Estratégias de marketing digital para o seu negócio decolar
RESUMO DA NOTÍCIA:
- Contexto da loja virtual
- Como deve funcionar o marketing digital de um e-commerce
Neste artigo vamos mostrar estratégias de marketing digital que são uma excelente alternativa para conseguir melhores resultados na web.
Com a internet em alta e a popularização cada vez maior do acesso, um tipo de comércio que tem crescido muito nos últimos anos é o e-commerce, que nada mais é do que lojas virtuais que vendem diferentes tipos de produtos.
Atualmente no Brasil, a variedade é grande e inclui sites que vendem roupas, eletrônicos, acessórios, entre outras diversas possibilidades de produtos que podem ser comercializados na rede mundial de computadores.
Um dos grandes pontos positivos desse tipo de comércio é a possibilidade de ampliar e muito os seus negócios, uma vez que o seu espaço físico não precisa ser necessariamente uma loja, além da possibilidade de enviar suas mercadorias para as mais diferentes cidades ao invés de se restringir apenas ao público que pode ir pessoalmente até o seu estabelecimento.
Como deve funcionar o marketing digital de um e-commerce?
Assim como o e-commerce progrediu muito nos últimos anos, o marketing voltado a esse segmento também apresentou diversas melhorias para atrair o público e conquistar mais vendas para a sua loja virtual.
Para os profissionais interessados em atuar neste tipo de negócio, é importante saber que hoje em dia já existem uma série de ferramentas e ações para intensificar o desempenho do seu negócio e auxiliar na conquista de seus objetivos empresariais. Separamos algumas das mais populares para que você possa entender suas utilidades e como elas devem ser usadas.
Inbound Marketing: Este tipo de tendência visa basicamente o compartilhamento de informações interessantes e voltadas ao seu público-alvo, por meio de ações relacionadas ao marketing digital.
Esse tipo de ação é totalmente instantâneo, gratuito e logo se pode ver os resultados do retorno do público interessado nesses conteúdos.
Adwords: Extremamente badalada e usada à exaustão nos dias atuais, essa é uma das ferramentas que trazem maior resultado para o seu negócio. Esse posicionamento das empresas em investirem em adwords deve-se em parte ao fato de que atualmente o Google é um dos principais canais de informações para as pessoas.
Com ele é possível fazer com que a sua empresa esteja no topo dos resultados de pesquisas realizadas no site de busca por meio de palavras-chave. Por exemplo, se você é um vendedor online de produtos eletrônicos, deve investir no uso dessas palavras em seu link patrocinado.
Assim, sempre que alguém pesquisar tais palavras em busca de quem preste o serviço ou venda o produto que ele está precisando, é o seu nome que aparece logo no topo do site.
Além disso, existem outras formatações do Adwords e que podem fazer seu anúncio estar no início de vídeos em portais especializados e em banners colocados em sites estratégicos.
Remarketing: Se você é usuário de internet, provavelmente já deve ter sido vítima do remarketing sem nem perceber. Apesar do nome diferente, o remarketing nada mais é do que os anúncios de produtos que você já consultou, mas não comprou, que ficam aparecendo na sua tela em qualquer navegação pela web.
Relacionamento com o cliente: Essa é uma prática que não deve sair de moda nunca em qualquer estabelecimento comercial e tem muito a ver com o “querer agradar” os seus clientes. Porém, no âmbito digital esse tipo de mimo deve ser diferente e vir por meio de descontos em cupons e oportunidades enviadas por e-mail marketing.
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