Conheça 5 ferramentas para gerar leads
Gerar Leads: A geração de leads é uma das etapas mais importantes dentro de qualquer estratégia de marketing, é justamente através dos leads, possível estabelecer um contato mais próximo e coletar dados de usuários que estão mais propensos a concluir uma transação com a sua empresa, sendo eles, imprescindíveis para uma venda.
Afinal, a chance de oferecer seu produto ou serviço e ser eficaz na sua abordagem, aumenta e muito, quando você dialoga diretamente, com alguém que está interessado ou que já teve qualquer tipo de contato com o seu negócio, por menor que ele seja, só da pessoa olhar o seu letreiro led, conhecer seus produtos e saber quem é a sua empresa, já fica muito mais fácil de você transformá-la em cliente.
Porém, quem atua no setor comercial sabe que, gerar leads nem sempre é uma tarefa simples, é preciso seguir uma série de estratégias, e para auxiliar durante essa jornada, nada melhor do que adotar ferramentas e contar com a tecnologia ao seu favor.
A automação de processos com as ferramentas corretas dará mais gás para que seu time encontre as melhores oportunidades no processo de gerar leads cada vez mais qualificados e organizados em uma ferramenta que integra as áreas de Marketing e Vendas.
Pensando nisso, separamos 5 ferramentas para você gerar leads que vão te ajudar e muito dentro das suas estratégias de marketing, bora conferir? Então vamos lá!
Veja também: 03 táticas para gerar leads qualificados
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Hubspot
Abrimos nossa lista com, provavelmente, a ferramenta mais completa de geração de leads do mercado: o Hubspot. Esse é um programa que ajuda em praticamente todas as etapas de marketing, através dele, é possível desenvolver conteúdo para blog, e-mails, redes sociais, formulários, CTAs, landing pages, lead score, testes A/B e acompanhamentos de campanhas.
Ele ainda conta com uma suíte de CRM, marketing, vendas, e um dashboard completo para relatórios, se você quer gerar leads, essa é a ferramenta ideal, independente do tamanho da sua empresa, sendo recomendada para qualquer negócio que almeja o sucesso.
Por se tratar de uma ferramenta completa e com a cotação do Dólar nas alturas, não podemos dizer que ela se encaixa para todos os perfis de empresa, não é mesmo. Para isso, temos algumas ferramentas similares e mais em conta, tais como: RD Station (MKT e CRM), SharpSpring (MKT e CRM), LeadLovers (Marketing), entre outras.
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Leadfeeder
O Lead Feeder é uma ferramenta muito eficaz principalmente na geração de leads dentro do segmento B2B, ela integra e baseia toda a sua composição no Google Analytics, o que te ajuda a ter mensuração sobre suas campanhas feitas no Adwords, permitindo que você colete dados de todos os clientes em potencial que clicaram nas suas campanhas.
Isso te ajuda a verificar o que um cliente em potencial está procurando na web, ou até mesmo, entender melhor o perfil do seu potencial consumidor, rastreando quem visitou seu site e abordando os leads no momento certo, tendo uma geração efetiva de usuários realmente interessados.
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Prospect.io
Saber os dados sobre seus clientes é algo que faz toda a diferença, assim como um aquecedor de água no inverno, saber exatamente o perfil do seu consumidor, captar seus dados e entender seu público-alvo é a forma mais eficiente de gerar leads, e o Prospect.io fornece exatamente isso.
Essa ferramenta capta todas as informações dos usuários, seguindo é claro, a LGPD e respeitando suas normas, tudo que a pessoa deixa de rastros na internet é usado ao seu favor, facilitando a sua abordagem, e tendo uma captação e geração muito mais simples e segura.
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OptinMonster
Se você procura uma boa ferramenta para criar formulários e páginas de captura de leads, o Optinmonster pode te ajudar nessa jornada, mais do que isso, ele facilita todo o processo de geração de leads, desde a otimização na lista de e-mails até o engajamento automático com visitantes.
Ele também redireciona os usuários para páginas mais populares, e é claro, tem como seu carro-chefe, a criação de formulários e pop-ups para serem adicionados ao site, o que ajuda muito a convencer uma pessoa a se tornar lead da sua empresa.
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Driftrock
Fechamos nossa lista com outra ferramenta completa, o Drift Rock ajuda a capturar, rastrear, validar e gerenciar os leads dentro do site, fazendo até mesmo, o gerenciamento de redes parceiras como Facebook, TikTok, Google e LinkedIn.
Ainda é possível enviar leads direto para o seu CRM ou Google Analytics, além de contar com ótimas opções de formulários sem dúvidas, essa é uma das principais ferramentas na geração de leads, ajudando a empilhar e criar cada vez mais usuários interessados na sua empresa, como se estivesse usando uma empilhadeira elétrica.
Veja também: Como gerar leads com as Redes Sociais
Conclusão sobre as ferramentas para Gerar Leads
Para usar as ferramentas de marketing da maneira certa, é preciso compreender o seu público-alvo e o que ele quer. Além disso, é importante investir em conteúdo de qualidade e ter um bom plano de marketing.
Usar as ferramentas de marketing da maneira certa é crucial para o sucesso de uma empresa. Elas permitem a melhor comunicação com seus clientes, criem relacionamentos duradouros e, consequentemente, aumentem as vendas.
O que achou do texto de hoje? Qual dessas ferramentas mais te agrada para gerar seus leads? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!
Veja também: Inbound Marketing como instrumento para gerar leads qualificados
Sobre a Agência Next4
Uma agência especialista em gerar Leads. É assim que nos definimos! Com mais de 17 anos de experiência em Marketing e Vendas, atuamos 360° nas estratégias de Marketing de Performance para nossos clientes.
Com um time de especialistas experiente e comprometido com os resultados e metas, utilizamos todas as ferramentas necessárias para que nossos clientes possam atingir os seus objetivos.
Somos especialistas em ferramentas de automação de Marketing e Vendas e temos toda estratégia montada e validada para a sua empresa vender cada vez mais (escalar).
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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