Skip to main content
Manutenção website
Manutenção para Websites

Manutenção Proativa
WordPress e Joomla

Foque no seu negócio e deixe processos de segurança e atualização
do site com os especialistas da Agência Next4

A tranquilidade para sua empresa no ambiente digital

Sua empresa mais segura com o acompanhamento das atualizações necessárias e backups de segurança.

A importância do suporte/atualizações periódicas

Da mesma forma que um carro requer troca de óleo e manutenções periódicas, um site funciona da mesma forma. Isso se dá por conta da depreciação tecnológica constante e insuperável do seu código fonte com o passar do tempo.

A manutenção proativa tem como objetivo atualizar o código fonte, plugins, componentes, extensões, temas, e quaisquer partes necessárias para o bom funcionamento do website/sistema.

Outro ponto importante é quanto à segurança. Código fonte desatualizado compromete a segurança de qualquer projeto, seja pelo código fonte em sí, seja pela configuração de servidor que também não pode evoluir sem que o código fonte esteja atualizado. Existe aqui uma relação de compatibilidade que precisa ser respeitada.

Qual o impacto da não atualização do código fonte e adjacentes?

Quando um projeto fica muito tempo sem atualização, por exemplo +1 ano, as chances do site entrar numa vala de obsolescência são maiores, isso significa que a versão defasada do site “não alcança” a tecnologia atual, em palavras simples, a atualização já não é mais possível pois a diferença de versão se tornou muito distante.

Segurança

À medida que o tempo avança, novos recursos, novas tecnologias, avanços da linguagem, acontecem. Tudo isso converge para manutenção da segurança do site, isso significa que o site fica mais protegido e menos suscetível a invasões se ele estiver atualizado.

Cuide bem do seu patrimônio, se não optar pelo suporte mensal, realize atualizações do seu projeto 1 a 2 vezes ao ano. Essas atualizações precisam ser realizadas por profissionais capacitados e podem ser realizadas pela Next4 ou por qualquer outro profissional que tenha conhecimento do framework e/ou linguagem de programação utilizada em seu projeto.

Serviço Manutenção Proativa

O serviço é um plano de suporte mensal para projetos desenvolvidos pela Next4 que acontecem de forma autônoma sem que o cliente precise ficar lembrando para que as correções e atualizações aconteçam. O cliente conta também com um eficiente diagnóstico e soluções rápidas em casos de falha dos scripts, que podem ser ocasionados por terceiros (invasão hacker) ou pelo próprio cliente (falha humana).

Planos Disponíveis na Next4

START

R$ 420/mês
  • Para sites institucionais;
  • Atualizações de core (WordPress/Joomla);
  • Atualizações de plugins, extensões, componentes, módulos*;
  • Correções de incompatibilidades gerais;
  • Correções de quebras de layout;
  • Correção de links quebrados e 404;

BASIC

R$ 750/mês
  • Todos os itens do plano Start +
  • Para sites grandes e e-commerce;
  • Manutenção/Atualização código fonte dos formulários;
  • Serviço de backup mensal;
  • Implementação de backups;
  • Sistema de cache (wp cache);
  • Ação emergencial em casos de ataque hacker;
  • Implementação ACL – Boas práticas de segurança para os usuários;
  • Atendimento em grupos do WhatsApp;

ADVANCED

R$ 1.100/mês
  • Todos os itens dos planos anteriores +
  • Hospedagem Next4 Hosting I
  • Backups diários;
  • Restauração do site em caso de pane em até 1 hora;
  • Atendimento em grupos do WhatsApp;
  • Otimização mensal de imagens (ganho de velocidade);
  • 01 hora mensal (não acumulativa) para suporte técnico ao site, alinhamentos ou esclarecimentos de dúvidas sobre o WordPress;

FULL

R$ 1.600/mês
  • Todos os itens dos planos anteriores +
  • Hospedagem Next4 Hosting Dedicado;
  • 2º Camada de cache REDIS no servidor.
  • Integração com Bitbucket para ambiente Dev e Produção;
  • Atendimento + Programador em grupos do WhatsApp (horário comercial);
  • 02 horas mensais (não acumulativa) para suporte técnico ao site, alinhamentos ou esclarecimentos de dúvidas sobre o WordPress;

Canais de Atendimento

  • Todo suporte aberto pelo cliente precisa ser feito pelo ticket de suporte.
  • Atendimento emergencial pelo Grupo de Whatsapp
  • Alinhamento caso necessário via Google meeting


* Somente plugins homologados pela Next4. Plugins instalados pelo cliente não entram no processo de atualização.
 

O que não está incluso (Opcionais)

Consulte o valor da hora de suporte para serviços opcionais
  • Evolução de novas funcionalidades no site/sistema
  • Atualização de plugins ou extensões pagas (requer compra e renovação com o desenvolvedor)
  • Criação de páginas, conteúdo e peças gráficas

Impeditivos para prestação do serviço

  • Projeto não desenvolvido pela Next4
  • Não fornecimento dos acessos necessários para execução do suporte
  • Servidores Windows ou que não correspondem aos requisitos do próprio CMS