Marketing de conteúdo: conheça 2 dicas para prospecção de clientes
Marketing de conteúdo: As maneiras de vender têm mudado cada vez mais e isso principalmente devido ao uso frenético da internet e consumo de todas as ferramentas que elas proporcionam.
Diante disso, o que a pergunta que fica é quais são as maneiras de conseguir atrair mais clientes para uma empresa de forma que ela se destaque no mercado e se mantenha sempre a frente dos outros negócios que oferecem os mesmos tipos de serviços e produtos.
As estratégias de marketing são fundamentais para manter o bom posicionamento da sua marca e mostrar que ela está ativa e presente no mercado, seja ele online ou offline.
Hoje, quando uma pessoa precisa de um item como purificador de ar, por exemplo, ele faz uma busca nas plataformas de venda pela internet e facilmente identifica diversos fornecedores.
O marketing é o principal aliado para sua empresa demonstrar porque ela é a melhor opção.
Já ouviu falar em marketing de conteúdo e os benefícios que ele traz para uma empresa?
Abaixo falaremos um pouco mais sobre ele.
Marketing de conteúdo: o que é e como ele ajuda o seu negócio a atrair mais clientes
Existem diversos tipos de marketing, como o digital, que faz o uso da internet em conjunto com a tecnologia para mostrar uma marca, mantendo ela sempre presente no mercado online e criando formas de destacá-la de seus concorrentes através de publicidades e ações estratégicas.
Agora quando falamos em marketing de conteúdo, ele é voltado na criação de conteúdos que sejam relevantes e atraiam ainda mais clientes para o seu negócio, que sejam relevantes e atraiam ainda mais clientes para o seu negócio. E como isso acontece?
Com a criação de textos, criação de vídeos, postagens em redes sociais, postagens em blogs.
Esses conteúdos são criados e inseridos nas redes e em sites, assim como E-books para captação de clientes novos para uma marca e para manter os já existentes, inserindo sempre informações que sejam relevantes e sejam de interesse do público.
Mas para isso, é importante saber quem são as pessoas que compram de sua marca (personas – ICP) e que provavelmente voltarão a consumir de seus serviços.
Se pegarmos uma empresa que vende itens religiosos, uma maneira de criar um marketing de conteúdo para ela, é dar aos seus consumidores artigos que falem sobre fitas do bonfim, correntinhas entre outros produtos vendidos em suas lojas, sejam elas físicas ou de forma online.
Outro exemplo seria uma empresa que faz aluguel de iphone para o mercado B2B e cria diversas postagens no blog do seu website trazendo as vantagens econômicas e de agilidade para as empresas que têm interesse em aluguel de celular.
Como prospectar clientes através do marketing de conteúdo?
Bom, agora que falamos um pouco sobre o que é o marketing de conteúdo e como ele ajuda o seu cliente a encontrar a sua marca, além de citarmos a importância das outras estratégias de marketing, vamos falar sobre as maneiras de prospectar clientes através dele.
O primeiro passo é identificar quais são os seus leads, ou seja, o seu potencial cliente, a pessoa que certamente comprará os seus produtos e contratará os seus serviços.
Tudo inicia a partir do contato com o consumidor, identificando quais são as plataformas que a sua empresa se conectará com eles.
O segundo passo é criar um site ou blog, algum canal de comunicação e fazer conteúdos sobre os produtos ofertados por sua empresa como, por exemplo, um negócio que vende mangueira de incêndio, insira a importância deste item e os cuidados que devem ser considerados ao fazer o seu uso.
O marketing de conteúdo serve para atrair o seu lead e com isso conseguir fazer com que ele se interesse pelo produto ofertado pelos seus canais de aquisição.
Você deve criar “iscas” de conversão dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo para fazer a captação de leads para que seu time comercial possa abordá-los.
O ideal seria a contratação de uma plataforma de automação de marketing e vendas para que a ferramenta possa nutrir os leads e aproximá-los ainda mais do momento ideal de compra.
O envio do mesmo para um CRM de vendas integrado, dará a você a visão geral do seu funil de vendas e a previsibilidade de entrada de receita conforme as suas taxas de conversão atuais.
Sobre a Next4
Uma agência localizada na zona sul de São Paulo, com mais de 17 anos de mercado e profissionais experientes em Marketing de conteúdo.
Finalistas por 5 anos consecutivos no maior evento de Marketing Digital do Brasil, o RD Summit, somos parceiros homologados das principais ferramentas de Marketing.
Diversos cases de sucesso fazem parte do nosso portfólio e estamos prontos para ser a extensão do seu time com nossos colaboradores.
Fale agora com um especialista de Marketing de conteúdo e veja o que podemos fazer para alavancar o posicionamento da sua marca no mercado e gerar mais leads para seu time comercial.
Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções industriais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.
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