O que é o Growth Hacking e como aplicar na sua empresa?
Se você é um gestor, deveria conhecer o Growth Hacking. Muitas empresas ainda desconhecem o conceito de growth hacking e como aplicá-lo de forma eficaz na sua estratégia de marketing.
Essa estratégia, é uma técnica inovadora que tem como objetivo principal o crescimento acelerado de um negócio, através da utilização de métodos não convencionais.
Ao falarmos de Growth Hacking, falamos de um conjunto de ações que visa orientar um crescimento mais rápido do que é tradicional para a maioria das empresas.
Tem se tornado uma grande moda no mundo dos negócios, sendo muito aplicado em startups, marketing e tecnologia da informação. É sucesso garantido para sua empresa que instala toldo policarbonato por exemplo.
O objetivo principal é encontrar atalhos (hacks) que vão ajudar a acelerar o crescimento (growth) dos negócios. A proposta é encontrar brechas e oportunidades que possibilitem saltos de crescimento (alavancas de crescimento).
Veja 7 dicas para alavancar o crescimento de sua empresa a partir do growth hacking
Estrutura preparada
Prepare sua estrutura organizacional para alavancar o crescimento de sua empresa. Estude seu conceito, aprenda quais são as fases e invista em processos e fluxos de produção bem estruturados, que vão conseguir suportar seu crescimento de forma saudável.
Tenha rapidez para agir
Se você quer crescer dentro dos negócios de ventilador climatizador, por exemplo, não pode deixar de estar sempre atento. É importante ter rapidez na agilidade de decisão, avaliando as tendências e atuando para aplicar as mudanças.
O que funcionou?
Na hora de tomar todas as decisões, é preciso ter um panorama completo sobre o cotidiano e o que representou ganhos em produtividade. Ouça seus clientes para entender como é a experiência de compra e pós-compra.
Antecipe-se
Ao ter boa comunicação, o empreendedor vai conhecer melhor quais são suas qualidades e suas principais fraquezas. É a partir daí que será possível se antecipar às necessidades de consumo e de produção, prevendo quais podem ser os gargalos e as próximas tendências.
Assim que compreender o raciocínio de quem está produzindo e de quem está consumindo, fica mais fácil se colocar nesses lugares e agir de forma preventiva e proativa. Seu negócio de mangueira de incêndio terá ainda mais sucesso!
Conteúdo SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. O conteúdo SEO é importante porque ajuda os motores de busca a classificar e ranquear um site nas páginas de resultados (SERP).
Quanto melhor for o conteúdo SEO, mais chances o site tem de aparecer nas primeiras posições das SERPs, resultando em mais tráfego e, consequentemente, mais leads e vendas.
Além disso, o conteúdo SEO também é importante para a experiência do usuário (UX). Isso porque um texto bem otimizado tende a ser mais conciso e direto, além de utilizar palavras-chave relevantes para o assunto abordado.
Tudo isso facilita a leitura e torna a navegação pelo site mais agradável, fazendo com que os visitantes permaneçam por mais tempo na página e voltem com mais frequência.
Caminho até a compra
O marketing de conteúdo funcionará de maneira correta se sua empresa souber o caminho que o consumidor se comporta do interesse à compra efetiva. Estude bem quem é seu cliente e ofereça conteúdos com potencial de atrair interesse.
Primeiro, é importante definir o objetivo da compra. Isso irá ajudar a direcionar o caminho que o cliente deve seguir. Em segundo lugar, é necessário identificar o público-alvo. Dessa forma, fica mais fácil direcionar as ações para as pessoas certas.
Além disso, também é importante analisar o perfil do cliente e entender quais são os seus principais anseios e dores. Com isso em mente, fica mais fácil direcionar o caminho até a compra de forma que ele se sinta à vontade e seguro para comprar.
Otimize a experiência do cliente com Growth Hacking
Se você seguiu todos os passos acima e mesmo assim o sucesso ainda não foi alcançado, entenda como é a experiência do consumidor. Coloque-se no lugar dele para saber todos os caminhos que precisa percorrer para efetuar a compra e se esse processo tem sido fácil ou complicado.
Apesar de ainda não ser uma técnica muito utilizada no Brasil, o Growth Hacking tem se mostrado cada vez mais importante para empresas de todos os portes. Se você tem interesse em aprender mais sobre ele, ou mesmo em aplicá-lo na sua empresa.
O que achou do conteúdo? Já sabia conhecia a técnica de Growth Hacking? Com todas as dicas basta aplicar ele em sua empresa, para o seu crescimento! Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Sobre a Agência Next4
Especialistas em performance e com mais de 17 anos de mercado digital, nosso time de Growth Hacking cria estratégias fora da caixa para encontrar as alavancas de crescimento para a sua empresa.
Com um time de programadores integrados ao time de Growth, criamos soluções inteligentes para nossos clientes surfarem a onda dos resultados exponenciais.
Fale com um especialista em Growth Hacking e veja como podemos ajudar a sua empresa a atingir números que atualmente são intangíveis.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais
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