O que você precisa saber sobre como criar um site aqui no Brasil
RESUMO DA NOTÍCIA: criar um site
- A importância do site no contexto atual
- A situação brasileira no âmbito digital para criar um site
Hoje em dia criar um site já não é apenas uma questão para garantir melhorias na sua empresa.
Atualmente, possuir um site, seja para uma empresa ou até pessoas físicas, é um elemento essencial para quem almeja ser visto e reconhecido no mercado.
Marcar presença na internet é algo que já se tornou imprescindível para qualquer empresa.
Não importa se é uma pequena, média ou grande empresa. Até mesmo para pessoas físicas e trabalhadores autônomos, tais como freelancer, designer gráficos, músicos, editores de vídeo, fotógrafos, entre outros, ter um site é uma maneira de enriquecer o portfólio.
Em uma época como a de hoje, em que o marketing digital é predominante como uma forma de efetuar negócios e vender produtos e serviços, um site torna-se uma ferramenta que proporciona um elo com o cliente, apresentando possibilidades de compra, entre outras capacidades.
Por isso, diante desse contexto, ter um site com layout atrativo e de fácil navegação, já se tornou um quesito obrigatório para qualquer empreendedor, de qualquer ramo conhecido.
Além disso, possuir um site e explorar todas as suas possibilidades multimídia (inserção de fotos, imagens, vídeos, entre outros) coloca a empresa e o trabalho da mesma bem diante do cliente.
Por isso, se antigamente um site era um mero cartão de visita, hoje em dia ele é mais do que isso e passa a ser também uma eficiente forma de comunicação e interação com o público-alvo da empresa.
A situação brasileira no âmbito digital para criar um site
No Brasil a filosofia de conferir a devida importância para um site ainda é recente na mentalidade de muitos empresários.
Após o avanço das redes sociais no cotidiano dos brasileiros e o potencial que elas agregam quando servem para divulgar um site, foi que muitos empreendedores assimilaram o quanto é relevante ter um site, ainda mais hoje, com a visível expansão do comércio eletrônico, o famoso e-commerce.
Outro aspecto pertinente, é saber que o Brasil é atualmente um dos países que apresenta um satisfatório índice de pessoas conectadas à internet, tal fato se torna uma ótima razão para o investimento e na criação de sites cada vez mais profissionais e feitos por pessoas aptas no assunto.
É nesse contexto que, em nosso país, a internet aos poucos deixa de ser apenas um mero espaço de pesquisa e entretenimento para se tornar também em um lucrativo território de marketing e divulgação de vendas e serviços.
Nesse contexto, o índice de crescimento de brasileiros que utilizam a internet para efetuar e fechar negócios aumentou aproximadamente 75%.
Diante dessa realidade, os sites já angariaram o status de relevantes ferramentas com capacidade para impulsionar o crescimento de negócios que almejam seguir o ritmo informatizado e interativo do presente contexto globalizado, garantindo dessa maneira cada vez mais possibilidades de se comunicar com o público-alvo, bem como consolidar com mais eficiência a marca de uma empresa no imaginário do seu consumidor.
Portanto, investir em um site hoje em dia não é prejuízo, pelo contrário, é a garantia de estar cada vez mais perto do seu cliente.
Sobre a Next4
A Agência Next4 auxilia empresas a criar um site totalmente voltado para os seus objetivos, sejam eles: Posicionamento de marca – Brand Awareness, Geração de Leads, Catálogo de Produtos, Institucional, Loja virtual / E-commerce ou Sistema web personalizado.
Nossos especialistas possuem mais de 16 anos de experiência em programação web e temos diversos projetos premiados com cases incríveis.
Solicite agora um atendimento com especialista em criar um site.
POSTS RECENTES
- Social Commerce: O futuro das compras online está nas redes sociais
- Social Selling: Como transformar interações sociais em vendas
- Diversidade e acessibilidade no marketing digital: Um guia para marcas inclusivas
- 6 Táticas para Rankear no Google Discover: o que você precisa saber
- Como o Google Gemini (Bard) está Influenciando os Critérios de SEO
Desde 2005 até hoje. In hoc Signus vinces.