Google Ads: 4 formas de melhorar o desempenho do seu site
Entre as estratégias para melhorar o desempenho de um site é possível citar a ajuda do Google Ads, ferramenta que pode ajudar a aumentar muito o tráfego do site.
Melhorar a divulgação do site para trazer mais pessoas para ele é uma das melhores formas de ajudar a empresa a alcançar metas difíceis.
Mesmo que ela conte com um orçamento baixo para a publicidade, isso é totalmente alcançável e pode ser tudo o que a empresa de motoboy para entrega precisava para alcançar o sucesso.
Não é por acaso que a ferramenta de anúncios do Google, o Google Ads, vem crescendo cada dia mais com o passar dos tempos.
Ela é capaz de levar um grande impacto para os resultados e para as conversões da marca, além de um custo totalmente alcançável e flexível.
A ferramenta se tornou uma grande ajuda tanto para as pequenas empresas, quanto para as grandes organizações que têm maior espaço no mercado.
Mas para alcançar o melhor resultado, é necessário se dedicar a criação de boas campanhas dentro da plataforma de anúncios.
Portanto, o artigo a seguir buscará apresentar dicas de como ajudar a melhorar o desempenho de uma campanha e também como criar um anúncio utilizando o Google Ads.
Como melhorar o desempenho de uma campanha?
Melhorar o desempenho de uma campanha pode parecer uma tarefa muito difícil, porém seguindo boas dicas se torna algo totalmente alcançável, essas dicas são:
Alinhar os lances segundo a localização do público
O desempenho de uma campanha criada pelo veterinário próximo a mim no Google Ads sempre vai variar e ter relevância diferente em locais diferentes.
Assim, o ideal é usar recursos oferecidos pela plataforma para ajustar os lances dos links de acordo com o desempenho de cada uma das regiões de interesse.
A estratégia ajuda muito a aumentar ou a diminuir os lances quando se leva em consideração ao de onde está vindo o público que se encontra mais ativo no negócio.
Adotar as melhores palavras-chave
Boas palavras-chave não devem ser adotadas somente nos títulos dos anúncios, elas podem ser usadas também no próprio corpo do texto.
Essa prática pode ser muito boa para a relevância do anúncio, isso porque o Google sempre pode deixar as palavras destacadas em negrito quando aparecerem nos resultados buscados pelos usuários.
Assim, o público tem muito mais chances de ver o anúncio e de se interessar mais sobre a porta de vidro apresentada em seu conteúdo.
Leilões de palavras-chave podem ser ruins
Ao entrar em leilões de grandes palavras-chave que estão sendo muito disputadas, é fundamental tomar cuidado para não entrar em uma “furada”.
Nesses casos é bem melhor buscar termos que sejam mais específicos com o segmento da campanha e que não sejam tão buscadas pela concorrência.
Com o passar do tempo esses termos serão os que levarão a uma grande volume de buscas, o que ajudará a empresa que instala sanca de gesso com ilha a diminuir o seu custo por clique, ou CPC.
Apostar na realização de testes
A plataforma Google Ads permite que sejam criadas várias versões de um mesmo anúncio para que se realizem testes e análises sobre qual pode ser melhor anunciado. Portanto, o ideal é fazer testes com diferentes:
- Textos;
- Imagens;
- Links;
- Palavras-chave.
Esses testes devem ser feitos antes mesmo das campanhas serem colocadas no ar, para que a sua aplicação seja mais assertiva.
Além disso, as melhorias devem seguir sendo testadas para o anúncio mesmo depois que ele estiver circulando entre o público. O desempenho da campanha deve ser avaliado diariamente para estar sempre otimizando a mesma.
Definir um orçamento diário
Ter um orçamento baixo demais pode ser um grande problema, até porque ele pode acabar sendo exibido poucas vezes para o público.
Portanto, o orçamento para que a campanha mantenha a sua relevância deve ser pelo menos o que é recomendado pelo Google.
E caso seja possível aplicar um pouco mais do que isso, o indicado é que a empresa que emite habilitação especial para moto invista nisso.
Configurar buscas para o mobile
A experiência do usuário nos dispositivos móveis deve ser algo pensado na hora de tentar aumentar as chances de conversão por uma campanha.
Depois de definir bem o público-alvo, deve ser pensado em como atingir esse público em todas as maneiras de conexão que ele usa.
Portanto os anúncios e demais conteúdos apresentados em uma campanha devem sempre ser responsivo e pensados para públicos que usam o mobile também.
Como criar um anúncio com o Google Ads?
Depois de conhecer algumas dicas para melhorar o desempenho de uma campanha com a ajuda da ferramenta do Google Ads é o momento de aprender como criar um anúncio.
Para ajudar nessa tarefa o tópico a seguir será apresentado através de 4 dicas extremamente úteis para a plataforma do Google Ads, são elas:
-
Focar somente em um produto por vez
Para que a qualidade do anúncio seja sempre mantida, inicialmente o ideal é manter o foco somente em um produto de cada vez.
Se isso não for respeitado as chances desse anúncio conter informações extras, confusas e desnecessárias que atrapalhem a experiência dos leads aumentam.
Portanto, a empresa que vende projeto fachada de loja deve focar seus esforços no carro-chefe do negócio para atrair as pessoas com estratégias voltadas a ele.
Depois de dar início com esse produto, é possível ir gradualmente adicionando outros produtos no anúncio, da maneira mais natural possível.
Isso ajuda a fazer com que o foco seja mantido em uma única peça, mas também que o público saiba que a marca oferece muito mais para seu público.
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Ter um local bem definido
Definir um bom local é um dos passos essenciais para que a empresa de portaria virtual campinas alcance resultados bons como o esperado.
Definir os locais onde os anúncios devem aparecer é como uma oportunidade de alcançar as pessoas que mais podem ter interesse nas soluções oferecidas.
Os locais definidos, portanto, devem ser os mais adequados ao segmento da empresa, fazendo assim a veiculação em vários canais que levam a diferença para o sucesso do anúncio.
Para isso é possível realizar testes, como já mencionado, eles ajudam a verificar as métricas e os resultados das campanhas e anúncios, levando a uma compreensão maior sobre o que funciona e não funciona.
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Garantir a diversidade dos formatos
Existem muitas maneiras e alternativas sobre como fazer a veiculação dos anúncios no Google com a ajuda da plataforma de anúncios Google Ads.
É possível usar links que sejam patrocinados, vídeos do YouTube (plataforma de vídeos do Google), Google Shopping ou até mesmo nas pesquisas onde se buscam por empadas no Google Meu Negócio.
Para que os resultados sejam otimizados e alcancem o seu máximo potencial, é ideal fazer a divulgação do anúncio em mais de um formato.
Assim, se uma pessoa busca algo através do YouTube ou no buscador do Google, a empresa aparecerá com mais facilidade para ela.
Um maior alcance e mais chances de conquistar os clientes para o negócio só são alcançados se os anúncios forem mais chamativos e melhor elaborados.
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Inspirar-se na concorrência
Para criar um bom anúncio no Google Ads é possível usar as campanhas antigas da concorrência como inspiração, porém, vale lembrar que devem ser uma ajuda para ter melhores ideias e não uma cópia.
Para se destacar no mercado que vende ripa para telhado, por exemplo, o ideal é saber as tendências do segmento, ou seja, o que está fazendo sucesso nele.
Portanto, buscar entender o que a concorrência está fazendo para se destacar também pode ajudar na criação de um bom anúncio que leve os melhores resultados.
Através das pesquisas é possível entender melhor a posição do público em relação ao que é oferecido, as palavras-chave que mais trazem resultados e as ofertas que podem ser feitas.
Tendo tudo isso em mente, fica muito mais fácil organizar e planejar estratégias que destaquem a empresa e façam ela alcançar o público.
Além disso, é uma ótima maneira de saber se os conteúdos que estão sendo criados para o anúncio realmente fazem sentido com o local e o segmento de atuação.
Ao compreender isso se torna mais fácil corrigir erros relacionados a esse assunto e ter mais certeza que os resultados otimizados farão do novo anúncio um sucesso dentro do Google Ads.
Considerações finais sobre Google Ads
Uma campanha no Google Ads pode ser uma das melhores maneiras de chamar a atenção de um público para o site de uma organização.
Através de boas dicas isso se torna totalmente alcançável, isso porque com anúncios completos e bem elaborados os resultados tendem a melhorar com o aumento das conversões de clientes.
Faça um planejamento de campanha e objetivos antes de começar a mexer na plataforma do Google Ads, assim, você terá claro quais tipos de campanhas serão necessárias para alcançar os seus objetivos.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento em parceria com a Next4, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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