Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital
RESUMO DA NOTÍCIA – Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital:
- O que é Landing Page
- A importância das Landing Pages para a sua empresa
- 7 segredos estratégicos para ter uma Landing Page campeã
O que é Landing Page?
Vamos começar falando sobre o que é landing page.
Ela nada mais é que uma página de destino que visa direcionar o visitante diretamente
a um tipo de oferta ou conteúdo,
sem que ele tenha que perder tempo buscando-o em um site ou na home page de um site ou e-commerce.
A landing page funciona da seguinte forma: Com apenas um clique,
o cliente deve ser direcionado à uma página com informações objetivas e organizadas,
com o intuito de converter o clique em uma ação específica, seja curtir a página de uma rede social,
fazer o cadastro em uma loja ou comprar um produto anunciado.
A importância de a sua empresa estar bem posicionada na rede com Landing Pages!
A internet já se tornou a grande mídia do século XXI. Estar fora dela é ser do século passado
e perde total visibilidade perante a sociedade de consumo. Porém, por mais abrangente que a rede seja,
é preciso ser específico e cuidadoso com o material que você expõe na internet.
Sair por aí atirando anúncios para todos os lados não vai ajudar na imagem do seu negócio, seja ele de qualquer tipo.
É importante que você tenha em mente que tudo na internet é segmentado por público alvo
e palavras-chave específicas e, por isso, você deve ter em mente que um profissional qualificado
é uma das melhores opções para a construção do site de sua empresa.
A página da sua empresa pode ter um conteúdo que se sobressaia sobre as suas concorrentes,
basta ter o conhecimento certo em melhoramento de texto. Para isso existem as Landing Pages.
Para conseguir melhores resultados nos seus lucros, a Landing Page direciona o internauta para uma página fim,
ou seja, num sistema de funil, assim ao conhecer melhor o produto ou serviço que você está oferecendo,
um link dentro da Landing Page encaminhará o cliente para outro que finalize a compra de seu produto ou serviço.
No marketing digital, as estratégias de landing page funcionam muito bem,
já que as vezes a oferta é muito grande para o mesmo tipo de produto ou serviço.
Com um bom profissional especializado em marketing digital,
você conseguirá aumentar a frequência de visitantes no seu site
e consequentemente a venda de seu produto ou serviço oferecido.
7 segredos estratégicos para ter uma landing page que converte
- Crie em um excelente “call to action”, ou seja, um chamado que atraia e convença o seu cliente a realizar algo. Algumas frases bem comuns em landing pages são “compre já”, “assine a nossa newsletter” ou “baixe agora”, a depender do seu objetivo ou oferta anunciada. Essa frase ou botão da landing page deve prender a atenção, por isso utilize cores distintas, fontes maiores ou elementos que destaquem o seu chamado e convençam o cliente a finalizar a ação.
- Conheça o seu público-alvo e acerte na linguagem. Uma landing page precisa de uma linguagem sucinta e assertiva, que atraia de alguma forma o seu visitante, por isso é preciso saber quem se encaixa no perfil do seu anúncio e a quem você está comunicando. Alguns pontos como o sexo, idade, classe econômica, tipo de profissão são fundamentais.
A linguagem de sua landing page precisa se ater a aspectos que impulsionem as vendas como os benefícios do seu serviço e utilizar um vocabulário claro de fácil entendimento.
Outro aspecto importante é não cometer erros de português, concordância ou digitação.
Esse tipo de falha não traz credibilidade e pode afastar possíveis clientes.
- Invista em estratégias de comunicação que redirecionem visitas, como anúncios publicitários em outros sites, blogs e revistas digitais, links patrocinados no Facebook e Google Analytics e SEO (otimização de sites), definindo uma palavra-chave que será trabalhada no conteúdo da página.
- Não crie uma landing page com formulários e um passo a passo muito extenso. Coloque apenas informações relevantes na sua landing page que realmente precisam ser preenchidas pelo cliente, como nome, e-mail e forma de pagamento, no caso de vendas. Pesquisas apontam que um formulário com no máximo 6 campos aumentam as chances de conversão em até 60%!
- Atraia o olhar. Os elementos visuais, aliados ao texto, são os maiores atrativos para a conversão de uma ação de landing page. Um design inovador, cores que criem identidade com a marca e vídeos são boas formas de promoção do seu produto através da landing page.
- Escolha as melhores ferramentas. Alguns nomes comoLead Pages, Hubspot, Unbouce, Klicpagessão os mais utilizados pelas empresas com landing pages campeãs.
- E por fim, mostre o seu diferencial. Trazer algo novo em relação aos concorrentes é uma boa forma de converter cliques em ações e dar notoriedade à sua marca. Esse diferencial pode vir no preço, no formato da sua landing page, nos benefícios oferecidos ou na forma de contato. O essencial na estratégia de landing page é mostrar como você valoriza o seu produto e, principalmente, o seu cliente.
Gostou dessa dica sobre o que é landing page e como usá-la para atrair visitantes?
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