Estratégias para conquistar a fidelização de clientes
RESUMO DA NOTÍCIA:
- A importância da fidelização de clientes
- As melhores estratégias para fidelizar o cliente
Fidelização de clientes: Diante de um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que a sua empresa saiba como se comunicar com seu público-alvo e o que fazer para manter um cliente.
A fidelização de clientes é algo que muitas empresas acabam esquecendo e que, por incrível que pareça, pode ser um agente lucrativo, pois um cliente que ficou satisfeito com a última compra e sabe como a empresa trabalha tende a compartilhar sua experiência positiva com as outras pessoas.
E é justamente nesse processo que uma empresa específica passa a lucrar e não é apenas pelo retorno do cliente “antigo”, mas também com a possibilidade de realizar uma boa propaganda da empresa para todas as pessoas que conhece e, caso sua experiência tenha sido negativa, a tendência é que ele faça o mesmo e a sua marca sinta os impactos de maneira direta.
No caso, a fidelização e o sucesso de um cliente está diretamente ligado ao seu processo de pós-venda.
Esse pós-venda é como a sua empresa se relaciona e trata o cliente que efetuou uma compra.
Ou seja, se um cliente comprou uma blusa em seu e-commerce cabe a você ou seus funcionários encaminharem informações sobre a entrega e assim que receber a confirmação, passar a perguntar se o cliente está satisfeito com o produto, se o prazo de entrega foi atendido (isso é algo mais do que necessário) e se ele deseja fazer alguma sugestão ou uma reclamação para sua empresa.
As Melhores Estratégias para fidelização de clientes
- Se uma pessoa chegou até a sua loja (seja ela física ou virtual) é um sinal de que ela realmente gostou de algo que você comercializa.
- Conhecer essa pessoa é fundamental para que consiga abordá-la com mais qualidade e permite oferecer os produtos ou serviços que possam agradar com mais eficácia.
- Esse conhecimento pode ser adquirido através de pesquisas e até mesmo através da sua vivência e experiência no mercado, algo extremamente crucial para o sucesso.
- Após conhecer o seu cliente e ainda ter feito a venda de determinado produto ou serviço é imprescindível que você comece a estabelecer vínculos com ele.
- O interessante é fazer o seu cliente se sentir valorizado pela empresa e desenvolver um afeto por ela.
- Isso é algo que de fato ocorre com frequência nos pós-venda, onde a empresa passa a demonstrar um afeto pelo cliente e ele valoriza ser reconhecido, principalmente quando recebe brindes e afins.
- Se a sua empresa está nas redes sociais é interessante continuar desenvolvendo uma relação com seu público-alvo.
- Crie formas de entretê-lo e chamar a sua atenção, faça ele perceber o quanto a sua empresa é interessante.
- Há lançamentos na loja? Que tal mostrar para aquele cliente em primeira mão? Ou então ofertar descontos?
- Fidelizar seu cliente propõe certo tipo de atendimento diferente dos outros, o cliente precisa se sentir especial e à vontade.
- Faça promoções exclusivas para os clientes que já compraram na sua loja e não se esqueça de sempre acompanhar a sua compra do início ao fim.
- Certifique-se de entregar os produtos ou serviços no prazo que estipulou e, logo em seguida, questione sobre o que ele achou do produto, do atendimento e se ele sugere alguma mudança.
- É com base nessas respostas que você pode deixar sua loja ainda mais eficiente e capaz de fidelizar clientes.
Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a disposição para mais informações!
Temos estratégias completas de Marketing Digital para fidelização de clientes na sua empresa.
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