Linkedin: utilizando essa rede social para o sucesso da sua empresa
RESUMO DA NOTÍCIA – Linkedin: utilizando essa rede social para o sucesso da sua empresa:
- A rede social Linkedin
- Como anunciar no LinkedIn
- Tipos de anúncios
- Dicas para o sucesso do seu Linkedin
- Impacto do LinkedIn nas vendas
A rede social Linkedin
Atualmente, as redes sociais são ferramentas de grande importância na mediação entre as pessoas,
mas também têm papel cada vez mais fundamental para divulgar empresas perante o público.
Umas das redes sociais mais usadas e que é a maior mídia social com finalidade profissional é, sem dúvida, o Linkedin.
Ainda assim, tanto recrutadores quanto indivíduos que buscam empregos continuam com dúvidas
sobre como utilizar de forma correta essa rede social o que são um problema.
As relações entre funcionários e as firmas transformaram-se radicalmente nos últimos anos.
Tais mudanças exigem atualizações constantes sobre o mercado de trabalho.
Por isso, algumas medidas podem ser tomadas para que os empreendedores sejam bem-sucedidos no uso do LinkedIn,
que difere de outras redes sociais de relacionamento.
Como dito, o LinkedIn é a vencedora no quesito redes sociais corporativas no mundo.
E é uma das redes sociais mais usadas no Brasil. Os números no Mundo apontam para 500 milhões de usuários
e no Brasil, são cerca de 29 milhões de contas ativas.
Esses dados reforçam quanto a ferramenta pode representar para as vendas dentro do Marketing Digital.
Porém, como qualquer outro recurso de rede social, o LinkedIn só vai apresentar resultados positivos
se você souber como utilizá-lo corretamente, não é mesmo? Pensando na importância dessa rede social a seguir,
confira boas práticas para começar a vender e também a otimizar suas vendas a partir do LinkedIn. Boa leitura!
Como anunciar
Antes de anunciar na rede social LinkedIn é muito importante que você tenha em mente que o público-alvo,
não importando ele qual seja, está cada dia mais exigente e informado.
Por isso, não basta apenas vender.
É necessário ser também consultivo.
Ou seja, auxiliar e educar cada um dos potenciais consumidores em relação as suas dores e necessidades antes de ter o resultado desejado.
Sendo assim, qualquer que seja o conteúdo a ser trabalhado nas redes sociais em resumo
ele precisa ser completo e de alta qualidade de maneira que possa afetar positivamente os usuários
sanando suas dúvidas e servindo de base para que eles tomem uma futura decisão de compra.
Vender no LinkedIn
A primeira dica para quem deseja vender na rede social LinkedIn é criar uma página corporativa na rede.
É tudo muito simples! Se você ainda não fez a sua, aproveite para criar agora mesmo!
Para anunciar na rede social em questão você deve acessar o LinkedIn Ads.
Depois, basta seguir os três passos apontados logo abaixo:
- Acesse ao LinkedIn Ads e procure pela opção Gerenciar Anúncios (ou algo semelhante). Dê um clique sobre a opção. Ao fazer isso você será redirecionado para uma nova página.
- Na segunda etapa você deve criar o seu anúncio. Não é preciso se preocupar com nada. O Linkedin oferece uma série de informações de forma que tudo fica muito didático, mesmo se for a sua primeira vez dentro do recurso.
- A etapa 3 é aquela em que você deve empregar um pouco mais de atenção. Na realidade, é ela que justifica o porquê você deve optar pelo Linkedin para alcançar o público desejado. Depois de criar seu anúncio é o momento de segmentá-lo. Essa segmentação pode ser por gênero, idade, região e comportamentos.
Se você acessou o link como indicado e já realizou os passos 1 e 2, você encontrará uma página com diversas opções.
Observe que de acordo com o que vai criando sua segmentação o número de potenciais pessoas que serão atingidas será exibido.
Tipos de anúncios
Vale observar que o LinkedIn oferece a possibilidade de que sejam feitos três tipos de anúncios.
Cada um tem suas particularidades e são indicados para determinadas situações.
É preciso cuidado com o conteúdo a ser postado, que deve ser próprio,
caso contrário pode acontecer até mesmo de ficar sua rede social fora do ar.
Nesse caso, se faz necessário um conteúdo rico, próprio, otimizado e de acordo com o texto.
Veja quais são esses tipos de anúncios e saiba qual o melhor para suas estratégias digitais:
- Sponsored Content: Esse tipo de anúncio aparece diretamente no feed ou na timeline do usuário. É interessante ressaltar que eles geram mais fluxo de engajamento, o que é ótimo para as vendas. Porém, para criar um anúncio desses é preciso que você tenha uma página corporativa.
- Sponsored Mail: Nesse caso, o que se tem são mensagens patrocinadas. Isso quer dizer que elas vão parar direto na caixa de mensagens dos usuários. É como se fosse um e-mail, mas dentro da rede social.
- Text Ads: Esses são os populares anúncios que aparecem na parte superior do Linkedin ou na barra lateral. Não é necessário ter uma página corporativa para poder criar campanhas de anúncios em TextAds. Os custos são relativos à impressão ou clique.
Dicas para o sucesso do seu Linkedin
Já deu para entender a importância que o Linkedin pode ter para a sua empresa.
Seguem dicas para que o Linkedin da sua empresa possa bombar.
Vale ressaltar, que algumas das dicas cabem para o seu perfil de pessoa,
que pode ser utilizado em conjunto com o da sua empresa.
– URL personalizada: a URL pode ser importantíssima para chamar a atenção de empresas e outros profissionais.
– Recomende seus amigos: esta é a grande sacada do LinkedIn.
As recomendações fazem com que um perfil seja visto de forma diferente por empresas e outros usuários.
Mas para ganhar recomendações, você precisa fazê-las também;
– Dê atenção aos grupos: quando você está num grupo, os contatos ficam mais evidentes e você tem acesso a mais informações;
– Contato é tudo: No LinkedIn, podemos fazer parte de grupos bem segmentados e específicos.
Por exemplo, o setor imobiliário, marketing digital, mercado financeiro entre outros.
Ao fazer parte dessas comunidades você poderá estar atualizado sobre novidades do setor,
o que pensam os profissionais da área, trocar experiências e eventualmente, encontrar soluções para problemas pontuais.
– Copiar não é ruim: navegue por outros perfis e tire as ideais boas deles;
– Não confunda LinkedIn com Facebook! Há lugar para tudo, mas o LinkedIn é profissional, não se esqueça disso.
O LinkedIn é uma rede de profissionais e empresas, sendo assim é o lugar perfeito para sua empresa se apresentar.
Por isso, é fundamental que tudo que você fizer, das publicações aos anúncios, seja feito com extremo profissionalismo.
Dessa forma, os usuários que acessarem o perfil de sua empresa perceberão o quanto ele é de confiança,
fator importante já que é assim que conquistamos a credibilidade dos potenciais clientes e parceiros.
– Procure integrar as estratégias de divulgação coesas em todas as plataformas digitais.
– Um dos aspectos vitais para um bom alcance no LinkedIn é o preenchimento de todos os itens do perfil.
É com base nessas informações que a ferramenta aumenta o nível de interesse na sua página.
Portanto, o networking é facilitado, já que seu empreendimento será encontrado por parceiros
e funcionários em potencial de forma mais direta.
– É importante compreender a página de sua empresa no Linkedin como um cartão de visitas.
Ainda que devam estar completos, os dados têm de ser sucintos e a apresentação precisar ser clara.
Isso porque muitas vezes o usuário vê vários perfis e não lê todo o currículo.
Busque destacar-se logo no começa da leitura.
– Crie uma relação de confiança com os seus contatos.
Participe dos fóruns disponíveis em diversos segmentos do Linkedin.
Assim, você cresce profissionalmente a partir da troca de ideia com outras pessoas
que tenham experiência na mesma área ou que buscam ingressar no setor.
Nesse caso, o empresário que está há mais tempo no mercado pode se tornar uma espécie de mentor.
Troque recomendações e agradeça.
Faz parte da construção de uma boa imagem como marca,
mas, sobretudo, como indivíduo responsável pela administração de um negócio.
Impacto do LinkedIn nas vendas
É fato que as redes sociais (novas ou mais antigas) mudaram a forma como as pessoas e as marcas interagem.
Agora, é possível acompanhar todas as novidades, qualquer lançamento
e ter acesso a informações exclusivas de modo muito mais rápido e simples.
Por outro lado, também ficou mais fácil para que aquele consumidor
que não se sentiu satisfeito possa demonstrar sua insatisfação.
As redes sociais na internet são atualmente um dos maiores alvos de reclamações.
Por isso, é muito importante que as empresas estejam constantemente preocupadas com sua presença nas redes sociais.
Afinal, estamos falando de um estreitamento das relações, da solidificação da presença digital e claro,
do acesso a ferramentas e recursos que nos permitirão aumentar as vendas e consequentemente receitas.
O LinkedIn, assim como qualquer outra rede social pode e deve ser usado para otimizar o processo de venda,
o contato com os clientes e acima de tudo, saber deles o que realmente precisam a fim de melhor atendê-los.
A dica fica por conta do cuidado. Fazer uma coisa de cada vez e analisar os resultados
é fundamental para que todas as apostas em redes sociais tragam resultados positivos.
Por fim, nada melhor do que procurar ajuda profissional para receber as primeiras orientações
sobre como começar sua estratégia de redes sociais.
Muitas vezes, as empresas não têm resultados com as redes sociais porque começaram do jeito errado.
Tudo precisa ser feito e estruturado de forma consciente e planejada, não há espaço para amadorismo!
A Next4 é especialista no desenvolvimento das melhores estratégias digitais para mídias e redes sociais.
Aproveite para falar com um dos profissionais de Marketing Digital da agência,
tire suas dúvidas e ponha sua estratégia em prática já!
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