porém, existe um ponto que exige certo nível de maturidade comercial para que as pessoas entendam,

e a verdade inconveniente é que nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas.

E isso, infelizmente, inclui também a sua marca e os produtos que ela faz.

Tendo essa ideia em mente, é fácil entender a lógica da importância de escolher o seu público-alvo corretamente:

se você começa a falar com alguém que não quer ouvir, sua mensagem não será escutada,

o que, por consequência, gerará uma verdadeira cadeia de esforços inúteis,

que só vão levar você e a pessoa que fará o e-mail marketing para você à frustração.

Mas assim como falar com pessoas que não são seu público não dará em nada,

falar com o seu público e dizer o que ele quer ouvir, aumenta a possibilidade de você ganhar

grandes possibilidades de negócios.

Assim, o ideal é você realmente conseguir definir quem é o seu público.

Mas aí, surge uma pergunta: como definir ele com segurança,

quando estamos falando do que é e-mail marketing e comunicação on-line?

Pois bem, se o seu negócio tem um espaço físico, é muito fácil você pedir para seus clientes fazerem um cadastro,

o que gerará um mailing e o começo de um relacionamento on-line através de email marketing.

Se você não tem a facilidade do espaço físico, então o melhor é contar com as redes sociais.

Quem segue sua marca no Facebook? São eles que você deve agarrar, fazendo promoções

e estimulando o cadastro para posteriormente investir em estratégias de email marketing.

Agora, se os seus clientes também não estão no Facebook e em redes sociais, aí sim ficará um pouco mais difícil

de conseguir criar estratégias on-line, pois o mapeamento do seu público será muito mais difícil.

Escolha do público-alvo no email markeiting
A escolha do público-alvo é fundamental para seu email marketing

 

Dicas para uma boa entrega de e-mails

As listas de email marketing são alguns dos ativos mais importantes para que você conquiste o sucesso

em seu negócio de forma online.

Apesar disso, se você estiver escrevendo email marketing por algum tempo,

é possível saber como é difícil incentivar pessoas para abrirem,

lerem ou mesmo clicarem em links existentes do seu e-mail determinado.

Veja algumas dicas para conseguir uma boa entrega para a sua campanha de email marketing.

  • Evite comprar listas de e-mails (nunca faça isso!).Este é o pior investimento que você pode fazer, gastará dinheiro e queimará a sua reputação. Esta é uma forma desonesta de entrar em contato com clientes.
  • Uma dica interessante é procurar utilizando o seu nome em vez do nome da empresa ou do site. As pessoas se conectam com pessoas, e não com empresas. Prefira enviar e-mails desta forma.
  • Procure escrever títulos impossíveis de não abrir (atração a primeira leitura).
  • O título do artigo do e-mail é bastante importante, e de nada adianta ter conteúdos maravilhosos que jamais serão vistos e lidos.
  • Personalize e-mails (one to one).
  • Seja pessoal na estratégia de email marketing. Torne o e-mail que você irá mandar pessoal, ou seja, utilize o nome da pessoa para a qual você irá encaminhar suas solicitações possíveis (Opte por plataformas que façam isso de modo automático).
  • Otimize os newsletters para mobile (sempre! A maioria dos acessos atualmente vem do Mobile. Seu site está preparado ou vai esperar a concorrência sair na frente?).
  • Uma boa dica para sua estratégia de email marketing é procurar por um bom software de e-mails que possa ser responsivo. O e-mail que deverá ser entregue por ele deve se adaptar ao tamanho e à largura do aparelho.
  • Não mande e-mails frequentemente. Seja simpático!
  • Evite contato com as pessoas a todo o momento, mande apenas e-mails realmente relevantes e algo de valor real para os leitores.
  • Evite utilizar e-mails longos e procure ir direto ao ponto.
  • O tempo ativo é muito precioso. Assim, podemos vender o mesmo, mas nunca compra-lo.
  • Ajude e seja gentil.
  • Não utilize discursos corporativos em sua comunicação, ajude os leitores da forma mais impessoal possível, mas com bom senso.
  • Deixe claro por que os clientes receberam o seu email marketing e onde eles cadastraram.
  • Procure também evitar falar apenas de você, fale de seus produtos e seus negócios em prol do cliente.
Dicas para campanha de email marketing
Dicas para uma boa entrega na campanha de email marketing

 

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