Marketing de conteúdo para gerar resultados efetivos
RESUMO DA NOTÍCIA: marketing de conteúdo
- O conceito de marketing de conteúdo
- Identificação de conteúdo
- Conquista de clientes
- A importância do Marketing de Conteúdo para a audiência
O marketing de conteúdo não é necessariamente uma ferramenta nova, mas não há como negar a sua maior popularidade nos últimos anos, quando esse tipo de marketing começou a ser cada vez mais discutido e suas estratégias divididas em cursos, seminários e livros, entre outros canais.
Reconhecer qual é o seu público, investir em estratégias e conteúdos relevantes são ações de extrema importância, mas que, nem sempre, trarão um resultado palpável e efetivo, por isso, é preciso ter consciência sobre algumas medidas que podem ser tomadas para atrair o seu público-alvo e fazer com que o marketing de conteúdo traga resultados comerciais importantes.
✓ Identificando o seu público
É impossível alcançar as suas metas sem saber com qual público você está se comunicando. Por isso, é necessário saber reconhecer com quem você quer falar e qual a contrapartida que esse público pode trazer para a sua empresa.
Independentemente se o seu marketing de conteúdo é no segmento B2B, quando se estabelece uma relação de empresa para empresa ou B2C, quando as estratégias são traçadas diretamente para o consumidor final, o sucesso só será possível se todo o conteúdo for extremamente personalizado para agradar as pessoas certas (ICP).
✓ Conquistando clientes
Existem algumas ferramentas e medidas que podem ser adotadas para fazer com que o seu marketing de conteúdo seja revertido para negócios.
Uma delas é a adoção da chamada Landind Page, que nada mais é do que um site especial apenas com a apresentação do seu negócio.
Objetiva, a página visa “prender” o futuro investidor e deve conter todas as informações necessárias sobre a sua empresa, além dos seus cases de sucesso.
Demonstre a eficiência e qualidade de seus produtos e serviços de maneira clara, voltada para a divulgação de métricas item que, com certeza, é um dos fatores principais na hora do futuro investidor escolher a sua instituição, e não a sua concorrente.
Busque também exemplos de sucesso de quem já é o seu cliente, pois esses testemunhos ou entrevistas reais em que um cliente fala sobre as melhorias que teve após a contratação do seu serviço cria uma empatia em quem ainda está em dúvida sobre contratar ou não a sua empresa.
Marketing de conteúdo é realmente importante para sua audiência?
A internet está cheia de anúncios, sites, empresas querendo ganhar a atenção de novos clientes e atrair novos consumidores para seus produtos.
No entanto, assim como há muitos sites, blogs e anúncios com ótimos conteúdos, há outros que não se preocupam muito com a qualidade daquilo que postam na internet, e isso prejudica o marketing de conteúdo.
Além da qualidade do conteúdo que é postado na internet, é importante que as empresas saibam identificar aquilo que os possíveis clientes desejam, anseiam.
E muitas empresas estão falhando nesta identificação, o que acaba causando o efeito contrário na hora de angariar novos consumidores.
✓ Uma imagem que vale mais do que mil palavras
Antes de pensar num site próprio, com conteúdo semanal ou até diário e um contato bem próximo com o público-alvo, pense na sua logomarca, no seu slogan.
Agora esqueça que você é o dono da empresa ou um diretor importante de marketing e pense como um possível cliente da sua própria empresa. Esta logomarca e este slogan te chamam a atenção?
Um bom slogan e uma logomarca marcante podem atrair um cliente apenas pelo simples fato de aparecerem na tela deste cliente.
A logomarca é o primeiro contato que uma pessoa tem com sua empresa. O slogan chama a atenção desta pessoa para saber o que você tem a oferecer e qual a sua intenção com ela.
Especialistas afirmam que é importante saber utilizar a logomarca e criar um slogan que tenha a ver com aquilo que sua empresa faz no mercado. As pessoas irão ligar a logomarca e o seu slogan a sua empresa sempre que precisarem de algum serviço que você presta.
✓ Escreva aquilo que as pessoas querem ler
Ter um site próprio empresarial não deve ser um hobbie. Por mais que você tenha um estilo especial de escrever, goste de certos assuntos e queira expor isso na internet, num site empresarial seu objetivo é atrair clientes.
E, neste caso, deve escrever aquilo que elas precisam e procuram, mesmo que isso signifique fugir do seu estilo e de seus assuntos preferidos.
Pesquisar aquilo que as pessoas estão procurando pode te ajudar a criar conteúdos mais adequados ao seu público-alvo. Seja proativo e conquiste mais clientes!
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