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Tráfego orgânico x tráfego pago: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Tráfego orgânico x tráfego pago: qual a melhor estratégia para seu negócio?

Tráfego: Certamente, se você trabalha com vendas, certamente já deve ter se perguntado de como vender meus produtos pela internet e investir nos meios digitais?

 

Por isso, neste conteúdo vamos mostrar algumas dicas para aumentar seu tráfego na internet.

 

É fato que o aumento de tráfego se torna indispensável nos dias de hoje. Isso porque está relacionado a quantidade de acessos na página como sites, blogs, lojas virtuais e afins.

 

Investir o seu negócio na internet é a chave de sucesso para as organizações, pois permite maior visibilidade, melhor relacionamento com o cliente e alta probabilidade de conversões.

 

Para isso, as empresas podem utilizar as estratégias de tráfego orgânico e tráfego pago para aumentar o número de visitas no site através das pesquisas feitas nos mecanismos de busca como o Google e Yahoo.

 

Apesar de terem métodos diferentes, o tráfego orgânico e tráfego pago têm um mesmo objetivo final, que é destacar a marca, produto ou empresa nos buscadores com maior visibilidade. 

 

Estar em evidência nesses sites é um sinal de que as estratégias estão dando certo, pois se destacar nos primeiros resultados é um ótimo passo para lucros maiores.

 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te explicar as funcionalidades de cada tráfego, as principais diferenças, e qual a melhor estratégia para o seu negócio.

 

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!

Tráfego orgânico

A estratégia de tráfego orgânico tem alta eficiência para posicionar uma página entre as melhores posições dos mecanismos de busca.

 

Se você deseja que o seu negócio seja encontrado após a primeira pesquisa, é possível como o modelo orgânico. 

 

É uma excelente vantagem para ter a visibilidade através de pesquisas e proporcionar o relacionamento com os potenciais clientes sem custo algum.

 

Mas, para isso, é necessário apostar em publicações de conteúdos frequentes, além de outras técnicas para auxiliar nos excelentes resultados, a técnica de SEO é uma delas.

 

O SEO deve ser uma preocupação frequente dos sites que desejam ganhar destaque organicamente, já que os algoritmos do Google e de outros sites de busca estão sempre se aprimorando e mudam de forma abrupta. 

 

Por isso é importante focar em conteúdos relevantes que gerem valor e atraiam consumidores. É claro que os resultados serão nítidos no decorrer do tempo. Porém, é eficiente para atrair o público mais interessado pelos conteúdos oferecidos, logo, a marca ganha autoridade no assunto.

 

Afinal, a possibilidade de um consumidor visitar o seu site será muito maior se aparecer entre as principais pesquisas e assimilar com a relevância da página por estar bem posicionada. Contudo, isso não quer dizer que o tráfego pago não é eficiente.

 

tráfego-pago

Tráfego pago

Diferente do modo orgânico, que alcança os resultados em médio prazo, o tráfego pago é um investimento para atrair usuários a cada clique nos anúncios.

 

A técnica funciona ao aplicar palavras-chave como “como divulgar minha empresa na internet, por exemplo, na qual foi paga para ser inserida no Google Ads para anunciar.

 

Neste contexto, investir em anúncios pagos é uma opção para atrair o público-alvo e aumentar o número de visitas no site em determinado período e pagar por cliques de acesso.

 

Entretanto, é importante ressaltar que não basta apenas pagar para ter a marca visível na primeira página, até porque a taxa de rejeição é um fator determinante para a queda de posicionamento no ranking dos mecanismos de busca e ter o tráfego pago de insucesso.

 

O objetivo desta estratégia é captar o público e gerar o relacionamento, ou seja, atrair os interessados pelos serviços e produtos oferecidos e ter maior possibilidade de potencializar os resultados de vendas.

 

Além do mais, é possível criar estratégias de tráfego pagos nas redes sociais de modo segmentado nas plataformas do Instagram e Facebook Ads, de acordo com a localização, interesses e preferências dos usuários, idade, entre outros fatores. 

 

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Qual tráfego é melhor para o seu negócio?

Agora que você já sabe as finalidades de cada modelo para gerar tráfego, é possível utilizar ambas estratégias no seu negócio.

 

A principal vantagem de se investir na busca orgânica é o fato do investimento ser baixo para um grande retorno. No entanto, o orgânico conta sempre com a desvantagem de demorar muito mais tempo para apresentar resultados.

 

Já a busca paga tem como principal vantagem ter um retorno rápido, com cliques acontecendo em pouco tempo. Porém, os custos são maiores, o que pode ser inviável para algumas empresas. 

 

Entretanto, ao avaliar as vantagens de como captar clientes pela internet é necessário saber qual será o seu público-alvo específico.

 

Além de ter autoridade e reconhecimento com posicionamento orgânico, ou seja, pessoas que obtêm interesse nos conteúdos fornecidos no site e os mecanismos de busca reconhecerem a relevância para os usuários, é a melhor opção.

 

Mas, para quem busca resultados imediatos em determinado período e com possibilidade de investir no pagamento por cliques, o tráfego pago pode ser aplicado. 

 

Portanto, a escolha pode variar de acordo com os objetivos e finalidades de cada empresa, logo, aproveitar ambas vantagens pode ser essencial para notar melhores resultados no seu negócio!

 

Gostou do nosso post sobre as estratégias de tráfego para o seu negócio? Deixe o seu comentário!

 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.