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Inbound e Outbound: Como unir as duas estratégias para alcançar mais pessoas

Inbound e Outbound: Como unir as duas estratégias para alcançar mais pessoas

Inbound e Outbound: Quem trabalha com marketing sabe que essa não é uma área tão simples, existem inúmeras opções e probabilidades dentro desse mercado como, por exemplo, o marketing de relacionamento ou o de conteúdo. 

 

Entre as várias opções, temos duas extremamente populares que costumam se opor em muitos casos: o Inbound e o Outbound marketing.

 

Ambas as estratégias são consideradas extremamente eficientes separadas, mas, você já imaginou fundir ambas?

 

Acredite, unir às duas estratégias pode fazer com que você alcance resultados ainda melhores dentro do seu negócio. 

 

No texto de hoje, nós vamos mostrar para você como unir esses dois conceitos (Inbound e Outbound) para que você aumente a sua visibilidade e consiga alcançar ainda mais pessoas, bora conferir? Então vamos lá!

 

inbound e outbound

 

O que significa o Inbound e o Outbound marketing?

 

Como citamos acima, o Inbound e o Outbound Marketing costumam estar em lados opostos, sendo consideradas duas estratégias completamente diferentes uma da outra. 

 

O Inbound Marketing, também é conhecido como marketing de atração, e é uma estratégia que consiste em fazer com que seu cliente venha até você de maneira natural, sem jogar uma propaganda na sua frente. 

 

Essa atração, é realizada de forma orgânica, com a produção de conteúdos como artigos, e-books, e-mails marketing, white papers, infográficos e posts nas redes sociais.

 

Todos eles possuem alguma relevância que chama a atenção do público e faz com que ele chegue até a sua empresa de forma natural. 

 

Vamos imaginar que o seu produto é uma central de alarme de incêndio, por exemplo, utilizando todos esses exemplos acima, você vai acabar atraindo possíveis clientes que vão se fidelizar ao seu negócio.

 

Já o Outbound Marketing é completamente o oposto, ao invés de esperar o cliente vir até a sua empresa, ele já aborda a pessoa de maneira direta, por anúncios pagos interruptivos, diretos e muitas vezes considerados como “inconvenientes” como, por exemplo, um anúncio de uma porta de enrolar, Anúncios na TV, Ligações frias – telemarketing, Cold mail… 

 

Através dele, você tem uma abordagem muito mais forte, e faz com que o seu negócio consiga divulgar seus produtos ou serviços, como seu branding industrial de maneira muito mais eficiente. 

 

Por mais que o Outbound seja considerado invasivo, e hoje seja a segunda opção nas empresas, nenhum dos dois deve ser descartado e misturar ambos pode dar grandes resultados, vamos falar um pouco mais sobre isso abaixo, confira!

inbound

Qual o resultado de unir Outbound e Inbound?

 

Acredite, a união dessas estratégias (Inbound e Outbound) resulta em muitos pontos positivos, falando em alcance de pessoas, podemos ressaltar o aumento do tráfego; credibilidade; divulgação e mídia; fidelização; redução na jornada de compra e qualificação dos leads. 

 

A partir do momento em que você mescla essas estratégias, você acaba extraindo o melhor dos dois mundos, fazendo com que, o alcance do Outbound seja destacado assim como a abordagem do Inbound se mantenha em alta, como se fosse um letreiro de led, por exemplo.

 

Isso corrige os defeitos que ambos têm, e fazem com que unidos, possam ser uma estratégia extremamente interessante e com uma excelente possibilidade de alcançar o sucesso. 

 

Como juntar essas estratégias – Inbound e Outbound?

 

Agora você deve estar se perguntando, “mas afinal, como posso juntar os dois?”, bom, isso pode ser feito de maneiras diversas, como, por exemplo, na produção de conteúdos e no uso do SEO

 

Quando você nutre seus leads montando conteúdos qualitativos para eles, você está utilizando o Inbound, mas no meio do processo, caso identifique uma dor específica, pode encurtar a jornada de compra e fazer uma oferta direta, usando o Outbound no meio dessa interação.

 

Outro exemplo é o conhecido fishing, a partir do momento em que um lead acaba se interessando mais pelos seus produtos e subindo o seu nível no lead score, você pode fazer uma oferta direta até ele, pulando levemente as etapas e apresentando o seu trabalho para quem você acredita estar pronto. 

 

Unir as estratégias te dá uma grande vantagem competitiva, e pode fazer com que você explore muito bem as suas ferramentas e extraia o que tem de melhor em cada uma delas. 

inbound-outbound

Sobre a Agência Next4

 

Com mais de 17 anos de mercado, desenvolvemos estratégias de Marketing e Vendas (Inbound e Outbound) para empresas de diversos tamanhos e verticais de mercado.

 

Com um time multidisciplinar experiente, entendemos as necessidades e objetivos de cada empresa para apresentarmos uma solução completa e personalizada adequada para o momento dela.

 

Projetos de Criação e Desenvolvimento de sites são pilares cruciais para a alavancagem das estratégias e por isso, possuímos um time de programadores sêniores dedicados em cada projeto.

 

Fale agora com um consultor especializado e avalie o cenário atual da sua empresa frente aos seus principais concorrentes com Inbound e Outbound.

 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, o que achou sobre o texto de hoje? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

 

 

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais

 

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Sobre o autor

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Gustavo Buonacorso

Gustavo Buonnacorso é um especialista em SEO e Marketing Digital, com mais de 20 anos de experiência ajudando empresas a expandirem sua presença online e alcançarem mercados globais. Especialista em SEO e tráfego orgânico otimizado, desenvolve estratégias avançadas para posicionar marcas de forma competitiva nos principais buscadores, impulsionando visibilidade, conversões e crescimento sustentável no ambiente digital.

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