Skip to main content
Sites interativos nas redes sociais

Sites interativos nas redes sociais

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao site interativo e às ferramentas de marketing digital
  • Benefícios de sites interativos nas redes sociais para empresas

 

O marketing digital vem apresentando excelentes resultados às empresas de todos os portes e setores na internet.

Isso porque as estratégias de marketing estão cada vez mais inovadoras e atrativas para o consumidor, como é o exemplo dos sites interativos nas redes sociais.

Facebook e Instagram são apenas duas das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e, sem dúvidas, fazer com que o seu negócio esteja nessas plataformas é algo que pode aumentar a lucratividade e as vendas das empresas.

Enquanto as redes sociais são as campeãs de acessos no país, o site interativo para a empresa cumpre com a função de proporcionar aos usuários da web uma experiência de navegação nova e inspiradora.

Graças a essas novas características do mercado, hoje empresas de todos os tamanhos e segmentos têm conseguido aumentar a sua receita tornando os seus respectivos sites populares no mercado.

Alguns dos exemplos de cases de sucesso de empresas que apostaram em sites interativos nas redes sociais são a Dafiti, a Nike e a Ray-Ban, para citar apenas alguns.

Explorando as ferramentas de marketing digital nas redes sociais, como o Facebook, a Dafiti se tornou uma campeã de vendas no Brasil, enquanto a Nike todos os dias conquista novos clientes através do Instagram com os links de um site inspirador e a Ray-Ban permite aos clientes personalizar o óculos que desejam através do site, é claro, sempre divulgando no Facebook com milhões de seguidores.

Os sites interativos atendem aos requisitos da internet 2.0, tais como:

  • Oferecer uma nova experiência de navegação para o usuário;
  • A tendência audiovisual (vídeos, tutoriais, receitas, demonstrações de produto);
  • Proporcionar maior volume de informações ao consumidor.

Benefícios de sites interativos nas redes sociais para empresas:

  • O aumento das vendas e, consequentemente, da lucratividade;
  • A popularização da marca;
  • A fidelização de clientes;
  • A conquista de novos clientes.

Enquanto os potenciais clientes de uma empresa estão acessando as redes sociais, essa empresa pode ganhar a sua atenção ao convidá-los para visitar o site interativo através de uma página no Facebook ou post no Instagram.

Afinal, se o site da empresa interage com o consumidor através de vídeos, texto e boas imagens, é mais provável que ele queira conhecer o negócio e clicar nos links através das mídias sociais. Invista em um site interativo para oferecer vantagens ao usuário e atrair mais clientes!

Compartilhe nas redes sociais

Sobre o autor

09f939f707d744ceee0a32ea65c0a323?s=96&d=mm&r=g

admin


As Vantagens de Contratar uma Agência Especializada em Criação de Sites Profissionais

As Vantagens de Contratar uma Agência Especializada em Criação de Sites Profissionais

As Vantagens de Contratar uma Agência Especializada em Criação de Site Profissional: No mundo digital atual, ter um site profissional não é mais uma opção, mas sim uma necessidade.  Ele é a porta de entrada do seu negócio na internet e impacta diretamente a credibilidade, visibilidade e conversão de clientes.  Empresas que investem em um […]
Quanto custa criar um site em 2025? Guia de preços e opções disponíveis

Quanto custa criar um site em 2025? Guia de preços e opções disponíveis

Criar um site é o primeiro passo para estabelecer uma presença digital profissional, mas uma dúvida frequente de empresas e empreendedores é: quanto custa criar um site?  O valor pode variar bastante dependendo de fatores como o tipo de site, funcionalidades, design e até mesmo a agência ou profissional contratado.  Neste guia, vamos explorar todos […]
Como criar um site profissional que converte visitantes em clientes

Como criar um site profissional que converte visitantes em clientes

Nos dias de hoje, ter um site profissional deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade para empresas e profissionais que desejam ter visibilidade no mercado digital.  Um site mal estruturado ou amador pode afastar seus clientes em poucos segundos.  Por outro lado, um site profissional bem projetado atrai visitantes, engaja e os transforma […]