Skip to main content
Landing Pages: Expectativas x realidade

Landing Pages: Expectativas x realidade

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • O que são Landing Pages
  • Desenvolvimento e mensuração dos resultados de páginas de conversão

 

As páginas de conversão, ou landing pages, são ferramentas muito conhecidas daqueles profissionais que atuam direta ou indiretamente na estruturação de negócios na web, seja como extensão da atuação no plano material, ou de negócios que nasceram no mundo digital.

As landing pages são utilizadas para dois propósitos: ou para a geração de leads, isto é, coleta de endereços de email para uso em campanhas de marketing posteriores; ou para encaminhar/incentivar o usuário a explorar determinado site, como uma loja de e-commerce. Mas independente do fim, será que as landing pages são úteis? Ou será que são um esforço de marketing vazio?

Por mais estranho que pareça, ambas as respostas acima são válidas. Páginas de conversão mal planejadas e mal executadas são sinônimos de fracasso. Já landing pages desenvolvidas por profissionais capacitados, que entendem as reais necessidades dos usuários/clientes em potencial, podem gerar ótimos resultados para as organizações.

Desenvolvimento e mensuração dos resultados de páginas de conversão

Uma landing page realmente eficaz passa por um longo processo até se tornar uma ferramenta pronta. Toda landing page começa com uma troca. Para que o usuário realize a conversão, isto é, forneça seu e-mail ou siga o caminho planejado, é necessário que aquilo que você oferece em troca seja vantajoso. Um e-book, inscrição em webinar, cupom de desconto, free trial: todos são ótimos exemplos de produto de troca.

Via de regra, toda página de conversão possui cinco elementos fundamentais: call-to-action (objetivo da conversão); uma proposição de vendas, conhecida pela sigla USP; título e subtítulo; benefícios do produto e/ou serviço; além de provas sociais que trazem maior credibilidade, como depoimentos de clientes. Todos esses elementos são criados e organizados na página por meio de princípios de design e marketing.

A mensuração dos resultados de uma landing page é feita através dos chamados KPIs, que nada mais são que indicadores chave de performance. É importante entender que os KPIs estão diretamente relacionados às metas da empresa, já que são elas que o determinam. Por isso é tão importante que, além de bem executada, a landing page seja parte (coesa) de uma campanha de marketing digital mais ampla.

Conte com nossos serviços. Temos todo o conhecimento necessário e uma equipe com ampla experiência de mercado, capaz de integrar todas as estratégias e ferramentas de marketing digital necessárias, garantindo o sucesso de negócio.

Gostou dessa dica? Descubra problemas e encontre oportunidades para aumentar o desempenho do seu negócio agora!

Peça seu diagnóstico gratuito de Marketing Digital aqui!

Compartilhe nas redes sociais

Sobre o autor

09f939f707d744ceee0a32ea65c0a323?s=96&d=mm&r=g

admin


O que é e como utilizar uma boa Landing Page na sua estratégia

O que é e como utilizar uma boa Landing Page na sua estratégia

RESUMO DA NOTÍCIA – O que é e como utilizar uma boa Landing Page na sua estratégia – O que é Landing Page? – A importância de uma Landing Page para seu negócio – Como usar Landing Pages estrategicamente   As estratégias de marketing digital vêm ocupando cada vez mais espaço no cronograma de ações […]
Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital

Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital

  RESUMO DA NOTÍCIA – Landing Pages: aprendendo a usá-las na sua estratégia digital: O que é Landing Page A importância das Landing Pages para a sua empresa 7 segredos estratégicos para ter uma Landing Page campeã   O que é Landing Page?  Vamos começar falando sobre o que é landing page. Ela nada mais é […]
Otimização de Imagens para a sua Landing Page

Otimização de Imagens para a sua Landing Page

RESUMO DA NOTÍCIA: Introdução à  construção de uma Landing Page Otimização das imagens da Landing Page   Ops! Minha Landing Page possui muita rejeição… o que fazer? Já pensou que as imagens podem não estar otimizadas para web ou mobile? Algumas das grandes vilãs na construção de uma landing page são as imagens que comportam […]