Skip to main content
[Instituição de Ensino] Tenha mais presença digital

[Instituição de Ensino] Tenha mais presença digital

Navegue por tópicos

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância da presença digital para instituições de ensino
  • 4 dicas que ajudarão a sua instituição de ensino a marcar presença digital com qualidade

 

Nos dias de hoje, uma instituição de ensino que queira ser lembrada pela sua qualidade precisa marcar presença digital. E não estamos falando só do site da instituição e das plataformas de interação entre os alunos e/ou professores. Além disso, sua presença nos canais de comunicação digital também é fundamental para que ela realmente se torne uma referência no setor educacional.

Com base nisso, confira neste artigo algumas dicas que ajudarão a sua instituição de ensino a percorrer o melhor caminho em busca da presença nos meios digitais.

  • Produção de conteúdo para blog

Um blog especializado em assuntos diversos na área de ensino pode ser uma boa forma de marcar presença e chamar a atenção do seu público em potencial. Se você tem uma escola de idiomas, por exemplo, pode apostar na produção de conteúdo que mostre a importância do aprendizado do espanhol/inglês e outras linguagens na avaliação das empresas (especialmente as de grande porte e multinacionais) na hora de análise do currículo e até mesmo para fazer uma viagem a passeio.

No caso de uma universidade, é possível produzir um blog para cada área específica do conhecimento (um para a escola de comunicação, outro para biológicas e outro para os cursos de engenharia, por exemplo), ou então, integrá-los de modo interativo, curioso e atrativo para os alunos e futuros estudantes.

  • Postagens em redes sociais

Uma boa instituição de ensino já não pode mais marcar presença fora das redes sociais – e sim, isso é regra. As postagens no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes podem ser mais informais, de modo a estimular o diálogo. Assim você permite que seus alunos (ou clientes em potencial) se sintam à vontade para tirar dúvidas, fazer comentários ou até mesmo dar sugestões.

  • Estratégias de SEO

Quando o aluno procurar no Google por “instituições de ensino de inglês”, a sua escola de idiomas está entre os primeiros resultados? E no caso da universidade, o “setor de engenharias” está bem destacado?

Se não, chegou a hora de apostar em melhores estratégias de SEO para garantir um melhor ranqueamento do site e demais páginas da instituição de ensino no Google e demais buscadores. Assim, quando o seu futuro aluno procurar por determinadas palavras-chave, ele logo encontrará o site da instituição.

  • Que tal apostar em campanhas de e-mail marketing?

Outra estratégia capaz de surtir resultados bacanas é o direcionamento de campanhas específicas de e-mail marketing (baseadas no interesse de cada aluno).

Vamos supor que nessa semana você divulgou um post bacana sobre a escola de saúde da sua instituição de ensino. Se os resultados tiverem sido atraentes, é possível utilizar os leads dessa campanha inicial para a produção de algo mais elaborado para o e-mail marketing.

Sendo assim, criar campanhas atraentes e bem pensadas de e-mail marketing divulgando cada uma das áreas específicas de conhecimento da sua instituição de ensino pode ser uma ótima forma de marcar presença digital. A estratégia também é capaz de aumentar a sua credibilidade, e consequentemente, o próprio número de alunos.

Compartilhe nas redes sociais

Sobre o autor

09f939f707d744ceee0a32ea65c0a323?s=96&d=mm&r=g

admin


Instituição de Ensino? Gere resultados através do Inbound Marketing

Instituição de Ensino? Gere resultados através do Inbound Marketing

  RESUMO DA NOTÍCIA – Instituição de Ensino? Gere resultados através do Inbound Marketing: Introdução às ações de marketing digital Conceito de Inbound Marketing Como usar o Inbound Marketing para aumentar o número de acessos na sua página Inbound Marketing na estratégia de negócios de instituições de ensino Como usar o Inbound Marketing na estratégia […]
Conteúdo para portal de ensino é importante?

Conteúdo para portal de ensino é importante?

RESUMO DA NOTÍCIA: Introdução aos portais de ensino As 3 principais razões pelas quais a produção de conteúdo se torna tão importante   Se existe alguém mais responsável pela disseminação de informações de qualidade do que um portal de ensino, nós desconhecemos. Os portais de ensino estão no topo do ranking quando o assunto é ‘ser […]
Por que ações de inbound marketing tem um custo de inscrição menor?

Por que ações de inbound marketing tem um custo de inscrição menor?

RESUMO DA NOTÍCIA: Introdução ao Inbound Marketing O que é Inbound Marketing? Por que as ações de Inbound Marketing custam menos que as tradicionais?   Há alguns anos, um novo modo de realizar as ações de marketing vem chamando a atenção da maioria dos empresários e empreendedores de todo o mundo. Ainda muito recente no […]