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Por quê integrar o CRM Dynamics ao site e outros sistemas de integração

Por quê integrar o CRM Dynamics ao site e outros sistemas de integração

Com o alto índice de consumo pela internet, as pessoas têm poder em um clique.

 

Portanto, conhecer o gosto do consumidor e saber o momento exato de fazer uma abordagem e oferecer um serviço de atendimento especializado, pode ser a chave para que seu negócio impacte e fidelize os clientes.

 

Com um sistema de CRM e também de ERP, essas informações ficam organizadas e centralizadas e muitos benefícios foram alcançados pelas companhias.

 

O Dynamics é a combinação do sistema CRM com o ERP. Conheça mais sobre o sistema neste blog.

 

O que é um sistema de CRM?

CRM Dynamics

Atualmente tem sido possível se deparar, frequentemente, com uma modernização em todos os segmentos do mercado.

 

Com a era digital, novos problemas que até então não existiam passaram a impactar diretamente a vida útil dos negócios.

 

Com isso, surgiu então, a necessidade de implantar soluções que pudessem oferecer suporte as empresas, principalmente na área de vendas.

 

O setor comercial e as vendas são de fato a atividade que fazem o mundo girar, por isso sempre precisou de análises, acompanhamentos e organizações.

 

E, o que antes era feito por meio de planilhas, hoje em dia foi substituído pelo sistema de CRM ou pelo ERP dependendo de quais sejam as soluções que a empresa necessita driblar.

 

O sistema de CRM é uma gestão de relacionamento composta por três módulos integrados que são: vendas, marketing e serviços.

 

Obter uma verdadeira análise SWOT dos produtos ou serviços de uma empresa, com consciência de onde há falhas no time de vendas, ou em quais aspectos a concorrência está sobressaindo, são alguns dos fatores que o sistema de CRM pode oferecer.

 

Assim, fica mais fácil estruturar novas estratégias e aumentar as conversões, ou até mesmo planejar logísticas, armazenamento.

 

Por fim, com todas essas informações, fica mais fácil entender e atender os requisitos dos clientes.

 

O que é o ERP?

Enquanto o CRM foca na experiência do cliente e em suas necessidades, o ERP está totalmente focado na organização.

 

Ele focando na melhora organizacional de uma empresa ao automatizar processos e integrar as atividades comerciais, contábeis, compras, financeiras, fiscais, RH, produção, logística entre outras.

 

Tornando ainda mais viável a sincronicidade entre os departamentos, eliminando assim, a necessidade de retrabalhos, reduzindo custos e minimizando a falta de informações.

 

O ERP é uma solução que tem como intuito padronizar e integrar os processos de todos os departamentos de uma empresa.

 

Benefícios de obter controle dos sistemas

Com a implantação de um sistema de CRM e também de ERP, as empresas ganharam muito como por exemplo na organização dos dados de um departamento e fácil localização.

 

Imagine, por exemplo, o fato de um colaborador sair da empresa ou entrar de férias e levar todo planejamento feito para o bimestre.

 

A empresa teria que deslocar outro time para refazer todo o projeto (para evitar perdas com clientes).

 

Com o CRM, todo controle e processo, fica ativo no sistema e pode ser acessado pelos administradores e por outros colaboradores, sem que nada seja afetado.

 

O sistema possui uma inteligência altamente eficiente, pois, ela permite que a empresa saiba qual o melhor horário que cada cliente acessa determinado conteúdo, quantas vezes o seu público interagiu com a sua página, proporciona acesso a dados sigilosos, para que assim facilite o atendimento personalizado.

 

Em contrapartida o sistema CRM permite que a gestão da empresa acompanhe a produtividade da sua equipe, o número de atividades realizadas por cada vendedor e entender se existe alguma divergência entre os membros do time.

 

Em suma, com o embasamento e o levantamento feito pelo sistema de CRM é possível realizar todas de decisões e desenvolver um planejamento e estrutura que atenda às necessidades dos clientes e supra as necessidades das empresas.

 

Porquê utilizar a integração de um CRM com sites e sistemas.

Sistema de Integração

O Dynamics é a combinação do sistema CRM com o ERP, ou seja, ele é capaz de monitorar mais do que o funil de vendas de uma empresa, ele pode ser aplicado nos serviços de marketing por exemplo.

 

E pode auxiliar no desempenho de definição estratégica no momento em que está em integração com os dados do sistema.

 

Responsável por integrar informações do ERP legado, outros aplicativos em nuvem (e outros sistemas) para criar uma visão 360 ​​entre o cliente e a empresa.

 

Com a integração do sistema é possível identificar e avaliar a qualidade dos dados e criar uma estratégia de gerenciamento de dados.

 

Ter um programa com integração do sistema hospedada na nuvem, é capaz de oferecer segurança de alto nível e mais flexibilidade.

 

Conheça mais funcionalidades do Dynamics

 

Além disso, a integração do sistema é possível conectar a todos os formulários financeiros em suprimentos, vendas e compras, de uma empresa, proporcionando assim, uma visão geral completa e clara de todo negócio.

 

A técnica de integração permite fazer uma correlação em todos os programas que são utilizados pela equipe.

 

Com a inteligência digital, é possível por meio destes acessos, ter controle de tudo que acontece e analisar com base em dados e métricas o que de fato acontece, rastreando leads e monitorando atividades.

 

A integração do sistema é capaz de monitorar operações como um todo, se responsabilizando integralmente ou unilateral.

 

Como por exemplo, podemos integrar sistemas como RD Station e gerenciar, a entrega dos materiais, como sms, e-mail, LPs, e com isso, conseguir analisar a abertura e leitura destes materiais, bem como a conversão dos leads e as ações após determinado CTA recebido.

 

Pode-se analisar também horários que determinadas ações acontecem e com isso avaliar e estudar a melhor estratégia de abordagem, praticamente induzindo que: as coisas acontecem, do jeito certo, na hora certa, com as pessoas certas.

 

Ou seja, entregas corretas com potenciais clientes e pontes concretas entre vendedores e a sua persona e obtendo uma equidade na satisfação, seja do negócio seja dos clientes.

 

Estas facilidades podem ser alcançadas de acordo com o bom uso da ferramenta, conforme ela seja acoplada ao site ou sistema é possível fazer todo monitoramento.

 

Um sistema de automação é capaz de, além de ter controle do que se é feito, pode também minimizar erros humanos e melhorar a produtividade das demandas.

 

 

Conclusão

 

É possível perceber que, diferentemente do que tínhamos antigamente, onde os clientes faziam compras das pessoas mais próximas e estabeleciam contato e parceria com as empresas que estavam ao seu alcance e no seu perímetro.

 

Hoje em dia, as pessoas têm acesso e contato com o mundo todo, podendo negociar, vender e comprar independentemente da distância que se estejam, da língua que se fala e de diversos fatores que, antes poderiam ser empecilhos, hoje foram dribladas e extintas.

 

Logo, a concorrência cresce a cada dia mais e com isso, a necessidade de ser diferente e estar na frente é cada vez maior.

 

Com isso, a existência de sistemas que otimizem os dados, que gerenciam sites e plataforma e que consigam analisar as ações dos clientes e suas necessidades, é ato relevante para estar à frente.

 

Pois entregar ao cliente o que ele quer, no lugar certo, no momento certo isso impacta diretamente da experiência do consumidor e faz com que as empresas possam se organizar previamente para desenvolver as estratégias necessárias para converter e fidelizar cada dia mais pessoas.

 

Apesar de todos estes benefícios, o sistema integrado ainda oferece a vantagem de ser gerenciado de qualquer lugar, a qualquer momento sendo capaz de editar, modificar e ou registrar informações.

 

Como por exemplo, é possível analisar e ter controle dos e-mails enviados e recebidos.

 

É possível na plataforma obter acesso a determinados materiais, alterar e modificar e saber quem foi o responsável por estas ações, pode-se integrar serviços, listas de tarefas, compromissos e assim por diante.

 

Sobre a Agência Next4

 

A Agência Next 4 atua desde 2005 com estratégias de marketing digital e desenvolvimento web para empresas de diversos setores e tamanhos.

 

Se você quiser saber mais sobre o Dynamics ou qualquer um dos nossos serviços que podem ajudar a sua companhia a se posicionar corretamente e deixar o seu concorrente para trás em 2022, fale com um de nossos consultores.

 

Aqui no nosso Blog também temos diversos conteúdos ricos e cases de sucesso para conhecer mais sobre o nosso trabalho.

 

Vem pra Next4!

 

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